1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

pc ate 350€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por cachucho, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 707)

1. cachucho

cachucho Power Member

============================
    Inicio do questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    350€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    só de torre

4) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Intel

5) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Office, net, e jogos mas nada de especial

6) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    não

7) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    no minimo 160Gb

8) Precisas de alguma drive óptica em especial (HD-DVD, Blue-ray)?
    nao

9) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    não

10) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    2 anos

11) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    não

12) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    não

13) Quando vais comprar o computador?
    quando tiver a configuração

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    quero em loja fisia.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    ***** ou nuno-candeias

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    não
    *Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do questionário

pessoal este pc vai ser para o meu irmao, por isso vamos la, venham de la essas configurações

2. cachucho

cachucho Power Member

entao pessoal nimguem?

ja agora ele quer jogar medieval total war 2, age of empires 3, e tambem aqueles jogos mais recentes mas sem grandes detalhes.

obrigado

3. apoc

apoc Power Member

AMD

1 x LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power

1 x Asus Ati HD3850/G/HTDI 256MB DDR PCI-E

1 x Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II

1 x ECS A770M-A AMD770 SKAM2

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4450E BOX 45W SKAM2

1 x OCZ XTC Gold DDR2 2x1GB PC6400

Total:351.6 €

INTEL

1 x INTEL C2D E7200 2.53GHz 775 FSB1066 3MB BOX

1 x LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power

1 x Asus Ati HD3850/G/HTDI 256MB DDR PCI-E

1 x Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II

1 x Asus P5K-Se Intel P35 SK775

1 x OCZ XTC Gold DDR2 2x1GB PC6400

Total:417 €

4. cachucho

cachucho Power Member

pois essa configuração nao me parece mal, mas nao pode mesmo passar os 350€.

nimguem me pode dizer mais configurações?

5. apoc

apoc Power Member

na amd basta mudar a ram para team elite poupas 3€ fica abaixo dos 350€ ...

na intel mudas a ram e cpu para e4300 e mesmo assim fica nums 360€ ... pessoalmente prefiro a config amd ... mais recente tecnologicamente ...

mas não fiques a espera de milagres ... por 350€ não vais muito longe ...

6. cachucho

cachucho Power Member

fizes-te essas configurações em que loja?

ja agora ha muita diferença entre a performance da amd ou da intel? é que nunca tive amd.

senao ponho o e4300

7. apoc

apoc Power Member

aparte das guerras do costume ... neste momento comprar cpus intel abaixo do E4600 não ... e este já sai caro ...

o x2 4450E tem um performance entre o E7200 e o E8200/8300 ... por isso para mim neste caso a opção era amd ... mas isto é a minha opinião ... decerto depois disto virá muita gente refutar o q eu digo ... mas como já referi é a minha opinião ...

8. cachucho

cachucho Power Member

certo, eu so falei dos amd/intel porque nunca tive amd e queria saber ao que equivalia esse amd e tu ja disses-te ;) agora em que loja é que fizes-te essa config?

dizes que nao da pra nada assim de muito puxado mas jogo os jogos que indiquei em cima?

9. apoc

apoc Power Member

eu qd digo muito puxado é para trabalho puxado mesmo que precises de rapidez de execução... como rendering e outras coisas com projectos de trabalho q ocupem entre 20 e 100GB ...

digamos que com este pc vais jogar tudo o q é recente puxado pelo sistema ao máximo se problemas ... claro q o crysis como toda a gente sabe esta placa não o vai conseguir correr no maximo ... mas isso nem as de todo conseguem qd estão sozinhas .... mas o resto vai comer tudo oq existe e o q está para vir ...

loja
    www.*****.net

10. cachucho

cachucho Power Member

estamos a falar do amd certo? parece-me muito bem. olha nao estando a querer abusar achas que me podias fazer tambem uma configuração de amd e outra de intel mas na www.*****.pt

é que eu ate percebo qualquercoisita de hardware mas a fazer pc sou um zero à esquerda :D:D:D

obrigado

11. apoc

apoc Power Member

***** .... material disponivel não se assemelha ao das outras lojas .... e os preços muito menos ...

sinceramente para conseguir as mesmas caracteristicas na ***** que consegui na ***** iria ficar bem mais caro ...

assim como no nuno e candeias ...

normalmente uso 3 lojas como referencia ... *****, globaldata e mpinfor .... as outras esticam-se um bocado ...

12. cachucho

cachucho Power Member

ok. vou ver se consigo ir comprar na *****.

obrigado pela atenção

13. apoc

apoc Power Member

podes sempre pedir envio para casa ... contra-reembolso deve ficar a volta de 8€ a mais em relação ao preço da config....

14. cachucho

cachucho Power Member

sinceramente prefiro ir a loja, já tive más experiências mandando vir as coisas.
    ja agora para o my system esta grafica esta boa?

15. apoc

apoc Power Member

sinceramente ! não ... não pelo sistema em si apenas pela board .... a board vai limitar o sistema inclusive a grafica .... se fosse a ti pensave em mudar de board pirmeiro ...

algo como uma p5k normal seria melhor ... mas uma p5q seria o ideal ...

a ***** é de confiança tanto fisicamente como por correio .... é onde faço a maoiria das minhas compras ...

16. cachucho

cachucho Power Member

pois mas 1º vai ter que vir a grafica ate porque eu com esta grafica so jogo com tudo no minimo e com a 4850 ja devo jogar bem. enquanto se puser a motherboard nao noto diferenças nos jogos. por isso 1º vai ter que vir a grafica. mas sim a motherboard tambem é para mudar.

obrigado

17. Mpinfor --- :(

Eu aconselho a ***** a nivel de entregas, mais rapida, eficaz e site muito mais organizado a nivel de stocks.

Para esperar um mês ou mais por material é na MPINFOR... ...caso não venha com avarias...

Partilhar esta Página