PC avariou (urgente)

shadowhedgehog

Power Member
Ontem à noite cheguei eram umas 10 da noite a casa e liguei o PC até á meia-noite.
Desligou normalmente, mas no dia seguinte de manha ele não ligava.
Não aparece nada no monitor, mas não é dele pois o computador faz o seguinte:
1º Acende as luzes normalmente.
2º Começa a leitura da drive de dvd que se encontra em baixo e de seguida a de cima.
3º O computador faz um som que parece algo a ir abaixo mas não se desliga mas sim renicia pois as drives dos cds voltam a ler na sua ordem normal e depois renicia e sempre assim.

Já desliguei ambas as drives (uma de cada vez), o problema não deve ser da fonte pois ela tem atraz uma luz verde que é suposto piscar (segundo ouvi dizer) e alem disso tenho-o á cerca de ano e meio e ele encontra-se com os componentes em stock quando comprado (*****).

A sua configuração é a do meu perfil.

Não me dava nada jeito mandar para a garantia uma vez que irá demorar cerca de 1 mês e ia comprar uma grafica nova.

Para mim ou é do processador ou do disco...

Outra coisa, tenho 2 discos um normal de 250gb e outro de 5gb de recuperação (ele é um HP).

Ajudem-me por favor voces são a minha ultima esperança!!!!! :'(
 
Hummmm deixa cá ver (Hipoteses absurdas):

Tira a pilha da motherboard.
Verifica e o cooler está bem encaixado
Verfica se a linha 12 V está bem encaixada.
Troca de cabo IDE ou SATA, verifica o Slave ou Master das drives
Consegues ver alguma coisa no monitor? Ver o encaixe da placa gráfica ao monitor.
 
Hummmm deixa cá ver (Hipoteses absurdas):

Tira a pilha da motherboard.
Verifica e o cooler está bem encaixado
Verfica se a linha 12 V está bem encaixada.
Troca de cabo IDE ou SATA, verifica o Slave ou Master das drives
Consegues ver alguma coisa no monitor? Ver o encaixe da placa gráfica ao monitor.

Os 2 coolers (processador e lateral) estão bem encaixados e a trabalhar normalmente.
A linha 12V está bem encaixada.
Quando ligado o monitor fica preto como se estivesse desligado, quando está desencaixado aparece: "check signal cable" ou seja o normal.

Depois de tirar a pilha o que faço?
 
Os 2 coolers (processador e lateral) estão bem encaixados e a trabalhar normalmente.
A linha 12V está bem encaixada.
Quando ligado o monitor fica preto como se estivesse desligado, quando está desencaixado aparece: "check signal cable" ou seja o normal.

Depois de tirar a pilha o que faço?

nao fazes nada, só se fosse para fazer clear CMOS, e se fosse isso nem passava da bios :007:

deixa só o disco onde tem gravado o windows, se nao arrancar xeirame a board a ganir
 
do disco quase de certeza q não é... se fosse do disco ele arrancava normalmente e dps qd fosse botar o SO dava erro no disco mas lias no monitor...

Como não tens monitor, para mim ou a Board deu o berro ou a gráfica..
 
Não me resta alternativa senão a garantia..
Na volta inda me dão um PC novo..
Já agora não existe uma lei que diz que quando um aparelho vai pa reparação e demora para cima de 30 dias têm de me indeminizar com o dinheiro que custou o computador ou trocar por algo com valor igual ou superior?
 
Ouves algum tipo de "patinar", tipo guincho vindo do disco?
Se conseguires entrar na bios vê a temp do cpu.
Desliga o disco rígido e arranca o pc a partir dum cd, tipo um cd de instalação do windows ou um live cd...
Tira um dimm de memória(partindo do principio que tens 2)
depois de veres isto tudo, desliga todos os componentes e torna a encaixa-los, passa uma borracha(dessas da escola) nos contactos das memórias....
Eu aposto em temps ou fonte....
 
Experimenta só um dimm de memoria de cada vez (caso tenhas 2 ou mais) se só tivers 1 tira-o e vê o que acontece.

O que eu percebi é que ele arranca e ao fim de 3 ou 4 segundos reincia, ao fim de outros 3 ou 4 segundos reinicia e fica assim num ciclo infinito. Ele provavelmente manda ***** coisa para o ecrã, mas não dá tempo suficiente de o ecrã sair do modo "standby".
 
Se o computador estiver dentro do prazo de garantia, usa-a!

Senão, tenta o seguinte, após efectuares o reset à bios:

1) Retira a placa gráfica, vê se tem muito pó, sopra-a ou aspira-a com cuidado e volta a colocá-la.;
2) Se não funcionar e se tiveres um amigo com uma placa gráfica (já agora preciso de saber o modelo da tua motherboard, para saber se tem interface AGP ou PCIexpress) pede-lhe para a montar no teu PC. Se funcionar só tens de comprar uma gráfica.
3) Se não funcionar, tira os módulos de memória. Suponho que tenhas dois de 512 MB cada. Coloca um experimenta, retira, coloca o outro volta a experimentar. Se funcionar com algum deles é porque esse está bom e outro avariado. As memórias podem ter prazos de garantia vitalícios;
4) Se não funcionar, pede uma fonte de alimentação emprestada, com 400 W ou mais e experimenta;
5) Se mesmo assim não funcionar, o problema estará provavelmente na motherboard, neste caso aconselho-te a uma limpeza por sopro ou aspiração. Se não funcionar, entrega o sistema nas mão dum técnico especializado.
 
Isso assim acontecer de repente... só se a board estiver cheia de pó.

Limpa o pó que está na board com um pincel. Isso provavelmente deve ser algum mau contacto.

PS: Já verificaste os condensadores?
 
Última edição:
Back
Topo