1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC bloqueia constantemente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GaRfWeN, 19 de Agosto de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 4092)

1. Cumprimentos,
    GaRfWeN

Última edição: 28 de Março de 2016
  2. Kazuma

Kazuma Power Member

Kazuma

Oi
    Tenta, também esse modems são ao desbarato.:x2:

3. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Só por descargo, vê como é que andam as temperaturas e as voltagens. Usa por exemplo o speedfan ou o everest.

4. snp77

E as voltagens oscilam ou são razoavelmente estáveis... É que já tive em tempos esses sintomas e era a fonte a dar as ultimas... de vez em quando "apagava-se" por milissimos de segundo, o suficiente para me crashar a máquina

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

200 Watts?

6. snp77

pois é exactamente essa a minha dúvida quanto à fonte

7. Patcho

Patcho Power Member

Olá,

O problema quase aposto que está na ram, já tive alguns problemas iguais em que os pc's reiniciavam ou bloqueavam. se tiveres dois slots ocupados tira uma das ram's e testa alternadamente uma e outra.

Espero ter ajudado, comigo resultou pq tinha a ram marada.

Abraço,

Última edição: 20 de Agosto de 2008
  8. WindWalker

WindWalker Power Member

Especifica. O 'normal' varia de CPU para CPU.

Essa fonte, enfim... já tens sorte em o PC ligar.

9. snp77

Aposto então que seja a fonte a dar sinais de fraqueza. tens possibilidade de experimentar uma com 450w a 600w? As temps em principio não tão más, porem qual é o teu processador?

10. Nagashi

Nagashi Power Member

é da fonte, aposto quanto quiseres.. ja ele ligar muita sorte..

11. Nagashi

Nagashi Power Member

ya, tenta testar primeiro com uma mais potente pa nao comprares ao engano.

12. rodrigocosta

rodrigocosta Power Member

Pois essas temperaturas são muito altas, confirma as temperatuas com o EVEREST.
    Acho a tua fonte de alimentação muito fraca.

13. snp77

Eu tenho um processador d820 (dual core a 2.8Ghz) - Com o stock cooler tinha 65ºC ou mais. Resolução, comprei um cooler por 30€ e pus pasta termica artic silver 5 - agora no verão as minhas temps são 32.ºC em idle e 41.ºC em full.

Em tempos tive problemas parecidos com os teus, os discos (tinhas 3 ligados no pc) de vez em quando desligavam-se e ligavam-se sozinhos e de tanto fazerem isso até que um dia a MBR foi com os porcos (resultado o windows não arrancava).

Sabes o que era? Não eram nenhum dos 3 discos eram a fonte de 450W que estava a dar o peido... comprei um fonte nova - resultado - zero problemas até hoje. E isto passava-se com uma fonte de 450W, com uma de 200W até me admiro como é que o teu pc arranca.

Conselho práticos:

• Liga o disco que julgas avariado e com o everest verifica o estado do S.M.A.R.T - se o disco tiver problemas vai aparecer ai!

• Compra um cooler novo - mais que não seja um artic freezer 7 pro (que custa 20€) e está anos luz à frente do stock cooler da intel - compra pasta termica artic silver 5 - custa 5€ e mete um camada mesmo muito fininha (meio grão de arroz de pasta térmica) - certifica-te que o cooler fica bem instalado e preso à motherboard. E vais ver as temperaturas a baixar bastante.

• Arruma os cabos - vais a uma drogaria e compra daquelas braçadeiras de plastico para atar fios - arruma bem os cabos que notas logo o ar a circular melhor dentro do pc...

• Por fim, limpa bem o pó e certifica-te que todos os cabos dentro do pc estão bem conectados - se não está nenhum solto. Aconselho tambem uma compra de uma fonte nox urano 600w - são bastante estaveis.

ps: antes de instalares o cooler novo e meteres pasta térmica - limpa muito bem os restos da pasta térmica antiga

Última edição: 26 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página