1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC ate 600/700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por _Viteco_, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1009)

1. ============================
    Inicio do questionário
    ============================

1) Qual o orçamento disponível?
    Até 600/700€
    2) Quando vais comprar o computador?
    Dentro de 1mes mais coisa menos coisa

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Não

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Ja tive Intel e AMD não tenho a dizer mal de nenhum, no entanto escolham o melhor actualmente

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Todo o terreno lol Jogar, net, trabalhos leves

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Raid em principio não, mas se acharem que compensa força,mas no minimo 500GB

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    não

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    para já nao, investir a dobrar para agora não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    queria que fosse daqui a 4/5 anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Queria preços à parte deste orçamento para o monitor. Tamanho de 17' / 19'

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não preciso

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    De preferencia loja fixa e na zona entre Ovar e Porto

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Nao, desde que tenha bons preços e boa asssistencia

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não

17) Vais fazer Overclock?
    Para já não, pelo menos enquanto o PC funcionar fixe

Fim do questionário

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se so vais comprar o pc daqui um mes o melhor será mesmo pedires uma configuração por essa altura..Vai haver em principio alteração nos preços e a melhor configuração será dada no momento em que realmente fores comprar o pc

Cumps

4. Boa noite

Mas se me pudessem dar umas configurações agora era fixe, porque apesar de ter escrito que so iria adequirir o novo PC daqui a um mes isso é o maximo, porque pode ser ja amanha ou para a semana.
    O meu actual PC deu-me uns problemas à umas semanas, mas agora acalmaram so que a qualquer momento podem voltar e quero estar prevenido para saber logo o que comprar.
    O prazo maximo de um é +/- quando acaba a garantia de esta board e sendo o problema que tem surgido oriundo da board aproveito a garantia e ja me descontam o valor dela.
    Por isso pedia se pudessem para irem postando configurações para ver se me decido...

Cumprimentos

5. Madcaddie

Staff Member

Ola

Intel Core 2 Q6600 G0 Quad Core --> 155,90
    Asus P5Q --> 109,90
    Teamgroup XTreem Dark PC2-8500 5-5-5-15 Dual Channel 4Gb --> 101,50
    Sapphire Radeon HD4850 512Mb DDR3 (PCI-E)--> 149,90
    Seagate 500Gb 7200 RPM S-ATA2 32Mb --> 64,75
    OCZ StealthXStream 600W --> 61,98

Total: 643,93 e ainda tens cash para uma caixa

Cumps

6. ola

E esses preços podes-me dizer de que loja são?
    A caixa penso que a minha serve perfeitamente, ate porque vou ficar só com uma das drives e os 2 discos são substituidos por 1 e eu gosto muito desta lol

Cumprimentos

7. Ja sei de onde são os preços...é da MPinfor lol
    Andei a ver as cenas por la e encontrei esta grafica e pelo que vi tanto a velocidade do GPU como da memoria (principalmente esta) é mais rapida relativamente à que foi proposta e memoria ainda é GDDR4, enquanto que a outra é GDDR3 e o melhor de td é mais barata:
    http://www.mpinfor.com/product_info.php?cPath=33_102_196&products_id=3760
    Eu sei que a que foi proposta tem um chipset mais recente, mas de qualquer das maneiras digam se compensa...

Outra coisa que achei interessante foi a fonte. A que foi proposta é de 600W e o preço é de 62€ marca OCZ no entanto vi la uma LC tambem de 600W mais barata 20€...justifica a diferença adequirir esta? Pelo que tenho visto aqui pelo forum recomendam quase sempre a LC...
    Aqui fica o link para a LC: http://www.mpinfor.com/product_info.php?cPath=25_76&products_id=5049

Cumprimentos

Última edição: 26 de Setembro de 2008
  8. MasterKing

MasterKing Power Member

Quanto à grafica, há várias outras coisas que se tem de ter em mente quando compras uma gráfica. No entanto, asseguro-te que a 4850 é superior à que mencionaste, sendo a fonte, a Exame Informática deste mês.

Quando à fonte, nunca é muito seguro poupar demasiado na fonte, sendo que tal componente assegura a estabilidade do teu sistema, apesar de não ter nada contra a LC pelo que tenh visto por aqui. Mas deixo a questão da fonte para melhor dicussão com membros com mais conhecimentos nessa área.

Abraço!

Masterking
    Cumprimentos

9. Madcaddie

Staff Member

Ola

A grafica hd4850 é superior à hd3870
    A fonte que te recomendei é bastante estável e silenciosa
    Sim os preços são da mpinfor..sorry esqueci-me de mencionar

Cumps

10. Ola

Estive uns dias ausentes e por isso não pude vir cá.

Provavalmente a minha escolha vai para essa configuração se ate ao momento da compra não houver nenhuma redução drástica de preços em alguns componentes que justifiquem a sua compra.

So falta mais uma coisa, eu pedi que me indicassem um monitor entre 17 e 19 polegadas, de preferencia bom e barato lol

Cumprimentos

11. Madcaddie

Staff Member

Ola

Qual o orçamento parar o monitor?

Cumps

12. Olá

Como a nivel de monitores passa-me mesmo ao lado nao faço ideia dos preços actualmente, por isso pedia para entre as medidas de 17 e 19 e se acharem que um maior compensa pelo seu preço digam.
    Orçamento ao certo nao tenho ideia, o que queria mesmo é que seja bom e o mais barato possivel...relação qualidade/preço

Cumprimentos

13. taunus

taunus Power Member

Boa tarde
    Como ando a tentar compreender melhor as specs destes componentes podem dizer-me porque a 4850 é melhor que a 3870? Agradeço pois sou bastante noob nestas andanças

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Partilhar esta Página