1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC até 600€-1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por PedroPV, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 805)

1. Boas a todos!
    Pretendo trocar de PC uma vez q o meu já é velhinho (AGP) e acho q chegou a hora dele! Tou fora disto há mto tempo e já n faço ideia do q é bom ou nem por isso e por isso um amigo meu indicou-m este site para m aconselhar!
    Do meu velhinho PC só dá p aproveitar a placa d som (Xfi) e eventualmente a fonte q é esta: http://designpconline.com/product_info.php?cPath=51&products_id=260, e talvez a torre ainda sirva.
    Em conversa com algumas pessoas, estes acabam sempre por atirar para os 1000€ mas eu gostava de gastar menos se possivel para ter um PC Bom. Procuro algo q s mantenha por algum tempo sem entrar no "último modelo" onde a relação qualidade/preço n é a melhor.
    Gostava de saber o que me aconselham dentro destes parâmetros. S possivel, façam referência ao eventual uso de 2 gráficas (se justificar), ao cooler desta (s necessário), cooler do processador, etc...
    Obrigado

2. Krat0s

Krat0s Power Member

Boas. Aqui fica a minha opinião:

Memórias - 2kits OCZ PC9200 2Gb Reaper HPC DDR2 (4GB) - 100€ +/-

Processador - Intel Core 2 Duo E8500 - 165€ +/-

Board - Asus P5Q-Deluxe - 158€ +/-

Gráfica - Asus Radeon HD4870 512Mb DDR5 (PCI-E) - 230€ +/-

Discos - 250gb - 45€ +/- e mais um de 500gb para backup - 60€ +/-

Total - 758€

-----------------------------------------------------------------------------------

Ou trocando o processador para o Intel Core 2 Duo E8400 - 137€ e gráfica para a Asus HD4850 512MB - 160 €

Total - 660€

Penso que neste momento a esse preço não arranjas máquina melhor para jogares uns joguitos bastante pesados com frames sólidos.

Cumps!

3. konexion

konexion Power Member

Está aí uma config solida e semelhante ao que recomendava. ;)
    Só não recomendava o E8500. Fizeste bem em apontar o E8400 pois os 28€ a mais não compensam a diferença mínima entre os dois.
    Deixa-te ficar com o E8400 e tanto a 4850 como a 4870 são as melhores hipóteses na sua hierarquia. Ficas bem servido com ambas!

No entanto acho melhor indicar uma fonte nova, porque a LC power dele não deve aguentar com a 4870 e o Intel E8xxx. Da mesma forma a caixa, leva-me a crer que deve ter já algum tempo (é pequena) e ele pode ter problemas de espaço.

Assim recomendo como fonte:
    Corsair Tx-650W - 74€
    Ficas com power para dar e vender, capaz de sustentar essa maquina que o Krat0s descreveu e outras vindouras! Mais, alta eficiência, tens fiabilidade e baixíssima taxa de avarias e silêncio.
    http://www.*****.pt/templates/blank.gif

E como caixa:
    Cooler master CM 690: 68€
    Acho que pelo preço/qualidade esta caixa é imbatível!

Ou se tiveres mais $$$ e quiseres ir para uma caixa a serio: Antec Twelve Hundred: 145€

E nem passas dos 900€ no total!

Última edição: 24 de Julho de 2008
  4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Responde a um dos questionários..chegas a eles através da minha assinatura..assim o pessoal pode ser mais especifico na ajuda

Cumps

5. Muito obrigado pela prontidão das vossas respostas!
    Aqui vai a resposta ao questionário para melhor vos explicar o q pretendo:

1) Qual o orçamento?
    Até 1000€ mas preferencialmente menos que isso!
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop (?)
    3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    No mínimo 2 anos
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos
    Além do Office, para Jogar. Os últimos jogos foram o COD4 e BF2. Tou à espera do COD5 e do BF3 :001:
    5) Marca de processador
    N tenho opinião.
    6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    ???
    7)
    Quando vais comprar o Computador?
    Tou a pensar comprá-lo em breve.

8) Processador
    a. Dual core
    b. Quad core
    N sei a diferença entre eles mas costumam-m falar do Quad. N sei s s justifica passar d um para o outro.
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    N sei o q quer dizer.

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?​
    Colocava essa hipótese sim.

10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3

N sei qual a diferença e s s justifica passar de uma para a outra.
    11) Motherboard
    a. ATX
    b. mATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming

N sei a diferença entre elas mas a opção Gaming parece-m a correcta.

12) Disco Rigido

1 disco deve chegar pq n tenho mtos filmes nem mtas músicas no PC.
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    ii. 250 Gb Deve ser mais q suficiente.

13) Drives
    N preciso d mais do q já tenho.
    14) Necessitas de Fonte?

Parece que sim! :'(

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Parece que sim! :'(

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    N inclui mas talvez seja melhor aproveitar a mudança uma vez que o meu é um samtron (qq coisa assim) de 14'' e d 25ms!! :lol:

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Porto. Tinha em vista um revendedor nesta zona.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Acho q não. Apesar d gostar da ideia d ter uma de bluetooth.

20) Vais fazer Overclock?
    N sei fazer mas colocava a hipótese de ter material q o permitisse.

Obrigado mais uma vez pela vossa disponibilidade e prontidão.

6. Ainda ando meio às aranhas no fórum mas aproveitei um tempinho livre p tentar ler algumas coisas e surgiram algumas dúvidas (como é habitual :P), e elas são:
    Fonte:
    Sugeriram-m a de 650W q custa 75€ mas vi algures uma 750W por 90 e pouco €. Parece-m pouca diferença. Vale a pena trocar?

