PC bloqueado

Bom dia,
ontem liguei o meu PC e quando entrou no ambiente de trabalho ficou bloqueado, nem rato nem teclado mexiam. Fiz reboot e entrou no blue screen, fez a verificação e deu a mensagem de "espere que o computador reinicie", esteve nisto 2 horas e eu, estupidamente, voltei a fazer reboot. Da primeira vez funcionou normalmente mas, embora reconhecesse a drive do CD (deixava ver os ficheiros que constavam no CD), não deixava gravar nada dizendo que a drive estava vazia. Da mesma forma também não reconhecia a pen. Quando tentei fazer shut down bloqueou outra vez e tive de o desligar à força no botão. Desde aí quando entra fica sempre bloqueado. Alguém tem ideia do que possa ter acontecido?
 
podes por ex coemcar por passar um antispyware e fazeres um check disk por ex. isso deve ser problemas com spywares ou um virusito que ande ai.

passa o HijackThis e posta aqui o logo para poder-mos ver o que se passa nesse sistema
 
se arrancar em modo de segurança (primes f8 consecutivamente) quer dizer que tens um problema de software e eventualmente vírus/mal/spyware...
desactiva o restauro de sistema e instala, actualiza, activa a ferramenta de imunização do spybot....
 
Boas desesperada1.

Já fizeste o download do memtest, para testar as memórias?
Já foste com o CD do windows fazer a "reparação"?
 
Última edição:
pois que já fiz tudo o que disseram... vírus não é. Fiz a reparação do disco com chkdsk /r e melhorou um bocadinho a situação, mas tão depressa consigo trabalhar no ambiente de trabalho como fica tudo bloqueado. No entanto, quando entro em modo de segurança consigo aceder a toda a documentação e não perdi informação nenhuma porque consegui passar para a pen. Será algum problema com o Windows? Tenho o Windows XP Home Edition.
 
se tens a certeza que não estás infectada (o spybot não detectou nada?) tudo aponta para um conflito de software....
instalaste alguma coisa nova?
experimenta trabalhar desligada da net... bloqueia?
 
coloca o cd do win na drive, vai a iniciar, executar e escreve: sfc /scannow.
aguarda que o processo termine e re-inicia...

desliga dispositivos usb que tenhas ligados....
veifica se tens os drivers correctos para a gráfica...
qual é o antivírus e firewall?
 
Muito obrigada a todos. Depois de vários dias sem PC (bloqueou de vez) percebi finalmente o que se estava a passar era o sotware do modem que estava a criar conflito com o Windows. Voltei a correr o programa de configuração do Windows e problema resolvido!
 
Back
Topo