PC Bloqueia ao carregar WinXP Pro

peter alien

Power Member
Tenho o Windows XP Pro (com o SP2) instalado na minha machine, o problema é que quando a ligo pela primeira vez em cada dia, o windows arranca, aparece o logotipo e depois na altura de fazer a transição para o modo gráfico, que é quando aparece o ecran de login do WinXP Pro, o monitor continua todo preto e fico com o PC bloqueado (teclado e rato inclusive) e tenho de fazer o reset, e ai já o Windows carrega bem. No event viewer nada aparece de errado!

Isto acontece todos os dias e só quando o ligo pela primeira vez :( é estranho!!
Se tiver que fazer reboots depois tudo corre bem.
O Post também não indica nenhum erro de hardware.

Será um problema com o driver da placa gráfica... tenho uma eVGA NVidia 9800GTX e actualizei os drivers para os de Maio/2008 porque os que vinham no CD eram de Fevereiro, no entanto continua a fazer a mesma coisa... :(



Cumps
 
Tenho o Windows XP Pro (com o SP2) instalado na minha machine, o problema é que quando a ligo pela primeira vez em cada dia, o windows arranca, aparece o logotipo e depois na altura de fazer a transição para o modo gráfico, que é quando aparece o ecran de login do WinXP Pro, o monitor continua todo preto e fico com o PC bloqueado (teclado e rato inclusive) e tenho de fazer o reset, e ai já o Windows carrega bem. No event viewer nada aparece de errado!

Isto acontece todos os dias e só quando o ligo pela primeira vez :( é estranho!!
Se tiver que fazer reboots depois tudo corre bem.
O Post também não indica nenhum erro de hardware.

Será um problema com o driver da placa gráfica... tenho uma eVGA NVidia 9800GTX e actualizei os drivers para os de Maio/2008 porque os que vinham no CD eram de Fevereiro, no entanto continua a fazer a mesma coisa... :(



Cumps


a mim acontece-me a mesma coisa...alguem sabe do que poderá ser?
 
a minha fonte é uma Corsair de 620W... por isso sinceramente não me parece que seja da fonte... esta fonte tem potência para dar e vender.

O que é estranho é que no meu caso isto só acontece à noite :D... parece anedota!!!
 
processador keimado??
eu tinha um processador k iniciava td mt bem dali a umas horitas encravava...
comprei outro proc.. e 5*****
n sei digo eu ...
 
Isso de arrancar à segunda parece-me board. Abre lá a caixa e vê se junto ao processador não tens lá ums condesandores "inchados".

Cumps
 
nopes... tudo ok com o hardware.

penso que seja o bendito driver da nvidia... o tal "nv4...qualquer coisa.dll"

Isto só me acontece ás vezes... quando chega à fase de transição do modo de video do logotipo do WinXP (800x600) para o modo de video onde depois aparece o ecran de login do WinXP (1680x1050). Fica tudo preto e o PC bloqueia.

Por aquilo que já li na net... isso acontece quando o driver da NVidia se "passa".
Já fiz o update do driver para a versão de Maio/2008, por isso outro não deverá aparecer nas próximas semanas.

Mas pronto já li coisas piores sobre os referidos drivers, por isso não me posso queixar muito... só um ou outro reset de vez em quando, mais aquando do arranque da machine.



Cumps
 
O mais provável é mesmo ser o driver da gráfica.

Sugiro que desinstale via Adicionar ou Remover Programas, use um utilitário como o

Driver Sweeper

Para limpar os remanescentes e reinstale de fresco o driver, se possível o mais recente WHQL.

Boa sorte.

Zee
 
Pois o problema é que quer o driver de Fevereiro quer este de Maio da NVidia falham no controlo que o Windows XP faz de ser WHQL.

Li no site http://www.baboohardware.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=13552&zoneid=212 que o driver 175.16 (que é o que eu tenho instalado) possui certificação WHQL, mas penso que é para o Vista, eu estou a usar o WinXP c/ SP2 mais os benditos updates via net da microsoft, e o XP, ao estar a instalar este driver, mostrou uma janela dizendo que ele não era certificado WHQL :(
 
Última edição:
Back
Topo