1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC bloqueia e reinicia sem mensagens de erro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Neptune, 9 de Dezembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1130)

1. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Boas

A minha situação é a seguinte. Estava muito bem descansadinho a navegar na net (Firefox 2.0) quando o pc bloqueia (ecra a negro e colunas a zumbir) e reinicia sozinho. Que acham que possa ter sido?
    Acrescento que o firefox às vezes fica estranho. Por exemplo, ainda agora a abrir o techzone, antes de abrir, esteve um ecra branco de relance (milesimas de segundo) e depois apareceu a página. E, cada vez mais frequentemente, bloqueia e tenho que terminar o processo.

P.S. As vezes (não sei porquê), quando mexo nos conectores da placa de som (para ligar ou desligar o microfone), o pc também bloqueia, mas a imagem mantém-se e não reinicia sozinho. Já agora, nada de virus nem spyware (norton corporate e spy sweeper).

Cumps

Última edição: 9 de Dezembro de 2006
  2. luikki

luikki Power Member

só acontece quabdo estás no ff?
    como estámos de anti-vírus e firewall?
    a placa de som está bem encaixada?

3. Neptune

A parte de ficar sem imagem e reiniciar foi no FF e foi só uma vez para já.
    Está no meu post.
    Está, mas neste caso nada indica que tenha sido a placa de som a causar o problema.

4. luikki

luikki Power Member

como estámos de anti-vírus e firewall?

5. Neptune

Firewall por software não é necessária. Tenho router, que possui a firewall integrada.

6. luikki

luikki Power Member

portanto, não tens spyware no pc?
    já correste o spybot?

já fizeste um teste às portas? experimenta testar,aqui.

Última edição: 9 de Dezembro de 2006
  7. Neptune

O spysweeper é bastante melhor, e não há spywares no meu pc. Além do scan que já fiz para confirmar, eu tenho agendado um todos os dias as 5 da manha.

Não é preciso, sei com o que conto. Falta-me saber é porque é que o firefox falha.

8. luikki

luikki Power Member

tenho a versão em inglês desde o primeiro dia e nunca me aconteceu....
    só posso sugerir que o desinstales completamente (é um processo mais complexo do que simplesmente ir ao add/remove programes...) não te esqueças de guardar os favoritos, e voltar instalar.
    outra opção será criares outro perfil

9. Neptune

Eu tenho a versão PT. Já desinstalei completamente, mas tenho de guardar os favoritos e acabam por vir ficheiros de configuração.

10. luikki

luikki Power Member

se fizeres exportar para o notepad não guarda ficheiros de configuração.
    e a desinstalação que fizeste foi total?

11. Neptune

Nunca me tinha preocupado em ir ver o ficheiro especifico dos favoritos. Está copiado. Agora vou desinstalar normalmente, apagar os dados de configuração, o directório e as entradas no registo.

12. luikki

luikki Power Member

13. Neptune

Parece que resultou (para já ainda nao bloqueou, nao apareceu a frame branca temporaria quando acaba de carregar a pagina e ainda não voltou a fazer aquilo ao pc), mas não deixa de ser bastante estranho. De qualquer forma, thanks pela help ;)

Já agora, se alguém souber alguma coisa pode dizer na mesma que estou interessado em saber.

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Do ponto de vista do hardware, verifica as temperaturas (nomeadamente do CPU) e as tensões da fonte (com o SpeedFan, por exemplo).

15. Neptune

As temperaturas estão boas. Watercooling no CPU, MB e Gráfica. CPU a 18º e MB a 19º. Gráfica não tenho maneira de ver.

Quanto a fonte, está tudo estável na minha Enermax.

16. Neptune

Depois de mais testes (voltei a fazer com que aquilo acontecesse), descobri que a causa é ver certos streams de video do wmp no Firefox. Alguém sabe como resolver isto?

17. Pc bloqueia e reinicia quando jogo

Boas o meu pc bloqueia e reinicia quando estou a jogar
    a configuração é a seguinte:

P4 540 3.6
    Board Asrock VSTA 775
    1GB Ram 533Mhz
    Fonte de 580 Wats
    Grafica XFX 6800 XT 256Mb 256Bits DDR PCI-Ex
    Placa de som Audigy 24 bits
    Fico a aguardar a vossa ajuda

18. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Podem ser codecs com problemas... Tenta desinstalar os codecs que tens e voltar a instalar...

Partilhar esta Página