PC bloqueia e reinicia

JohnyFox

Power Member
Boas, de à uns tempos pra cá o meu PC ( P IV 3,2, Board Asus P5P800, 6600 GT, 120G+60G, 1 Giga de RAM ) , quando estou a jogar um game mais puchado, bloqueia e reinicia, não faço ideia do k seja, ja trokei de memorias com um amigo e continua a fazer o mesmo, alguém me pode dar umas luzes ?
Tanks
 
JohnyFox disse:
epa a fonte é uma q-TEC 550wats de 230 vonts 12 amperes, é boa ?

Q-TEC...:(

N é das melhores fontes, mas pode ser k n esteja a influenciar no sistema, ou tu tens OC teu pc?
Se tiveres OC pode ser da fonte...qual é as voltagens k tens no teu pc..na linha dos 3,3/5/12V!!
Usa o speedfan, sisoftware sandra ou o everest home...entre outros...para ver as voltagens...

Diz ***** coisa...

PS: Aproveita e vê as temps do teu pc...
 
da fonte nao deve ser... não sei porque parece me que ele não tem clock nela... d modos que não deve ser da fonte (ou plo menos em condiçoes normais, pode tar marada e aí ultrapassa-me completamente)... pode ser a temperatura... mas se não tens overclock também não é por aí...

e cá para mim também não pode ser de teres muitas aplicaoes abertas porque tenho a certeza que verificaste se era isso...

o meu palpite seriam as mems... mas se já trocas-te... mas ya vê as temps (se não tiveres nenhum prog pas temps vê nu prog que te dei em baixo) porque podes tar a ter algum problema com a dissipação que não seja derivado do OC... (mas isto nao é mt frequente)

vamos ver se é da fonte (mas desonfio que não)...

arranja o Everest home edition (não me lembro de mais nenhum que faça isso) e na parte correspondente á fonte ve la os valores em que ela anda... (para ver: Computador -> Sensor -> (esperas um bcado) -> e ves va em baixo onde diz "voltagens" ves o valor correspondente aos 12V ok?

dá noticias...

Sway
 
Última edição:
Sway disse:
arranja o Everest home edition (não me lembro de mais nenhum que faça isso) e na parte correspondente á fonte ve la os valores em que ela anda... QUOTE]


referido acima por mim...e outros mais...

Mas se n é das memórias, temps, fonte k mais poderá ser.....

Bem, formata o pc pk por vezes pode ser alguma driver k esteja em conflito ou um IRQ...n sei!!!

Depois diz!!!!:p
 
legion disse:
Q-TEC...:(

N é das melhores fontes, mas pode ser k n esteja a influenciar no sistema, ou tu tens OC teu pc?
Se tiveres OC pode ser da fonte...qual é as voltagens k tens no teu pc..na linha dos 3,3/5/12V!!
Usa o speedfan, sisoftware sandra ou o everest home...entre outros...para ver as voltagens...

Diz ***** coisa...

PS: Aproveita e vê as temps do teu pc...



a fonte é de 12 ....
 
Se a fonte for de 12A na linha dos 12V é mt pouco para o sistema k tens...eu tenho 1 parecido e vou ter tb k comprar uma fonte nova....mas o meu n reinicia...
Dessa fonte apesar de ter 550W, o k realmente interessa é a amperagem k as linhas têem...tais como a de 3.3/5/12V.

Tenta arranjar alguém k te empreste 1 fonte nova e experimenta e depois vê o k acontece!!!!:x2:

PS: Usa um programa dos k te disse para ver as amperagens.....e depois diz...
 
Sway disse:
da fonte nao deve ser... não sei porque parece me que ele não tem clock nela... d modos que não deve ser da fonte (ou plo menos em condiçoes normais, pode tar marada e aí ultrapassa-me completamente)... pode ser a temperatura... mas se não tens overclock também não é por aí...

e cá para mim também não pode ser de teres muitas aplicaoes abertas porque tenho a certeza que verificaste se era isso...

o meu palpite seriam as mems... mas se já trocas-te... mas ya vê as temps (se não tiveres nenhum prog pas temps vê nu prog que te dei em baixo) porque podes tar a ter algum problema com a dissipação que não seja derivado do OC... (mas isto nao é mt frequente)

vamos ver se é da fonte (mas desonfio que não)...

arranja o Everest home edition (não me lembro de mais nenhum que faça isso) e na parte correspondente á fonte ve la os valores em que ela anda... (para ver: Computador -> Sensor -> (esperas um bcado) -> e ves va em baixo onde diz "voltagens" ves o valor correspondente aos 12V ok?

dá noticias...

