Pc Avariado? plz help

GoldScorpion

Suspenso
Bem pessoa... primeiro quero agradecer por perderem tempo a tentarem me a ajudar.. entaum eh u seguinte ..
o meu pc eh um 2600 com 1gb de ram .. uma 4200 Nvidia ti Grafica.. ou seja eh sucks .. mas eh u ke se arranja ehehe .. mas adiante..

eu quandu inicio o meu pc ou mesmu quandu vou "painel de controlo" > "Systema" diz que o meu pc eh um 1200 com 500 mb de ram .. e hoje de manha tava tudo ok ... nao percebo pork o pc ta assim.... :S ... bem se alguem poder me ajudar .. diga me por favor.. obrigado por me tentarem o upor me ajudarem .. :) very thx
cumps pa todos
 
Bem pessoa... primeiro quero agradecer por perderem tempo a tentarem me a ajudar.. entaum eh u seguinte ..
o meu pc eh um 2600 com 1gb de ram .. uma 4200 Nvidia ti Grafica.. ou seja eh sucks .. mas eh u ke se arranja ehehe .. mas adiante..

eu quandu inicio o meu pc ou mesmu quandu vou "painel de controlo" > "Systema" diz que o meu pc eh um 1200 com 500 mb de ram .. e hoje de manha tava tudo ok ... nao percebo pork o pc ta assim.... :S ... bem se alguem poder me ajudar .. diga me por favor.. obrigado por me tentarem o upor me ajudarem .. :) very thx
cumps pa todos


lol... ja o abriste e viste a ram para ter a ceteza se é de 1Gb.... se nao foste intrujado lol :P


( o meu pc é pior )
 
"e hoje de manha tava tudo ok ... nao percebo pork o pc ta assim.... :S" lol .. jah tenhu est pc ah uma ano lolol .. jah o abri e tirei as rams ..e nada.. so n sei a cena do ghz 1.2 :O
 
que processador ? p4 2.6ghz ou amd xp 2600+ ? é preciso mais info q essa ... precisamos de modelos marcas e afins .....

usa o cpu-z, aida32, everest para dizeres o resto do material ...
 
Bem pessoa... primeiro quero agradecer por perderem tempo a tentarem me a ajudar.. entaum eh u seguinte ..
o meu pc eh um 2600 com 1gb de ram .. uma 4200 Nvidia ti Grafica.. ou seja eh sucks .. mas eh u ke se arranja ehehe .. mas adiante..

eu quandu inicio o meu pc ou mesmu quandu vou "painel de controlo" > "Systema" diz que o meu pc eh um 1200 com 500 mb de ram .. e hoje de manha tava tudo ok ... nao percebo pork o pc ta assim.... :S ... bem se alguem poder me ajudar .. diga me por favor.. obrigado por me tentarem o upor me ajudarem .. :) very thx
cumps pa todos

Dava jeito era escreveres em Português...

De qualquer forma isso da velocidade do cpu não terá a ver com aquela função dos AMD que reduz a speed do core quando o CPU não está a ser utilizado?
Não tenho AMD à mais de 6 anos mas estou com a ideia de que os AMD mais recentes trazem uma tecnologia assim chamada cool n.quiet...caso claro o cpu de que falas ser AMD...
A memória será que não se desencaixou???
 
Última edição:
esse axp deve ser um tbred .. logo fsb 266 pelo que tera uma velocidade de 2.13ghz ... ou então um barton com 333 de fsb ...

de lá para onde der isso está em underclock basta colocares o fsb a 266(133x2) ou 333 (166x2) e fica resovido .. conforme o cpu em causa ...

para saberes qual o cpu .. usa o aida, everest ou cpu-z ...

da mais info ...
 
tberd B ...

tens o fsb a 100 Mhz (200 ddr)

tens de ir a bios e mudar para 166Mhz (333 ddr) e assim já fica a velocidade normal dele ..
 
tberd B ...

tens o fsb a 100 Mhz (200 ddr)

tens de ir a bios e mudar para 166Mhz (333 ddr) e assim já fica a velocidade normal dele ..


primeiro de tudo .. quero te agradeçer por estares me a ajudar.. em segundo lugar podes dar me uma ajuda ? em que opção da bios fasso isso? bem obrigadão e desculpa ser tao noob..
 
não sei qual a tua bios .. precisava de saber a board em questão ...

mas ve isto

http://www.pcstats.com/articleimages/200306/msi865peneo2_bios3.jpg

onde diz "adjust cpu bus clock (mhz) " terá de ter algo do genero com um valor de 100 (ou 200) e terás de alterar para 166 (ou333)

o cpu-z tb te diz a board .. era info importante ...

cpu clock
adjust cpu clock
fsb

procura por estes na bios ...

em advanced chipset configurations ou clock configuration ou frequency voltagen config ..

para acederes a bios qd inicias o pc deve dizer la mas as mais normais são F2 e DEL
 
é mais facil ser falta de pilha da bios e ele assumir os valores de fabrica ....

bugs não fazem disto .. picos de corrente, falta de corrente e azelhice é que costumam fazer isto ...
 
Back
Topo