pc bloqueia e problemas na escrita

Mr.sa

Power Member
Boas pessoal, é assim o que se sucede é que o meu pc de mesa tem tido uns problemas, entre eles pc bloqueia, o que se sucede é que se ligar o pc passado um bocado depois de entrar no windows xp profissional, o pc por vezes bloqueia, ou seja deixa de se mecher o tráfego do pc para por completo. Mas se eu deixar o pc ligado muito tempo se ele assim aguentar dificilmente se sucede isso. Queria saber o que acham disto, o que eu acho e que pode ter a haver alguma coisa com a fonte, ou com um dos cabos que fornece energia a motherboard ou a algum periferico do pc. Outro dos problemas, é que infelizmente 1 dia bati mal da cabeça devido ao problema anterior e espetei-lhe 1 soco, o que nao devia fazer ja sei, e depois disso o monitor nao ligava, e pensei eu, deve ter sido a grafica que se lixou ou desencaixou, felizmente apenas desencaixou e passou a funcionar, o outro problema é que o pc começou a interpretar mal as teclas que eu carregava no teclado, por exemplo eu carrego na tecla nº 2 que tem o @ e o ", e aparece-me 0002, e se carregar no Q o pc hiberna, e se carregar no N apareceme um grupo de 4 ou 5 letras. Queria saber se sabem o que se passa e se posso fazer alguma coisa.


Obs: Em relação ao bloqueio de pc, ultimamente nao tem bloqueado mas tb nao se tem mexido muito nele, e ja fui a bios a parte do boot penso eu ao hardware monitor e nas partes dos voltes, aparece um grupo de +(voltes) e no de +5V(nao sei se tdx tem isto), este e o unico que esta abaixo do que indica no inicio, ou seja nos outros se tiver +12V, no momento tem mais de 12V, e o +5V está sempre abaixo dos 5V, e por vezes os nºs aparecem a vermelho.

Obrigado pela ajuda pessoal, espero que me possam ajudar.
 
Maus contactos na motherboard. Encaixe da memória ou Bad sectors do disco.
Solução: Retirar as placas e memórias e voltar a encaixar, abanar a ficha do teclado para verificar contacto e testar o disco.
 
Back
Topo