1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

pc até 300 euros? ajuda por favor!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por hfmleite, 22 de Outubro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1753)

1. hfmleite

hfmleite Power Member

boa noite, alguem daqui pode ajudar a escolher um pc até 300 euros?

não procuro boa gráfica, apenas uma que tenha saída DVI ou HDMI (just in case) se possível, até pode ser onboard. a board tem que ter 5.1 com saída óptica. o que queria investir mais era no processador e se possível vir já da loja com overclock e cabos arrumados. sabem onde posso pedir isso?

o pc vai ser usado para fazer stream para a xbox360 e para ver mails,navegar na net, o uso de dia a dia, conversões de filmes em HD (daí o processador) e penso que só isso. talvez 1x2 gb team elite já cheguem de ram, e 500gb ou talvez menos de disco também. Por isso o que venho aqui pedir é, que board e que processador devo comprar? investido nestes dois, depois o resto fica para caixa, disco, memória.

no fundo será um género de HTPC, para quando quiser ver filmes com as z-5500 e a bravia full hd que estão na sala (para quando quiser o desenraske) !
    mas o objectivo seria uso do dia a dia inclinado para um uso extremo de processador, conversões e afins.

não tem que ser obrigatoriamente intel, pode ser AMD, mas vocês são os pros, é que sabem :) obrigado.

como referi, se, só se, for possível uma config que permite vir um ligeiro ou um bom OC ao processador. para ficar "mais rápido"

2. hfmleite

hfmleite Power Member

3. Henriqueb416

Henriqueb416 Banido

Não é possível ficar-te só por 300 euros. Mas vou tentar arranjar-te uma soluçao.

Queres perifericos?

4. jonny__27

jonny__27 Banido

Por 300€ o melhor é ser mesmo AMD.
    Mas aí quando dizes "conversões", estás a falar de conversão de vídeo? Se for, então vai mesmo para AMD. No geral, as conversões são um pouco mais lentas que nos Intel, mas a qualidade final dos filmes é melhor.
    Com DVI e HDMI, por esse preço é complicado, mas vou ver se encontro alguma coisa.

5. MikeFR

MikeFR Power Member

6. Henriqueb416

Henriqueb416 Banido

Ele disse que queria um bom processador e o resto mau, por isso eu escolhi-lhe um dos melhores processadores do mercado e pus o resto mau.

7. Mr Correia

Mr Correia Power Member

8. KingjacK

KingjacK What is folding?

Parece-me bom mas eu apostava num 7200, numa enllight de 10€ e pelo menos numa 3650...

9. hfmleite

hfmleite Power Member

a grafica pode ser onboard, com dvi ou hdmi. quanto a perifericos n precisa ser nada TOP, disse algo bom :) não precisa ser necessáriamente do melhor. quanto às conversões o que costumo fazer é MKV para XVID HD com 3 passes.

o processador n precisa ser assim tão bom/caro :)
    memória talvez gostaria de 2x1 GB
    disco de 500gb (tão prai a 53euros)

em relação a esta ultima config, nunca tive mta confiança no nome asrock, mas o que dizem?

10. hfmleite

hfmleite Power Member

11. Henriqueb416

Henriqueb416 Banido

:confused::confused::confused::confused::confused:

Disseste que querias um bom processador certo? Então não escolhas um Pentium. Há muito melhores hoje em dia e daqui uns anos isso nao vale nada.

12. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Por esse preço é dificil definir 1 torre com "um bom cpu" ...

uma solução AMD

ou então,

Última edição: 26 de Outubro de 2008
  13. hfmleite

hfmleite Power Member

Última edição: 27 de Outubro de 2008
  14. hfmleite

hfmleite Power Member

PESSOAL, ENTÃO :) DIGAM-ME SE FAZ FAVOR O QUE COMPRAR,com 300 euros, qual a melhor solução para um computador para mim, sem ser necessário gráfica boa, pode ser onboard, ter hdmi, 2gb teamgrou elite,disco 500gb e investir o resto em processador e board.

esqueçam a prioridade do processador, apenas digam o que comprar segundo essas condições por favor :)

2x1gb
    500gb
    board com hdmi
    silencioso s possível.

15. Nagashi

Nagashi Power Member

amigo eu se fosse ati juntava mais 100/150 euros para uma maquina razoável e mais 200 300 euros para uma maquina boa (ja com quad core)

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

LOL... só reparei nisto agora.... LOL
    Então um E5200 é um "Pentium" dos antigos ó Henriqueb416 ???

17. hfmleite

hfmleite Power Member

18. Totoro

Totoro Folding Member

Vais precisar de fazer OC num PC que vai ser usado para streaming? Isso é um desperdício de energia. Tens o Athlon X2 4850E que é muito bom e consome pouca energia. Junta-lhe uma board com chipset 780G, mas é a minha opinião.

19. hfmleite

hfmleite Power Member

ok, podesp or então as tuas configs ideias ? peço só 2gb de ram e disco 500gb

Partilhar esta Página