1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC bastante lento. DESESPERO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Profeta, 16 de Maio de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 1163)

1. Profeta

Profeta Power Member

Tenho um P4 2.6c, 512 DDR 400, Radeon 9800 Pro, Maxtor 250GB SATA, Asus P4P800

O problema é o seguinte: já formatei isto, alias, formato varias vezes, mas isto ta sempre lento! Mt lento msm... até o portatil k é um celeron 1.3 é um foguete comparado a isto. Alguem sabe ao k se possa dever? Será por ser SATA? Antes tinha um IDE.

2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

não, SATA é mais rápido que IDE. Vê as temperaturas do CPU, gráfica, etc.

3. Profeta

Profeta Power Member

CPU: 42
    MB: 45
    Gráfica: Não sei. Não tem sensores a gráfica.

Colei-lhe uma ventoinha, tá a 27/29 agora...

Última edição: 16 de Maio de 2006
  4. nepice

nepice Power Member

lol...o meu irmao esta com o mesmo problema, ja formatou akilo 2vezes, mas ele cada x parece que esta mais lento... :|
    nao sera processador ou memorias a dar o berro??
    kek acham ppl entendido??

fikem bem [][]

5. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

esses 45º na motherboard não sei se não serão um bocado altos! Eu tenho 33º na minha!

6. Jintro

Jintro O Colaborador

Por acaso tens os drivers da board instalados?

7. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

a lentidão q t referes é especificamente a que?

8. Profeta

Profeta Power Member

Acabei de flashar a bios... É a isso k te referias Jintro? Lentidao a abrir coisas, o photoshop por exemplo. Para abrir sao precisos prai 10mins, n n tou a exagerar.

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

isso deve ser a memoria...faz ai um memtest
    cumps

10. Gunn3r

Gunn3r Power Member

será que o DMA está ligado na BIOS ? Mete as definições todas a default na BIOS e F10 e salva... depois entra outra vez na BIOS e corre Performance settings e F10 e ssalva, reboot. Ve como fica.

11. Jintro

Jintro O Colaborador

Estava a referir-me aos drivers INF da Intel. Tens isso instalado?

12. Profeta

Profeta Power Member

Instalei isto "Intel Chipset Inf Update Program". É isto?

13. Jintro

Jintro O Colaborador

Yup, já rebootaste? Diferenças?

14. Profeta

Profeta Power Member

Já. E já fiz load defaults na bios, mas continua na mesma. Isto cheira-me a drivers a ver com o sata, não?

15. remorema

remorema Power Member

se o windows detecta o disco sata e o consegues instalar-lo, devia garantir um minimo de performance, logo não deve ser por ai.

se já flashaste com a bios actualizada, saca drivers novos de tudo o que é componente, volta a instalar o windows e crava-lhe com os drivers todos. os do chipset em primeiro lugar.

16. filipe_agostinh

filipe_agostinh Power Member

instala o everest e faz um bench ao teu SATA,pelo menos 50Mb/s deves conseguir, se não conseguires nem perto disso, talvez já possa ser!

cumpz

17. sparrow

sparrow Power Member

tens os drivers todos instalados?

ou ficaste só com os de defeito do windows?

instala todos os drivers (dos cds ou sacando da net) de todo o material (MB, placa gráfica, etc.)

18. blastarr

blastarr Power Member

Procura na BIOS, nas opções SATA, IDE, ATA, etc, por algo tipo "32 bit disk access".
    Pode estar com o acesso ao disco em 16 bit, e isso torna-os lentos, e de que maneira.

19. Mega

Mega Power Member

Epa não pode ser vírus ou spyware? O meu as vezes demora 1 eternidade a encerrar, e outras encerra bem, não sei o que será??!!

20. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Quando fazes format, é de raíz? Tipo, com o disco limpo?

Não corres nada que já estivesse no disco antes da nova instalação?

Partilhar esta Página