1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC até 950€ no maximo, mesmo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por A P A C H E, 22 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 643)

1. A P A C H E

A P A C H E Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    950€
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop
    3) Quando vais comprar o Computador?
    Ate ao Natal
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos maioritariamente, resolução depende do monitor que me indicarem

5) Marca de processador

b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    3 ou 4 anos

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não, preferia Intel e ATI,. Mas aceito outras configuraçãoes desde que valem a pena

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    b. Quad core (porque vou actualizar o PC daqui a algum tempo)
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati​
    i. Single card

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?
    Não me parece

10) Memórias
    a. DDR2

11) Motherboard
    a. ATX

ii. Overclock
    iii. Gaming​
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)
    iii. 320 Gb

13) Drives
    c. Gravador de DVD
    14) Necessitas de Fonte?
    Yap

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Gosto muito da Dominator 690 e tambem da NZXT Alpha Black, mas como o o meu orçamento nao dá pa esticar muito gosto tambem das NOX de 50€ e da three Hundred que sao mais low budget

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    a. Monitor (se sim, é favor indicar o tamanho desejado.)
    22 ou 20 polegadas, até 180€

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Tanta me faz

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual? Não

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

20) Vais fazer Overclock?
    Quase decerteza que sim mas nada muito "violento"

Fim do Questionário

Fiz esta config, mas tenho duvidas nas fontes

MotherBoard: Asus P5Q
    Caixa: Antec three Hundred ou Dominator 690 ou uma daquelas que referi em cima
    Disco Rigido Western Digital 320GB 16MB
    Gravador de DVD:NEC 7203 (SATA)
    Placa Grafica: HD4870 Golden Sample (isto é obrigatorio)
    CPU: Core 2 Quad 2.4 GHz
    RAM:Team Elite Kit 4GB DDR2 800
    Fonte: Corsair VX-550W ou TX650W (aceito sugestões para boas fontes e que aguentem bem este sistema, e por favor expliquem-me as diferenças entre estas 2, tirando os 100W.
    Monitor: até 180€ o melhor que me poderem sugerir para jogar e digam a loja sff

Este PC fica entre os 950€ e os 1000€ dependendo da fonte e da caixa

Obrigado

2. LProlog

LProlog Power Member

3. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

a configuração que apresentaste parece-me bem.
    a fonte vai para a tx-650w ;)

Cumps

4. A P A C H E

A P A C H E Power Member

Parece-me bem, eu nao percebo nada de monitores nao sei o que é bom o que é mau, nao sei que marcas sao de maior confiança, etc... Mas esse parece-me bem.

Pois, a TX 650W parece ser a melhor, realmente, mas se a VX-550W aguentar bem com o sistema poupo 10€ que posso gastar numa caixa melhor.

5. Nagashi

Nagashi Power Member

Bem se queres actualizar.. comprar PC agora não é la grande opção.. valia mais comprares logo Core i7, DDR3, tens e de esperar um bocado q as coisas baixem de preço..

É so uma opinião.

Cumps.

6. A P A C H E

A P A C H E Power Member

Pois secalhar daqui a 4 anos (altura provavel onde vou fazer upgrade) ja nem vai haver muitas peças para isto, mas por outro lado, como as coisas estao nao me parece que até Março do proximo ano os preços dos core i7, memorias DDR3 e Motherboard's desça mais de 100€ uma vez que sao peças muito caras. Falo em Março do proximo ano porque quero um PC novo no maximo dos maximos ate Março do proximo ano, mas esta era a altura melhor para comprar

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  7. lkezen

lkezen Power Member

Tambem concordo, mas o unico senao e' o orcamento dele que e' um bocado apertado para um sistema DDR3 / Core i7 / LGA1366, o que nao e' muito facil mesmo esperando mais uns meses, nao quero dizer que nao vale apena! :)

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Quando é que vais comprar o pc ? é que agora em Dezembro ou em Março é completamente diferente.
    Se for agora, na minha óptica um E8500 tem uma relação preço/performance que os Quads nao conseguem acompanhar. ( para jogos, como pedes).

9. A P A C H E

A P A C H E Power Member

é assim tal como referi em cima eu preciso do PC novo para Março, mas esta altura, por questoes financeiras para mim é a melhor, e como não tou a ver os preços dos core i7, memorias DDR3 e motherboard descerem muito de preço até lá, penso que agora nao é uma má altura para comprar. Mas se vir que compensa esperar até Março para comprar os i7 e todo o material que saiu agora espero, tem é que ficar dentro deste orçamento, o que nao me parece que vá acontecer.

Entre os Quad e os Duo é outra duvida, optei por meter um Quad na configuração uma vez que so actualizo o PC daqui a 4 anos, e um Quad é mais virado para o futuro.

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu não falei nisso por causa dos i7. Acho que nao tens orçamento nem nessidade de um i7.
    Acho que já era altura de muita gente se mentalizar, que só porque é novo, nem toda a gente precisa dele ;) Senão andávamos todos de Ferrari's e afins :-D

Quanto á questão do Dual-core versus Quad-core. Porque não fazes o seguinte. Compras o PC agora com um E8500 e fazer um ligeiro OC. Ficas com um PC rápido para jogos. No proximo verão/Natal 2009 ves se precisas de mais potencia ou não. Se precisares, trocar o E8500 por um Quad 775 na altura, que de certeza que vão estar bem mais baratos.

Partilhar esta Página