1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC ate 450€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por KingdomHearts, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 694)

1. KingdomHearts

KingdomHearts Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    450€

2) Quando vais comprar o computador?

Não sei, brevemente

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Não sei as diferenças, fica a vossa opiniao

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)
    Principalmente Counter-Strike Source, mas tambem quero Crysis, Far Cry, CoD's, etc

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Nao

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Nao sei

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Não

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Nao

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Quanto mais tarde melhor

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Nao

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Nao

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto faz

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Nao

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Nao sei :S

17) Vais fazer Overclock?
    Nao

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Casa em principio

Desde ja obrigado

2. KingdomHearts

KingdomHearts Power Member

em principio nao vai ser necessario disco rigido, nem as memorias ram's portanto se quiserem aumentar noutra cena =)

Última edição: 16 de Abril de 2009
  3. Fernas

Fernas Power Member

INTEL CORE 2 DUO E7400 (2.8GHZ) SKT 775 - 111,90 €

EVGA GTX260 896MB DDR3 PCI-E - 159,90 €

LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600) - 41,50 €

ANTEC THREE HUNDRED - 56,10 €

ASUS P5QL-E - 92,00 €

TOTAL:. 461,40 €

Loja GlobalData

4. The Todd

The Todd Power Member

As memórias que tens são DDR2?

Aqui vai sem memórias e sem disco:

COOLERMASTER ELITE 330 34,40 €
    ASUS M3N78 PRO 76,20 €
    OCZ STEALTHXSTREAM 600W 72,40 €
    AMD PHENOM II X3 720 (2.8GHZ) BOX SKT AM3 140,20 €
    EVGA GTX260 896MB DDR3 PCI-E 159,90 €

~ 481€

Passa 31€ do orçamento, mas já ficas mais virado para o futuro, com um CPU mais recente e com 3 cores e ainda uma fonte que te aguenta muito bem com o sistema, dúvida MUITO que aquela LC-Power v2.2 (ainda por cima não é v2.3) aguente bem, sem problemas com uma GTX260, ainda para mais 192 cores. Eu não arriscava.

Abraços.

5. Johev

Johev Power Member

A minha LC-Power tem aguentado com o sistema em OC a bombar 24h por dia e a fazer renders na maior parte do tempo, e não se queixa.

Gosto muito do sistema que o Creeper montou. Se fosse montar hoje um sistema seria um AM3 com um Phenom 720BE. Se tiveres sorte (e neste caso as probabilidades são muito grandes), consegues activar o 4º core dele na bios e ficas com um x4 ao preço de um x3.

Eu pessoalmente estou satisfeito com a minha LC-Power e ficou-me a 41,5€ na *****, mas isso cada um é que sabe.

Já agora quais as rams que tens, é que neste momento vale a pena comprar umas DDR2, porque ainda estão baratas. Para qualquer sistema uns 4gb são já um padrão. Daqui a uns tempos quando deixarem de estar em stock, vão subir tanto de preço, que irá valer mais a pena montar um sistema novo, do que fazer um upgrade à RAM.

É apenas um conselho.

Boa sorte.

6. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

vai por esta config

7. lucky_smile

lucky_smile Banido

:x2: só trocava a board ASUS M3A78-EM 81,90 € pelo chipset AMD que é melhor. (embora ainda estoire mais o orçamento...)

8. nice compra ; D

Partilhar esta Página