Problema Pc Bloqueia e faz barulhos estranhos

johnnyx

Membro
Ora boa noite este é o meu primeiro tópico sou novo aqui... mas espero ajudar.

O meu Pc tem um problema que n sei por onde começar, para o resolver.

SO: Xp 64
Fonte: nox 700 w
Disco:300 hitachi
Motherboard: P5QL-E
Placa Gráfica:ATI Hd 4890 1G GDDR5
Placa de som: Audigy 2 /24 bit
Processador: Intel Pentium 4 3.20Ghz
Ram: 4G da Corsair

Começa por eu estar descançado no pc a trabalhar ou a jgar (irrelevante) para que o monitor fique preto, os fones a fazer um barulho estranho parece ser um disco vinil cheio de buracos, e a unica solução é reset ... perdendo o que eu fiz anteriormente. Alguem me consegue ajudar? ...

será algum tipo de hardware n compativel?!
será o processador ?!
já troquei board, gráfica, ram e fonte. Não encontro solução, estou farto de gastar dinheiro e n resolver o problema.
 
que temps tens na grafica?
podes ver com o HWmonitor ou GPU-Z
mete as ultimas drivers ATI
a unica coisa ai que estraga a pintura é a fonte nox :P ( e o cpu obviamente )

cumps.
 
nop
tens o cpu a 60º sem tar a fazer nada, imagina em carga deve chegar aos 90º
consigo ver pelo consumo energetico que tens no memomento do print 1,05v contra os 1,31v de maximo
da uma limpeza ao po nisso e aplica massa termica nova no cpu.
metem a caixa num local arejado

cumps.
 
LOL pois é concordo ... mas n se eskecam k fui substituindo o velho pelo o novo ... só que n queria gastar mais dinheiro ... tenhu o cooler de origem da intel por isso devo de ir substituir por outro... quando comprar o resto das cenas vão ver :P:P .... vou ver a temperatura qu atinge ja vos adiento algo e obgd =)
 
Pois é agora tá tudo normalizado ele tava a 60ºC (agóra está a 45º normal) porque estáva a correr o call of duty 4 e não reparei nisso ... é claro que tava a forsar um pouco a cpu ... mas de resto não tou a perceber o porque de ele fazer o barulho ... (o brekar poderia ser do calor)... tenhu um colega meu que a temperatura normal dele é 33 ºC ... será disso ?
 
Corre o teste 'Scan for Artifacts' do ATITool e vê se o problema aparece.

Se tiveres problemas por teres XP x64, experimenta o ATITool 0.27 beta 4.
 
WindWalker ja pus isso a correr mas hje já aconteceu outra vez....
Ele faz um barulho tipo electrónico sequenciado ... não sou capaz de explicar o barulho :S ... parece um barulho quando inicia alguem no msn mas muito mais forte e repetitivo

Já agora que temperatura devia estar o processador?! (tá com 45 º normal)
 
Back
Topo