1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC até 1000€ com tudo. Urgente!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por k-otic, 6 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1079)

1. k-otic

k-otic Power Member

Gostaria de pedir ajuda para escolher uma configuração para um PC que tenciono comprar.
    Gostaria que o PC fosse virado para gaming tanto quanto possível...é claro que também sei que com 1000€ para tudo não se fazem milagres :-D..
    À parte da torre, queria comprar webcam, teclado e rato (de preferência com fios) e um TFT de 19, desde k abaixo ou igual a 12 ms.

As minhas duvidas prendem-se com o seguinte:
    1-Será melhor comprar para já uma gráfica com suporte para directx10 ou não? Quero um computador com a longevidade possível a um de 1000€..mas o facto de o directx 10 ter algumas incompatibilidades com jogos mais antigos não abona mt nesse sentido... não sei mesmo.

2- O que dizem de comprar uma motherboard que suporte SLI, afim de no futuro comprar outra gráfica e colocar lá? Ou acham que não compensa?

3- Em principio não utilizarei muito multitasking, mas penso que a fim de prezar a longevidade seria melhor ir para um quad core, acham que sim?

4- 0% de overclock. não quero overclock nenhum,para esse fim já possuo outra máquina:P

Ideia do sistema base:
    CPU -Intel Core 2 Q6600 Quad Core +-260 €

Gráfica- GeForce 8600GTS 256Mb /GeForce 8600GTS 320Mb/ GeForce 8600GT 256Mb /GeForce 8600GT 320Mb (não sei bem qual) +-200€
    Ram - Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 2Gb +-87€
    Board - Asus P5K / (ouvi falar que tinha probs na BIOS, será que devo ir pa outra?) +-115€

Fonte - NOX Urano 600W +-45€

Caixa - NOX COOLBAY BASIC CASE BLACK +-45€

Rato - A4Tech X-710MF +-15€

Teclado - Logitech Internet Pro Keyboard +-10€

Webcam - Genius VideoCam GF 112 +-15€

Disco - SEAGATE BARRACUDA 250 GB 16MB SATA II +-60 €

Drive - LG GSA-H50L Preto +-30€

Écran - ASUS TFT 17" MM17DE +-160€

TOTAL 1042€

Estou aberto a sugestões...

E desde já o meu obrigado.

2. Xmeagol

Xmeagol Power Member

acho que era bom comprares uma motherboard a SLI, agora pode nao compensar, mas daki a 1 ano ou 2 vai ser muito diferente

eVGA nForce 680i SE SLI 775 TR

vou comprar esta, é uma bomba!

ja agora nao compres monitores com mais de 5ms de resposta, senao vaiste desiludir

3. k-otic

k-otic Power Member

Numa coisa tens razão, a mb k recomendas é uma bomba, mas uma bomba cara... caso comprasse essa não sei o que teria de encolher para o orçamento bater certo, pois assim só no CPU, Grafica e MB gastava 3/4 do €... e o resto é importante tb...
    Em relação ao écran, nao sei onde li, mas li que desde que fosse abaixo dos 12ms era suficiente...mas vou peskisar e ver o k encontro...

Obrigado pelas sugestões.

4. reiszink

reiszink Power Member

Também encomendei hoje um PC, a board Asus P5K que mencionas é muito boa, eu também estava para ir para essa, mas optei antes pela Asus P5KC, é praticamente igual à que mencionaste, mas já suporta memória DDR3. :)

Quanto à placa gráfica, escolhe da marca XFX, tens a GeForce 8600GT 256MB Extreme Edition que custa praticamente o mesmo das 8600GT "normais", mas tem desempenho superior.

Última edição: 6 de Setembro de 2007
  5. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Acho que está muito bom para jogar, e com um teclado e rato para gamming espectaculares!!

Cumps,
    Boa sorte!

6. k-otic

k-otic Power Member

Obrigado pela sugestão, mas se não estou errado a placa que indicas não suporta DX10...

Acho que o quad core se manterá durante mais tempo actualizado, por assim dizer...
    podes dizer-me onde fizeste a configuração?

Obrigado pela sugestão...

Gostava que houvessem mais opiniões, se possível.

Muito obrigado...e:kfold:...

7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

A placa em questão nao suporta DX_10, mas é muito melhor a nivel de performance. O DX_10 pouco ou nada adianta numa 8600 GT/GTS visto que esta nao tem potencia suficiente para lidar com os efeitos DX_10.

8. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Exactamente, daí a minha proposta.

Quanto ao Quad, se tiveres dinheiro para chegar ao Quad, força senão tambem nao ficas mal servido com o core 2 duo que meti ai.

Cumps.

Partilhar esta Página