Pc Blokeia

Gonxalo19

Power Member
boas.. comprei ontem um bundle.. um cpu amd 3200+ a64, uma board gygabyte k8n ultra SLI, grafica x1900xt 512mb ddr3, ja tinha umas kingston value ram 1gb, disco seagate 120gb sata e fonte green power LC POWER 550W.

O que acontece eh k o sistema quando se puxa bastante por ele ou seja.. em jogos, quando tento fazer mais do k uma coisa ao mesmo tempo, blokeia.. costumo jogar Battlefield 2 e tanto bloqueia ao entrar no jgo.. como me deixa jogar um pouco e dpx blokeia.. ja blokeou a abrir programas e tudo e nao sei do k sera..

alguem me pode ajudar??
cumps
 
sim esta td bem montado.. a grafica esta ligada directamente pela entrada pra pci-e

o k pode ser mais?? disco?? mems?? grafica??

cumps
o que queres dizer com "gráfica ligada pela entrada para pci-e"?
essa gráfica tem de ser alimentada a 12 v....
se isso está correcto, testa a s memórias com o memtest
 
Sabes o que é um conector de energia PCI-E?
pcie.jpg



Liga o da fonte na placa gráfica. Era isso que o luikki queria dizer.
 
eh mesmo esse connector.. eu axo k n ha diferenca entre ligar ai ou ligar ao adptador d 12v k tras ne??.. ou axam k devia experimentar??
a fonte eh nova..
cumps
 
:lol:

O problema não é que devias experimentar, devias era saber que é obrigatório ele estar ligado na placa.

O slot PCI-E só fornece 75W. Essa placa consome bem mais que isso. Esse conector não serve para enfeitar a placa :P
 
Não foi isso que ele quis dizer, ele disse que em vez de usar o conector da fonte esta a usar um adaptador de 4 pinos-> PCI-E, pelo menos foi o que percebi..

se pelo contrario ele nao ligou entao... :lol: isso devia ser basico para quem quer montar um PC :P
 
oh meus amigos.. lol.. mas eh claro k eu tenho a grafica ligada nao so ah propria slot como ao connector.. o que estou a dizer eh k .. esta fonte que comprei ja traz o connector directo com entrada ja para as placas PCI-E ( iguais ah da foto acima )... o que queria dizer eh... Sera que devo desligar akele connector directo da fonte.. e utilizar o Adaptador MOLEX 4PINOS - Entrada para a GRAFICA PCI-E?? nao pode ser o proprio connector que vem da fonte ja marado??
cumps
 
temperatura do cpu esta a 24º... pa n sei mesmo do k podera ser?... ja trokei as memorias.. e continua na mesma.. basta puxar mais pelo sistema com programas... jogos .. o k seja.. e ele blokeia.. axam k pode ser do disco?? ou posso ja descartar essa hipotese?? cumps
 
Duvido que o disco te faça isso. Eu pessoalmente diria que é um problema de alimentação, posso estar enganado, mas essa gráfica e esse CPU precisam de bastante "sumo".
 
a nivel de fonte.. das duas uma.. ou esta estragada ou nao sei.. eh nova.. eh a green power 550W da LC POWER.. tem 34A na linha dos 12v.. a grafica nao sera pk corre outro jogo que tenho sem problemas e nao bloqueia.. o k acontece agora eh k sempre que abro no windows um programa de diagnostico ele blokeia.. abro o speedfan e bloqueia.. abro o evareste.. e bloqueia.. nao sei mesmo
cumps
 
Pá só se houver algum prob de incompatibilidade entre a board e o CPU ou board e gráfica. Se puderes testa todos os componentes separadamente no computador de um amigo ou assim, é a melhor maneira de descobrir o problema.
 
Tens uma boa leitura no tópico em sticky para fazeres, vais eliminando arestas.

Depois porque raio arranjam mobos SLI para depois meter uma ATI, mas OK, como tá isso de drivers?

Veirifa as temps da gráfica. Tens isso tudo em default?

cumps
 
Tens uma boa leitura no tópico em sticky para fazeres, vais eliminando arestas.

Depois porque raio arranjam mobos SLI para depois meter uma ATI, mas OK, como tá isso de drivers?

Veirifa as temps da gráfica. Tens isso tudo em default?

cumps

Foi uma questao d oportunidade.. nao tinha nenhuma grafica tao boa knt esta ao preço k a comprei.. e como n kero fazer SLI ( por enknt ) optei por esta.. mas a board so tem eh d aguentar com a grafica...

Mas axo que ja resolvi o problema.. o que estava a fazer o pc coneglar era a placa d som que tinha.. por alguma razao era incompativel com a board e bloqueava.. desinstalei a e desde entao nunca mais bloqueou..
Penso ter resolvido a situaçao.

:D

cumps
 
Back
Topo