1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC até +- 1000€

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Aparicio, 30 de Junho de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 1239)

1. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Tenho um amigo que quer comprar um novo PC. O orçamento é até +- 1000€.
    Vai manter a placa gráfica, uma ATI 9600 256mb (AGP).

Qual é a configuração que acham adequada para jogar.
    Com LCD, 2 placa wireless (pa acesso à internet a partir de outro PC), teclado, rato e colunas.

Última edição: 1 de Julho de 2006
  2. atlante

atlante Power Member

O que nao falta ai é configuracoes do género...

Procura, está fácil

De qualquer forma num PC novo essa velharia de gráfica só mesmo se nao quiseres jogar

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Então e se for com gráfica, (ou seja tudo incluido).
    Que sugestões dão para a gráfica, processador e o resto?

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

espera pelo conroe...;)

cumps

5. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Poes Ele nao quer esperar. Fica doente só de pensar em voltar a jogar CS: Source em 256 de ram com um pentium IV1.5

6. atlante

atlante Power Member

Nao sei muito sobre ATI, Nvidia 7600GT ou equivalente em ATI, sao placas de excelente relacao qualidade/preco

7. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Quanto custa a Nvidia 7600GT?

8. atlante

atlante Power Member

9. Bodygard

Bodygard Folding Member

Bom, eu aconselho ele a despachar a placa gráfica porque se a quiser manter, vai ter de comprar motherboard com suporte para AGP e as que existem com essa características são normalmente boards fracas, vai ter de continuar com DDR1, etc

Se ele quiser aguardar 1 mês, óptimo porque vai comprar os componentes mais baratos, pricipalmente o cpu, com a saída do Conroe. Se ele quer comprar já, dou aqui a minha config parecida com a que dei noutro tópico.

Disseste que ele só mantém a gráfica, portanto:

Caixa - por 30€+- compras 1 razoável
    Fonte - LCPower Supersilent V2 550W----------35€+-
    Motherboard - ASUS M2N-E AM2----------100€+- (fica logo preparado para os quad-core mais tarde)
    CPU - AMD A64 3500+ AM2----------110€+-
    RAM - 2x1024MB DDR2 667MHz----------160€+-
    Disco - Western Digital 250GB 7200 RPM SATA2 8Mb----------80€+-
    Gráfica - BFG GeForce 3DF 7600GT 256MB DDR3----------175€+-
    TFT 19" Samsung 901N (brilho 300Cd, contraste 700:1, 3 anos de garantia, 8ms)----------199€
    Rato RAZER Diamondback Magma 1600dpi (se ele joga CS, vai adorar este :D :D )----------40€
    Teclado Logitech Media Keyboard Elite----------25€
    Colunas Creative Desktop Inspire 2.1 T3030----------45€

Total = 1000€!!!

As colunas também não sei o que ele pretende, 2.0, 2.1, 5.1??
    "O contra" do monitor é que não tem DVI, mas por este preço...
    Bom sistema não? mas era melhor esperar 1 mês...
    Pode vender a gráfica, sempre faz "uns trocos" para manter o total nos 1000€, caso o preço dos componentes mude!

10. m980424

m980424 Power Member

coloca aqui as tuas opções. Depois corrigir-las-emos mediante aquilo q acharmos adequado para o teu orçamento

11. Eu ia falar dos discos quando vi o edit... lol

Qaunto as colunas, tava a pensar em 5.1, mas como puxam muito pelo orçamento, então fico'me pelas 2.1.

E quanto a cooling e drives? E a situação das wireless? E' que tenho este computador num quarto ao lado, e como ir com os cabos da' muito trabalho, tava a pensar numa rede sem fios para poder aceder 'a net, a partir do novo. Fica a cerca de 3 ou 4 metros, com um parede pelo meio

12. atlante

atlante Power Member

AMD 3500+ e DDR2??? Para DDR2 tem que ser com AM2

13. Bodygard

Bodygard Folding Member

Hmmmm, pois, estavas mesmo a falar que ias comprar tudo...bom cooling, a caixa pelo menos 1 fan deve trazer. Não arranjas mesmo ventoínhas?
    Quanto a drives (disquetes), é mais 10€.
    Colunas, por mais 7€ metes umas CREATIVE SBS560 5.1 BLACK :D
    Quanto à situação do wireless, esqueci-me mesmo. Não tou muito por dentro deste assunto mas penso que terás que ter um router wireless e 1 antena pelo menos. Isto sai mais caro e para manter o total nos 1000e terias que cortar nalguma coisa...por exemplo metias um disco mais pequeno como este Hitachi 160GB SATA2 8Mb por 60€ e poupavas 20€ :D , mais tarde se precisasses, adicionavas outro! também podes meter um rato e teclado mais fraco e poupas uns 30€ na boa!

Exactamente, repara lá na board que eu coloquei aí, não foi por acaso:)
    Mas vou especificar que o cpu é AM2 para o pessoal não confundir.

Fiquem bem :cool:

14. Nao... era mais as de DVD :)

15. Bodygard

Bodygard Folding Member

lol, :o sorry
    Aconselho este LG DVD+/-Rw 4167 por 37€ +-
    Estás a ver o preço a subir não é? pois mas isto é mesmo um sistema completo, não há milagres...
    Se quiseres fazer um corte grande, baixas para 1GB de RAM pronto, já ficas com mais dinheiro para mais peças mas claro, já não será um pc tão potente.
    Como vês é tudo uma questão de bom senso e veres o que precisas e o que podes adiar para mais tarde. A RAM por exemplo, podes por +1GB uns meses mais tarde.

Stay :cool:

PS: agora é tempo de ir ver Portugal :victory:

16. Caixa: ----------30€+-
    Fonte: LCPower Supersilent V2 550W----------35€+-
    Motherboard: ASUS M2N-E AM2----------100€+-
    CPU: AMD A64 3500+ AM2----------110€+-
    RAM: 2x1024MB DDR2 667MHz----------160€+-
    Disco: Western Digital 250GB 7200 RPM SATA2 8Mb----------80€+-
    Gráfica: BFG GeForce 3DF 7600GT 256MB DDR3----------175€+-
    TFT: 19" Samsung 901N (brilho 300Cd, contraste 700:1, 3 anos de garantia, 8ms)----------199€
    Rato: RAZER Diamondback Magma 1600dpi ----------40€
    Teclado: Logitech Media Keyboard Elite----------25€
    Colunas: CREATIVE SBS560 5.1 BLAC----------52€
    Drive: LG DVD+/-Rw 4167----------37€ +-

Ja vai em 1043... por enquanto ainda da', falta ver e' a questão do wireless. Sugestões?

17. Desculpem la' o double mas esqueci'me de uma coisa:

Partindo do principio q a board tem a placa de som onboard, ela suporta as 5.1?

18. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

19. Okay... tive a falar com o amigo meu leet nestas cenas... afinal preciso so' de duas placas wireless de 54mbits, e fazer uma ligaçao ad-hoc. Isto deve juntar mais uns 50 euros ao orçamento... mas e' por uma boa causa :)

20. Juzhan

Juzhan Power Member

Ele k venda o pc velho.. que já faz a diferneça entre os 1000 EUR e o que vai gastar

Partilhar esta Página