PC bloqueia constantemente

Só por descargo, vê como é que andam as temperaturas e as voltagens. Usa por exemplo o speedfan ou o everest.
 
E as voltagens oscilam ou são razoavelmente estáveis... É que já tive em tempos esses sintomas e era a fonte a dar as ultimas... de vez em quando "apagava-se" por milissimos de segundo, o suficiente para me crashar a máquina
 
Boas.

Já à algum tempo que o meu computador anda a bloquear dum momento para o outro, já tentei formatar, actualizar drivers, limpar hardware, e continua na mesma.
Básicamente quando ele bloqueia tenho de fazer reset, pois ele fica completamente parado e, se o som estiver ligado repete o ultimo segundo daquilo que estava a ouvir..

Aqui fica a minha configuração actual:


SO: WIn XP
Processador: Intel Celeron 2.80GHz
Ram: 1.5 Gb (1+0.5)
Gráfica: Radeon 9250
Discos: Maxtor 6Y080L0 (250 GB)
WDC WD2500JB-98GVC0 (30 GB)
MatherBoard: ASUS P5VDC-X
Internet: Plana rede wireless ; SMC PCI CARD 108MB
Fonte: 200

Eu não tenho bem a certeza mas acho que o problema está relacionado com a placa wireless, pois uma vez levei a um técnico para tentar resolver este mesmo problema e o computador não bloqueou (ele usou net pelo cabo..)

Alguma sugestão ?


Cumprimentos,
GaRfWeN
200 Watts?
 
Olá,

O problema quase aposto que está na ram, já tive alguns problemas iguais em que os pc's reiniciavam ou bloqueavam. se tiveres dois slots ocupados tira uma das ram's e testa alternadamente uma e outra.

Espero ter ajudado, comigo resultou pq tinha a ram marada.

Abraço,
 
Última edição:
Aposto então que seja a fonte a dar sinais de fraqueza. tens possibilidade de experimentar uma com 450w a 600w? As temps em principio não tão más, porem qual é o teu processador?
 
Eu tenho um processador d820 (dual core a 2.8Ghz) - Com o stock cooler tinha 65ºC ou mais. Resolução, comprei um cooler por 30€ e pus pasta termica artic silver 5 - agora no verão as minhas temps são 32.ºC em idle e 41.ºC em full.

Em tempos tive problemas parecidos com os teus, os discos (tinhas 3 ligados no pc) de vez em quando desligavam-se e ligavam-se sozinhos e de tanto fazerem isso até que um dia a MBR foi com os porcos (resultado o windows não arrancava).

Sabes o que era? Não eram nenhum dos 3 discos eram a fonte de 450W que estava a dar o peido... comprei um fonte nova - resultado - zero problemas até hoje. E isto passava-se com uma fonte de 450W, com uma de 200W até me admiro como é que o teu pc arranca.

Conselho práticos:

  • Liga o disco que julgas avariado e com o everest verifica o estado do S.M.A.R.T - se o disco tiver problemas vai aparecer ai!

  • Compra um cooler novo - mais que não seja um artic freezer 7 pro (que custa 20€) e está anos luz à frente do stock cooler da intel - compra pasta termica artic silver 5 - custa 5€ e mete um camada mesmo muito fininha (meio grão de arroz de pasta térmica) - certifica-te que o cooler fica bem instalado e preso à motherboard. E vais ver as temperaturas a baixar bastante.

  • Arruma os cabos - vais a uma drogaria e compra daquelas braçadeiras de plastico para atar fios - arruma bem os cabos que notas logo o ar a circular melhor dentro do pc...

  • Por fim, limpa bem o pó e certifica-te que todos os cabos dentro do pc estão bem conectados - se não está nenhum solto. Aconselho tambem uma compra de uma fonte nox urano 600w - são bastante estaveis.

ps: antes de instalares o cooler novo e meteres pasta térmica - limpa muito bem os restos da pasta térmica antiga
 
Última edição:
Back
Topo