PC até 600€ - opinioes

paulotiago

Power Member
Vou comprar um pc para a minha irmã, para substituir um p2 400. queria gastar ate cerca de 600€

pelo que tenho visto por aí pensei:


Caixa MidTower Blade Sea Black ATX ; 300W - PC302 ~ € 39.90 (IVA inc.)

Processador AMD Athlon 64BIT Skt939 3200+ Box - Venice ~ € 182.90 (IVA inc.)

Motherboard Asus Skt939 - A8N-E nForce4 Ultra ~ € 106.00 (IVA inc.)

Disco Maxtor SATA 160Gb 7.200rpm 8Mb ~ € 85.50 (IVA inc.)
ou
Disco Hitachi SATA-2 160Gb 7.200rpm 8Mb ~ € 91.00 (IVA inc.)

Dimm 512Mb Kingston DDR PC3200 (400) ~ € 46.00 (IVA inc.)

DVDRW LG GSA-4167B ; 16x Dual Layer Black bulk ~ € 46.60 (IVA inc.)

grafica: ??

total: 506.9€ (sataII 512.4€)


Em relação ao disco SATAII não sei bem se a board suporta, e depois se é vantajoso.

A caixa gostava tb de opinioes de caixas "girinhas" ate cerca de 40€

Em relação á grafica não faço mesmo ideia. A utilização não vai ser mt exigente, apenas utilizaçao de trabalho, acesso net e alguns joguitos.

Estou a pensar deixar o velho monitor k tenho, mas se me conseguirem aconselhar uma performance razoavel mesmo que mais reduzida, e um monitor barato pode ser que o orçamento estique um pco, dependendo dos financiadores (pais) :eek:

Agradecia opiniões.
 
eu ia para outra caixa já que essa fonte também não vai dar para grande coisa. é preferível colocares uma LC Power 420w (36€) e arranjares outra caixa OEM para aí. em relação à board, essa suporta sata ii, mas já que é para uma máquina barata, eu metia uma Asrock 939 dual sata (~70€) e com os € que sobram punham 2*512MB de ram.

em relação à gráfica, uma Powercolor X550 256MB PCI-e (~85€) provavelmente.
 
Ou se tiveres interessado em gastar mais uns €'s na gráfica uma X1600Pro 135€... (Trocando essa board pela Asrock já dava perfeitamente pra esta gráfica)
 
por causa de 30€ que a AN8-E custa a mais que a Asrock não sei se compensa... épa é muitgo limitada... vcore e tal! não sei, low level da asus... se não fossem os ULI não se aproveitava nada dela!

mas ya se o problema for € entao mete a asrock... a x550 que o grandenaboverde sugiriu é mesmo muito frakinha... penso que a x1600pro seja uma boa opção pelo preço a que está!

btw, SATA II all the way, a difrença é notória!
 
grandenaboverde disse:
eu ia para outra caixa já que essa fonte também não vai dar para grande coisa. é preferível colocares uma LC Power 420w (36€) e arranjares outra caixa OEM para aí. em relação à board, essa suporta sata ii, mas já que é para uma máquina barata, eu metia uma Asrock 939 dual sata (~70€) e com os € que sobram punham 2*512MB de ram.

em relação à gráfica, uma Powercolor X550 256MB PCI-e (~85€) provavelmente.

Diz-me que isto era a GOZAR ...

Por +ou- 130€ mete uma 6600 de 256MB ou uma x1600 e fica muito melhor servido.
 
Sway disse:
por causa de 30€ que a AN8-E custa a mais que a Asrock não sei se compensa... épa é muitgo limitada... vcore e tal! não sei, low level da asus... se não fossem os ULI não se aproveitava nada dela!

(...)

para ke é ke a irmã dele precisa de vcore's, etc... n sei se reparaste, n lhe interessa oc... o pc é para a irmã... e ker um barato

axo ke essa asrock serve perfeitamente, e com o ke sobra, dá para melhorar noutros aspectos, tipo ram ou grafica...

e axo ke vale a pena pôr um disco sata em vez de ide, ja ke os preços estao mto acessiveis e o sata tem melhores perfomances..
 
sotavento disse:
Diz-me que isto era a GOZAR ...

Por +ou- 130€ mete uma 6600 de 256MB ou uma x1600 e fica muito melhor servido.

Sao segmentos completamente diferentes.
Há ai uma diferença de 55 euros, o que é muito para orçamentos limitados.

Mesmo assim ia para uma X1600pro. Boa performance (dentro da gama) e capacidades Avivo e SM3.
 
Nada a ver ... ali o outor caramelo falou em meter uma x550 ;)

6600 ou x1600 de 256MB para mim agora são o "minimo recomendado" e ponto final ... nem 6200TC (ele só vai meter 1 DIMM 512MB) nem x1300 me parecem justificar os menos X€ que custam em relação a estas duas ... e mais que isto para o PC da irmã tb não. ;)

Sai-lhe é a brincadeira a 650€
 
trocas essa board por uma asrock dualsata e podes trocar o 3200 por 1 3000 venice k a diferença nao e muita e assim ja podes meter uma x1600pro que penso que e a melhor placa qualidade/preço actualmente e ja fikas com uma placa pra t correr os jogos todos ou entao vai para uma 6600gt
 
Pouco tenho a acrescentar, acho que foi mais ou menos tudo dito.

Tenta ver se compras uma fonte razoável, hoje em dia 300w pode começar a ser pouco... viso que as máquinas estão cada vez melhores ;)
 
Back
Topo