PC Bloqueia contantemente (Vista)

Dak

Power Member
Boas!

Tenho o Windows Vista à coisa de meses (2 ou assim) mas apesar de não jogar muito irrita-me o facto de quando o faço o pc está sempre a bloqueia ou que raio é...

O monitor deixa de dar sinal e só fazendo reset é que a coisa vai ao sitio. Isto pode levar 5min ou 1h até o pc dar este problema outra vez. Alguma razão para isto acontecer? É que desde muito cedo que começou a fazer isto... não sei se e de algum software impróprio ou assim...
 
Boas!

Tenho o Windows Vista à coisa de meses (2 ou assim) mas apesar de não jogar muito irrita-me o facto de quando o faço o pc está sempre a bloqueia ou que raio é...

O monitor deixa de dar sinal e só fazendo reset é que a coisa vai ao sitio. Isto pode levar 5min ou 1h até o pc dar este problema outra vez. Alguma razão para isto acontecer? É que desde muito cedo que começou a fazer isto... não sei se e de algum software impróprio ou assim...
Temperaturas?

Verifique com o HWMonitor.
 
De qualquer das formas, se excluirmos causas de hardware, entre elas o já referenciado aquecimento, então diria que é problema de drivers. Experimenta procurar no site do fabricante os drivers mais recentes e já agora, caso tenhas um pouco mais de paciência, procura drivers ainda mais recentes junto dos fabricantes dos componentes mesmo. No caso de ser laptop a gráfica deve ser o único que deves precisar de drivers modded para laptop:
Para NVIDIA: http://www.laptopvideo2go.com/
Para ATI: http://www.driverheaven.net/modtool.php --> com isto moddas os drivers mais recentes para desktop depois de correres o install e cancelares depois da descompressão (deves ficar com os drivers em C:\ATI\) depois é só correr o setup.exe que estará em alguma pasta na hierarquia).
 
É desktop e Nvidia a gráfica. Não me lembrei de poder ser o sobre aquecimento mas ela agora ta em overclock e não se esta a queixar pois eu também experimentei jogar com ela normalmente e parece que é pior...

Quanto à drives acho que estão actualizadas...
 
O problema continua... Ja instalei as drivers e ela continua a aquecer aquecer até ir abaixo... Tenho de minimizar de 5 em 5 minutos a janela do jogo ou então usar o RivaTuner para por a fan ao máximo e assim mantém a temperatura nos 57/58º em vez de ir aos 66º(máximo que já vi) e continuar a subir... (isto mantendo todas as outras configurações da placa de origem)

Que poderei fazer pa não ter este problema? É um pouco estranho do nada a placa gráfica não saber gerir a sua temperatura... e só deve ter 2 meses o pc ou nem isso... :mad:
 
Back
Topo