1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc barulhento... NABO IN THE HOUSE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sKolT, 27 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 890)

1. sKolT

sKolT Power Member

boas eu em hardware sou um nabo :007:
    o meu pc faz muito barulho que penso que seja das fans(? ja disse que sou nabo), o barulho nao e de nenhum componente é o barulho da ar }>..... mas o que queria saber é o que e que tenho que substituir pa ficar com o pc silencioso... a fonte?? nem sei a marca da minha (nabo again) as fans???
    obrigado pela ajuda :)
    btw nao ha nenhum programa para ver a marca da fonte???

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Para veres a marca da fonte abres a caixa! É so tirares os parafusos da lateral e já está.

O ruido do teu pc pode ter como causa:
    A fonte
    Ventoinha do Cpu
    Ventoinha da Grafica
    Ventoinhas da Caixa
    Tudo

Como resolver?
    Substituir as ventoinhas por umas silenciosas e arranjar um controlador de ventoinhas para diminuir o barulho
    Substituir o cooler do cpu
    Substituir a fonte por uma + silenciosa ou abrir essa e por lá uma ventoinha silenciosa.

3. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Outra soluçao mas um bokadito mais carota pode passar tb por pores watercolling.
    E se meteres isso em tudo (cpu, gráfica, chipset..) podes ficar só mesmo com a ventuinha\s da fonte.

4. VuDu

VuDu Power Member

Boas deixem-me aproveitar este tópico para expor a minha ideia.
    Tenho um Pentium III 550 que estou a usar como servidor.
    O problema é que o tenho na sala e o "bixo" manda um zumbido horrível. Consegue-se ouvir um zumbido grave pela casa toda.
    A minha ideia seria substituir as ventoinhas por outras novas e silenciosas.
    Meti-lhe uma placa gráfica de arrefecimento passivo e ajudou bastante, porque a anterior tinha algumas pás partidas e fazia ainda mais barulho.

O processador tem um cooler destes:

E a fonte tem uma ventoinha normal tipo esta:

Eu não me quero aventurar em WCs, não quero gastar muito dinheiro ;)

Ainde se venderá ventoinhas destas? Silenciosas?

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

sim ainda se vendem. essa do CPU deve ser de 6cm. tens da revoltec fans dessas silenciosas 19dB de 4, 5, 6cm. e são baratas.2.50€ a de 6cm.

6. Kamipt

Kamipt Power Member

7. VuDu

VuDu Power Member

Wow! Brutal :D Não pensei que ainda se vendessem, muito menos em lojas vulgares de informática :D thanks ;)

Já agora, o barulho mede-se em dBs, right? Que valores aconselham para ventoinhas "caladas", "silenciosas" e "normais"?

Última edição: 10 de Julho de 2007
  8. tonebiclas

tonebiclas Power Member

19dB já não a ouves, só se tiveres em puro silencio e com a orelha colada á fan.essas mesmas da revoltec são de 19dB.

9. VuDu

VuDu Power Member

Thanks, pelos vistos as lojas de informática aqui perto não têm disso (aveiro, braga). Ventoinhas todas tunning não faltam... mas simples e pequenas, nem vê-las!
    Em principio comprarei na ***** e recebo por correio. Só espero que os portes não sejam muito "pesados". :s

Partilhar esta Página