Pc Bam...bam...!!!

wedlled

Power Member
Bem, isto é o seguinte. Ofereceram-me um pc usado ke tinha um problema (ke n sabiam kual era) e ke n funcionava. Como a cavalo dado n se olha o dente eu aceitei na esperança de o por a funcionar.

uma mobo soltek SL-65KV com um PIII, 2x64MG pc133 e uma grafica normalissima. O problema foi kuando o pus a ligar, primeiro nada, nem um apito. Segunda tentativa e o speker parecia maluco apitava e nunca + se calava (mas nada de imagem no ecrã.

Com um spray de ar limpei akilo tudo ke estava parecia a pocilga municipal e com tudo montado e limpinho voltei a ligar.... haaaa agora já tinha imagem mas tudo em tons de azul. Voltei a reiniciar e agora ja aparecia tudo normal :001: Sol de pouca dura, agora kuando ia a bios por exemplo, ele bloqueava passado 5 minutos. Levei a placa de imagem a outro pc e ela está a funcionar normalmente!!!
Para finalizar, no outro dia de manhã, já n tinha imagem, nem seker um bip do speker. Enfim, o coller começa a trabalhar e mais nada....

Do que será???
 
Penso que seja a MB, se tiveres pachorra arranjas o manual e vês se os jumpers tão no sitio. Podes também por outras mems.
 
as mem tao boas ke eu experimentei-as noutro pc......
Não poderá ser do cpu??? Tb já me disseram ke podia ser da fonte de alimentação mas akela tb tá a bombar bem....
Eu tenho o manual da mobo e os pinos tão ni sitio...

Lá tenho eu ke ou arranjar uma mobo nova (soket 370 :( ) ou vender akilo às peças :)
 
troca a fonte por uma que sabes que tá boa, tenta a mobo sem mems e sem grafica para ver se dá bips se não der meu amigo... :P só tens 2 opções ou board ou processas
 
as mem tao boas ke eu experimentei-as noutro pc......
Não poderá ser do cpu??? Tb já me disseram ke podia ser da fonte de alimentação mas akela tb tá a bombar bem....
Eu tenho o manual da mobo e os pinos tão ni sitio...

Lá tenho eu ke ou arranjar uma mobo nova (soket 370 :( ) ou vender akilo às peças :)
Hey wedlled...

Será que me podes facilitar o manual dessa mobo? É que eu tenho um prob idêntico, mas como esta serve para testes na escola eu queria ver se o pessoal não andou a mudar os jumpers do sítio...

Obrigado desde já.

Cumps
 
Back
Topo