1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC até 900/1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por NightLife, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 1790)

1. Boas,

Quero comprar um pc na semana que vem. Tenho um limite até aos 1000€.

O que vi e gostei foi :

ASUS P5Q PRO
    LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP)

Falta só a caixa, não vi ainda nada que me agradasse. como tenho os leitores brancos queria uma que os escondesse para ficar mais bonito.

Pelo material que escolhi já perceberam que o pc é virado para o Gamming.
    A loja onde tive a ver o material foi na GlobalData. Se conhecerem uma melhor na zona de Lisboa agradecia que me informassem.

Gostava de opniões e o que mudariam e porque.

Obrigado a todos.

2. Totoro

Totoro Folding Member

Não preferes i7?

3. Podes aconselhar-me uma configuração com i7 sff ?

Pelo que tive a ler, alem de as boards serem mto caras as memorias tb nao ficam nada atras. Acham que se arranja algo pelo preco que falei com i7 ?

Abracos e obrigado a todos pela ajuda.

Última edição: 18 de Dezembro de 2008
  4. A Fonte é assim tao melhor do que a que eu coloquei ^? é que essa custa o dobro... vale o dinheiro ?

Essas memorias em tri-channel 3 gb e mto melhor do que os 4gb's de dual channel ?

Obrigado pela atenção.

5. RSC

RSC Power Member

Vale cada cêntimo. É tão melhor que nem devia custar o dobro da outra mas o triplo! ;)

PS: Socket 1366 (i7) só funciona com memórias em Triple Channel.

6. Totoro

Totoro Folding Member

A diferença é que esse que te disse já é da nova plataforma, ou seja para upgrades futuros ficas melhr servido. A fonte é melhor, muito melhor mesmo. A questão não é ser melhor, um é socket 775 e o outro é 1366, percebes?

7. Sim eu sei que o i7 so funciona em Triple! O que queria saber era se a diferenca de preco na board compensava a escolha em i7.....

em relacao a fonte algum de voces me pode explicar qual é a grande diferenca na fonte ?

Ouvi falar mto bem da que voces falaram, mas em relacao a qualidade preco tb ouvi falar bem da que indiquei no post inicial.

Sim claro que comprando um pc da "nova geração" no futuro e mais facil fazer um upgrade.

Reparei que essa board tem 6 slot's de memoria. mesmo funcionando em triple tiro partido de meter mais um pack de 3gb ? ou depois se quiser meter 6gb tenho que comprar um pack de 6gb (3x2gb) ?

Só estou a colocar estas questões todas porque não me quero arrepender na compra... e como vocês estão mais dentro do assunto.... ;)

Obrigado mais uma vez

8. Totoro

Totoro Folding Member

Para mim compensa, pelo simples facto de ser uma opção com mais futuro, enquanto o 775 vai acabar por morrer, pelo menos mais cedo que o 1366.

A questão dos slot´s, pode dizer que é mais aconselhável o 3x2GB, mas se fizeres 6x1GB tb funciona.

Em relação à fonte para mim é essa Corsair ou então uma PC POWER & COOLING SILENCER 610W que custa praticamente o mesmo na Globaldata mas que arranjas a partir de 82,90€, link aqui.

Cumps

9. Essa questão do 6x1gb é so para nao ficar com 3x1 parados e compras 3x2gb.

Em relação a fonte podes explicar qual é a grande diferenca da fonte que indiquei no post inicial para aquela que voces recomendam ?

So para perceber o porque de voces recomendarem e a diferenca de preco.

Sei que a grafica "come" um pouco mas nao tou a pensar efectuar SLI nem nada.... vejam se vale apena a que voces recomendam.

Cumpts

10. Totoro

Totoro Folding Member

A questão não é a potência, mas sim a fiabilidade, qualidade de construção, etc...muitas fontes anunciam 600W e têm 300 e pouco percebes? Mas se preferes a LC-Power força.

11. RSC

RSC Power Member

Até uma Corsair VX-450w é melhor que a LC Power 600w.

12. Eu nao perfiro nenhuma fonte pois nao percebo nada de fontes ;)

So tava a tentar perceber o porque da diferenca de preco. Se era so marca ou qualidade!
    Se eu preferisse mesmo a fonte LC-Power nao tinha pedido ajuda, estou aqui para ser ajudado e ajudar no que poder e para aprender ainda mais sobre informática.

Obrigado pela ajuda que deste. Vou seguir o teu conselho e comprar o material indicado. Falta so escolher a caixa, tenho que arranjar uma fixe que me esconda os gravadores, para evitar comprar novos em preto.....

Grande abraco e obrigado por tudo.

13. RSC

RSC Power Member

14. RSC obrigado pela tua explicação no post que me indicaste. Explica lá o que é melhor. Entretanto após pesquisa na net vi uma review de uma Corsair vS LC-Power e que tareia que deu :o

Como tu disseste... " vale cada centimo" .... Obrigado

Abracos

ps: recomendam alguma caixa que esconda os leitores? nao precisa de ser nada de especial...

15. Totoro

Totoro Folding Member

Sunbeam Tuniq 2 Black

Podes sempre pintar o frontal das drives com spray preto, foi o que eu fiz e ficou bem.

16. Gostei simples e bonita. É pena é a globaldata nao ter isso.... mas compro noutro lado e dps monto eu tudo.
    Mais alguma sugestão ? ;)

Obrigado Gonçalo!

17. Totoro

Totoro Folding Member

A Globaldata tem, é mas é mais cara.

18. RSC

RSC Power Member

Corsair e LC a nível de fontes, são ligas completamente diferentes, é como comparar Peugeots GTI com Ferraris. ;)

Quanto à caixa procura uma que tenha porta. A que foi indicada, a Sunbeam Tuniq 2 é sem dúvida uma boa opção. Depois também tens as Lian Li, para as quais podes comprar Bay Bezels da cor da caixa para esconder as drives...

19. RSC

RSC Power Member

A Antec Sonata também tem tampa.

Partilhar esta Página