Board:
    Li q a P5Q n é tão boa como a P5E para fazer crossfire mas a P5Q é mais cara. (???)
    Pensava em fazer crossfire com duas 4850 (comprar a 2ª mais tarde) envés de optar pela 4870. O q acham? E assim sendo, é melhor optar por outra board?

Memória:
    Tb li q usando o XP n justifica ter 4GB de memória. (??)
    Fico com o XP e 2GB ou mudo para o VISTA e compro 4GB (ou para outro SO)?

Obrigado

7. Madcaddie

Staff Member

ola

Falta ai um cooler

1) so pretendes fazer CF de hd4850?se comprares uma hd4870 n poderias mais tarde comprar outra?
    2) Se daqui a dois anos vai comprar um pc novo vai para o E8400

Cumps

8. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Stock cooler

9. Madcaddie

Staff Member

ola

Entao n pode ser a versão tray do cooler mas sim a versão Box

Cumps

10. Krat0s

Krat0s Power Member

Boas.
    1º ponto que estás errado...a P5Q Deluxe é a board que está a fazer sensação neste momento tanto como no preço e na extrema performance que dá em OC...nem compares essa board á P5E pq n há comparação possível além que tb essa board é consideravelmente boa mas não chega á estabilidade e á qualidade da P5Q Deluxe.
    2º ponto que estás errado...4gb compensa sempre em relação a 2gb já que pelo preço em que estão as memórias DDR2 mais vale gastar um pouco mais e ter 4gb...notas logo a diferença como por exemplo, a fazer boot no windows, a extrair e compactar no winrar, fazer loading em jogos, jogar, trabalhar no windows, trabalhar em aplicações etc etc etc...tudo muito mais rápido do que 2gb tanto no xp como no vista...mas isso ninguém te poderá tirar a razão.
    Cumps!

11. N pretendo nada específico, tou a tentar perceber as minhas hipóteses e por isso vos peço a opinião.
    O PC tem de durar 2 anos pelo menos mas s durar 4 é o ideal. Daí a minha indecisão em relação às gráficas. Como a 4850 está a quase metade do preço q a 4870, a minha pergunta é s n vale mais 2 4850 do q 1 4870.
    Por outro lado, s comprasse 1 4870 agora com intenção d comprar uma 2ª mais tarde talvez a configuração passe para um nível completamente diferente (não sei. O q acham?) Mas com 2 4870 tlv o resto do sistema n acompanhe e tenha q investir noutra config elevando a parada.
    A minha ideia (eventualmente errada) na 4850 é conseguir um sistema mais barato qq coisa(já q a 2ª gráfica será comprada posteriomente a um preço inferior, tentando fazer um ligeiro upgrade) q tente manter por uns 3/4 anos e no fim embrulhar tudo, deitar fora e comprar outro.
    Quero evitar entrar no suprassumo da coisa pq s elevo demasiado a minha fasquia depois vou-m sentir obrigado a continuar e depois passo a gastar 1200€, depois 1600€ ....
    Acima de tudo quero um sistema estável que me permita jogar sem breaks numa resolução média/superior por um periodo de tempo que ronde os 3/4 anos.
    Tudo este paleio tendo em consideração q sou uma nulidade nestes assuntos!!:002:

Kratos, n quero q penses que questiono o teu saber. Como tive a ler algumas coisa pelo fórum q tocavam esses pontos, nomeadamente q a P5Q no CF era 8x e a P5E era a 16x, procurei apenas garantir q n estava a perceber mal. Tem em conta q sou um total ignorante nestas coisas.
    Mais uma vez obrigado!!

Última edição: 25 de Julho de 2008
  12. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

A minha sugestao para ti é esta:

Board: ASUS P5Q-PRO - 110.90€
    Cpu: INTEL CORE 2 Q6600 G0 QUAD CORE - 152€
    Grafica: SAPPHIRE RADEON HD4850 512MB DDR3 (PCI-E) - 165.90€
    Mem's: GSKILL PC6400 PQ DUAL CHANNEL 4GB DDR2 - 82.21€
    HDD: SEAGATE 320GB 7200 RPM S-ATA2 16MB - 56.90€
    Fonte: CORSAIR TX-650W - 75.37€
    Caixa: NZXT ALPHA BLACK - 61.69€

Total: 704.97€

Perifericos:
    Monitor:
    ASUS VW202S - 186.44€
    :arrow:http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=3410

Configuraçaao + Perifericos = 891.41€

Preços MP Infor (tem loja no Porto)

-----------------------------------------------------

Tentei fazer uma configuraçao barata e k ao mesmo tempo tivesse uma boa performance.
    Com a P5Q-Pro consegues mais tarde fazer crossfire, mas so consegues a x8, mas é o k se arranja e sempre é melhor k um pao nas costas ;)
    Sobre o cpu eu nao falo, para mim compensa sempre o Quad mas tu agora é k sabes, se queres C2D ou C2Q.
    A grafica corre tudo o k é jogo numa qualidade bastante boa, tens grafica para os proximos 2/3 anos.
    Coloquei 4GB DDR2 800Mhz muito boas ;)
    Pus um disco maior do k ao k pedis-te, assim nunca mais te falta espaço ;)
    Fonte excelente, silenciosa e k aguenta com isso tudo ;)
    A caixa é so mais para dar uma ideia, depois escolhes a k mais gostares.
    O ecra é bom em termos de preço/qualidade.

Partilhar esta Página