Sway



desde ja agradeço a tua paciencia por pormenorizar o assunto =)
ora instalei o everest professional e na secção dos 12v o valor varia entre 1,95 e 2,12 +/-....
 
ontem tava a jogar toca race driver 2 e voltou a reiniciar, com o age of empires 3 da o mesmo, jogos como quake 4 e fear joga-se na boa não reinicia, ja me aconteceu tb com o MOHAAB, mas é sempre a jogar k o problema se dá, mas vou ver a temperatura do pc depois knd reiniciu o pc ta a volta dos 45º, n tou a perceber....
 
tubo me leva a crer k seja da fonte k não ta a render o suficiente

memórias penso k esteja fora de hipotese pk um amigo meu emprestou umas Twinmos e o problema continua
 
JohnyFox disse:
ora instalei o everest professional e na secção dos 12v o valor varia entre 1,95 e 2,12 +/-....


Bem essas voltagens ultrapassam-m completamente....isso será possível...será k n te enganaste!!!:lol:


Vê se são mesmo essas...usa o speed fan!!!

Ptt bem...:009:
 
legion disse:
Bem essas voltagens ultrapassam-m completamente....isso será possível...será k n te enganaste!!!:lol:


Vê se são mesmo essas...usa o speed fan!!!

Ptt bem...:009:


epa penso k não em enganei, mas pk? ta mt baixo os valores é?
fica aki uma imagem para verificares....







o que me dizes das temperaturas tb ?
 
As temps tão boas....mas é em idle n?


Quanto ás voltagens...bem tu n tens a linha dos +12V e acho k deverias tê-la...só tens a -12V!!!
É k kuanto á de -12 V n sei kual é a ideal...mas quanto á de +12V o ideal é mt perto deste mesmo valor ou superior...

Experimenta usar outro programa para ver as voltagens...

Fica bem..:001:
 
legion disse:
As temps tão boas....mas é em idle n?


Quanto ás voltagens...bem tu n tens a linha dos +12V e acho k deverias tê-la...só tens a -12V!!!
É k kuanto á de -12 V n sei kual é a ideal...mas quanto á de +12V o ideal é mt perto deste mesmo valor ou superior...

Experimenta usar outro programa para ver as voltagens...

Fica bem..:001:



yah vou tentar usar outro programa pa tentar descubrir mais ***** coisa :001:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Processador Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.20GHz
Velocidade de clock máxima 4000 MHz
Velocidade de clock atual 3519 MHz

Sistema Operativo 5.1.2600 (WinXP Retail)
Data da instalação do Sistema Operacional 17-10-2005

MotherBoard Asus P5P800 (5 PCI, 1 AGP, 4 DDR DIMM, Audio, Gigabit LAN) Socket 775

Placa Gráfica NVIDIA GeForce 6600 GT (128 MB) PCI-E

Monitor LG F700B [17" CRT]

Disco rígido ST360021A (60 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100) \ ST3120022A (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico PIONEER DVD-RW DVR-109

Memórias 2 x 512 Mbs
 
ja temos mais ***** coisa....




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Processador Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.20GHz
Velocidade de clock máxima 4000 MHz
Velocidade de clock atual 3519 MHz

Sistema Operativo 5.1.2600 (WinXP Retail)
Data da instalação do Sistema Operacional 17-10-2005

MotherBoard Asus P5P800 (5 PCI, 1 AGP, 4 DDR DIMM, Audio, Gigabit LAN) Socket 775

Placa Gráfica NVIDIA GeForce 6600 GT (128 MB) PCI-E

Monitor LG F700B [17" CRT]

Disco rígido ST360021A (60 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100) \ ST3120022A (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico PIONEER DVD-RW DVR-109

Memórias 2 x 512 Mbs
 
tenta arranjar outra fonte para testar... n precisas de mais de 450w mas tem atenção aos "amperes" da linha dos 12v, convinha ter bastante mais (minimo dos minimos 18A)
 
[BoB]Marley disse:
tenta arranjar outra fonte para testar... n precisas de mais de 450w mas tem atenção aos "amperes" da linha dos 12v, convinha ter bastante mais (minimo dos minimos 18A)


Tou de acordo...o melhor para o teu sistema é mesmo o mínimo de 18A na linha dos 12 V...

Fica bem...
 
legio por acaso não reparei que já tinhas dito!:)

a 66GT deve comer energiA pa caraças...
sim experimenta outra fonte...

mas espera lá onde é que ele nesta thread disse que so tinha 12A nos 12V? eu ainda não li isso ou então estou a ver mal!

para veres os amperes que tens nessa linha tens de ver mesmo na propria fonte, abres a caixa e ves o valor corespondent aos +12v e depois posta!

fico a espera
 
JohnyFox disse:
epa a fonte é uma q-TEC 550wats de 230 vonts 12 amperes, é boa ?

bem a mim pareceu-me k ele quis dizer k a fonte dele tinha 12A na linha 12V....!!!:001:

Para confirmar é melhor fazer o k o Sway disse....

Sway disse:
para veres os amperes que tens nessa linha tens de ver mesmo na propria fonte, abres a caixa e ves o valor corespondent aos +12v e depois posta!



Diz ***** coisa....
 
Back
Topo