1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC até 350 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Mr Correia, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 64; Visualizações: 3429)

1. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Boas, tou a pensar comprar um pc novo, essencialmente para jogos e mais umas coisitas, mas o orçamento é muito curto mesmo, a crise anda aí :X

Tinha pensado nesta configuração e gostei:
    Caixa Atx Asus TA-863 - 23.20
    Disco Duro Seagate 500 Gb - 54.50
    Gravador Asus DRW-20B1T 20x LightScribe DL Sata - 25.90
    Fonte LC-Power LC6550 V2.0 550 W 120 mm - 37.95
    Dimm 2 Gb Kingston DDR2 PC6400 - 16.90
    Motherboard Asus M2N68-AM - 45.50
    Processador AMD Athlon 64 Dual Core 6000+ 3.10 Ghz SktAM2 - 74.70
    Placa Gráfica PowerColor Ati HD4670 PCS 512 Mb GDDR3 - 70.95

Total: 349.60

Isto na Designpc

Foi a configuração com melhor relação qualidade/preço que consegui arranjar :S

O que acham? É que não percebo muito de sistemas AMD e boards AMD entao, nada mesmo xD

2. Totoro

Totoro Folding Member

DesignPC

AMD

Caixa Atx Asus TA-863
    Processador AMD Athlon 64 Dual Core 5400+ 2.80 Ghz SktAM2 Black Edition (multiplicador desbloqueado, o que permite OC superior ao 6000+)
    Motherboard Asus M2N68
    Placa Gráfica PowerColor Ati HD4670 PCS 512 Mb GDDR3
    Dimm 2 Gb Kingston DDR2 PC6400 - 800
    Disco Duro Seagate 500 Gb 7,200 Rpm 32 Mb Sata
    Gravador LG GH22NS30 22x SecurDisc Dual Layer Preto Sata
    Fonte Nox Urano 500

TOTAL: 353,20€

INTEL

Caixa Atx Asus TA-863
    Processador Intel Dual Core E2220 - 2.40 Ghz Box
    Motherboard MSI P43 Neo-F
    Placa Gráfica PowerColor Ati HD4670 PCS 512 Mb GDDR3
    Dimm 2 Gb Kingston DDR2 PC6400 - 800
    Disco Duro Samsung 250 Gb "F1" 7,200 Rpm 16 Mb Sata
    Gravador LG GH22NS30 22x SecurDisc Dual Layer Preto Sata
    Fonte Nox Urano 500

TOTAL: 353,10€

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  3. AmdM

AmdM Power Member

bem boas as configs do Gonçalo.
    Deixo 1 comparativo dos 2 cpu´s a stock para poderes basear a tua escolha.

4. Mr Correia

Mr Correia Power Member

AmdM, obrigado pelo comparativo, mas pensava que o processador da AMD era bem melhor que esse O.O

Obrigado goncaloforte tambem ;)

Em relação ao processador, não irei fazer overclock, por isso não tem interesse o facto de ter o multiplicador desbloqueado e ficar-me-ei pelo processador AMD de 3.1Ghz :P

Quanto à motherboard, ficarei com aquela que disseste. Em relação à fonte sempre ouvi dizer que as NOX Urano não eram lá grande coisa, por isso acho que tambem me fico pela Lc-Power 550W ;)

Ainda não sei quando comprarei o pc, vamos lá a ver, ainda me falta juntar algum dinheiro :/

5. um_nick

um_nick Power Member

podiam indicar o link dessa página para comparação de processadores?
    Há algo do género para placas gráficas?

cumps

6. Totoro

Totoro Folding Member

Tom´s Hardware

7. Mr Correia

Mr Correia Power Member

goncaloforte, responde-me a uma pergunta... se eu ficar com o processador que me recomendaste poderei fazer um overclock para 3Ghz com stock cooler sem problemas de temperatura? Se sim fico com esse :P

É que tão cedo não terei dinheiro para outro cooler, mas no futuro teria sempre essa opção...

8. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Boas, só uma pequena pergunta...

Essa config dá bem para os últimos jogos, tipo Crysis, GTA4, FarCry2, etc?

Cumps

9. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Mr Correia o meu está a 2.8 com stock cooler e com temperaturas ok.
    Kevin04PT deves conseguir correr far cry 2 em very high (atenção, não em ultra) a 1280x1024 sem AA.

10. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Sim :)

GTA4 joga-se muito bem em low e é capaz de jogar mais ou menos com algumas coisas em medium, Far Cry 2 joga-se no maximo a uns 30FPS penso eu, e crysis consegue-se jogar em high

Isto segundo reviews da grafica, mas o processador pode limitar :/

EDIT: Pois ScapeGoat, mas os AMD são mais quentinhos pelo que sei :/

11. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Ok obrigado e só mais uma pergunta lol:

Tipo, eu já tenho um monitor, mas já o tenho a um tempo. É um LCD 17'' da Sonic...se eu comprar um PC daqueles sou obrigado a ter um novo monitor?

Cumprimentos

12. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Não pah :P

Eu com esta configuração vou jogar num CRT 17'' ;P

13. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Uffa, é que um gajo me disse que depois podiam aparecer casos de arrastamento e eu prontos nao acreditei lá muito mas fiquei na duvida.

E se assim fosse lá teria eu de esperar uma eternidade para arranjar dinheiro para o PC e Monitor e isso era caso para dar em tolo.

Para perceberem vejam o My System LOOL

Cumprimento e obrigado a todos

14. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Ah, uma questão... qual a diferença entre a board M2N68 e a M2N68-AM? É que a primeira custa mais 20 euros que davam um jeitaço :X

É que poupando este dinheiro já ponho mais 2Gbs... ah e que cooler (o mais barato que possivel) recomendam? Um com o qual eu possa levar o processador para usn 3.5Ghz se possivel :P

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  15. Totoro

Totoro Folding Member

A 1ª é ATX e tem mais entradas PCI, a 2ª é mATX e serve mais para media centers, ou então para poupar €€€.

16. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Epah, eu só preciso de uma mais uma PCI-E para alem da de 16x, que é para a placa de som... De resto são a mesma coisa?

Ah, e quanto ao cooler, que recomendas?

17. Totoro

Totoro Folding Member

18. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Hum... Esse é o equivalente ao Artic cooling Freezer 7 PRO mas para AMD não é?

Quanto à memória tambem não há problema, irei meter 2Gbs em cada slot e de certeza que nunca irei usar mais que isso :)

19. Jonybat

Jonybat Folding Member

Yup ;)

20. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Desculpem tar a ser chato xD

Mas e mudando a caixa, nao precisando assim de fonte, comprando esta:
    http://designpconline.com/product_info.php?products_id=7475

Já não pago 40 euros pela fonte e esta, apesar de ser OEM, tem 450W, o que acho que é mais que suficiente para este pc nao? É que assim, com cooler e 4Gbs fica por 340 euros :P

O facto de a caixa ser mais pequena vai torna-me mais dificil o overclock? Menos espaço para o ar circular :S

PS: Caso limite o OC compro o AMD 6000+ de 3Ghz e ja nao compro cooler, assim como nao meto mais os outros 2Gbs, ficando o pc por 300 euros

Última edição: 16 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página