PC bastante lento. DESESPERO

Profeta

Power Member
Tenho um P4 2.6c, 512 DDR 400, Radeon 9800 Pro, Maxtor 250GB SATA, Asus P4P800

O problema é o seguinte: já formatei isto, alias, formato varias vezes, mas isto ta sempre lento! Mt lento msm... até o portatil k é um celeron 1.3 é um foguete comparado a isto. Alguem sabe ao k se possa dever? Será por ser SATA? Antes tinha um IDE.
 
CPU: 42
MB: 45
Gráfica: Não sei. Não tem sensores a gráfica.

Colei-lhe uma ventoinha, tá a 27/29 agora...
 
Última edição:
lol...o meu irmao esta com o mesmo problema, ja formatou akilo 2vezes, mas ele cada x parece que esta mais lento... :|
nao sera processador ou memorias a dar o berro??
kek acham ppl entendido??

fikem bem [][]
 
Acabei de flashar a bios... É a isso k te referias Jintro? Lentidao a abrir coisas, o photoshop por exemplo. Para abrir sao precisos prai 10mins, n n tou a exagerar.
 
será que o DMA está ligado na BIOS ? Mete as definições todas a default na BIOS e F10 e salva... depois entra outra vez na BIOS e corre Performance settings e F10 e ssalva, reboot. Ve como fica.
 
se o windows detecta o disco sata e o consegues instalar-lo, devia garantir um minimo de performance, logo não deve ser por ai.

se já flashaste com a bios actualizada, saca drivers novos de tudo o que é componente, volta a instalar o windows e crava-lhe com os drivers todos. os do chipset em primeiro lugar.
 
tens os drivers todos instalados?

ou ficaste só com os de defeito do windows?

instala todos os drivers (dos cds ou sacando da net) de todo o material (MB, placa gráfica, etc.)
 
Procura na BIOS, nas opções SATA, IDE, ATA, etc, por algo tipo "32 bit disk access".
Pode estar com o acesso ao disco em 16 bit, e isso torna-os lentos, e de que maneira.
 
Epa não pode ser vírus ou spyware? O meu as vezes demora 1 eternidade a encerrar, e outras encerra bem, não sei o que será??!!
 
Back
Topo