PC arranca mas sem imagem

Boa noite, anteontem estava a fazer as minhas coisas no pc quando de repente o ecrã fica com umas tiras verdes na vertical de uma ponta a outra e para além disso a imagem ficou cortada a meio e trocada (parte da esquerda na direita e vice-versa) mas reiniciei e ficou bom. No dia a seguir liguei novamente o pc e após o loading do windows não aparecia imagem nem fazia o som de inicio. Será algum problema da gráfica?
Caso seja esse o problema posso dar um upgrade na gráfica sem ter que mudar mais nada?

Este é o setup http://pasteboard.co/reL5TfNZ8.png
 
Sendo esse o caso como poderei saber o que comprar para ser compatível com tudo já existente? Tentei ir ao site da motherboard ver alguma coisa mas é como ir para a china.. não percebo nada. Alguma sugestão de gráfica?
Algo como isto poderia? https://www.asus.com/Graphics-Cards/DUAL-RX460-O2G/

Estava também a pensar em aumentar a ram para algo como os 16 ou 20 gb (já tenho 1 de 4), iria afectar/alterar alguma coisa no resto do setup?
 
Última edição:
Vai ao site *****.com pesquisa pela gráfica que pretendes comprar e depois em compatible parts verifica se é compatível com a tua motherboard e com a tua fonte de alimentação. Verifica se existem builds de outros usuários com esses componentes. Se mesmo assim tiveres dúvidas e ninguém do fórum te conseguir esclarecê-las, pergunta numa loja de informática.
 
Estive então a ver nesse site e a gráfica dá nas motherboards M5A97 mas não tem a M5A97 Pro que é a minha.. Provavelmente não fará diferença tendo em conta que dava numas ligeiramente piores que a pro. Quanto à memória também vi que não há problema portanto só me resta encomendar e esperar que o problema seja realmente da gráfica e que nada mais tenha que ser alterado.

Obrigado aos 2 pelas respostas rápidas :)
 
Back
Topo