1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC bloqueia e reinicia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JohnyFox, 8 de Novembro de 2005. (Respostas: 66; Visualizações: 2869)

1. JohnyFox

JohnyFox Power Member

Boas, de à uns tempos pra cá o meu PC ( P IV 3,2, Board Asus P5P800, 6600 GT, 120G+60G, 1 Giga de RAM ) , quando estou a jogar um game mais puchado, bloqueia e reinicia, não faço ideia do k seja, ja trokei de memorias com um amigo e continua a fazer o mesmo, alguém me pode dar umas luzes ?
    Tanks

2. legion

legion Power Member

Boas,

Pode ser da fonte (k seja fraca, ou com más amperagens) como também pode ser de aquecer mt o pc....

3. JohnyFox

JohnyFox Power Member

epa a fonte é uma q-TEC 550wats de 230 vonts 12 amperes, é boa ?

4. legion

legion Power Member

Q-TEC...:(

N é das melhores fontes, mas pode ser k n esteja a influenciar no sistema, ou tu tens OC teu pc?
    Se tiveres OC pode ser da fonte...qual é as voltagens k tens no teu pc..na linha dos 3,3/5/12V!!
    Usa o speedfan, sisoftware sandra ou o everest home...entre outros...para ver as voltagens...

Diz ***** coisa...

PS: Aproveita e vê as temps do teu pc...

5. Sway

Sway To fold or to FOLD?

da fonte nao deve ser... não sei porque parece me que ele não tem clock nela... d modos que não deve ser da fonte (ou plo menos em condiçoes normais, pode tar marada e aí ultrapassa-me completamente)... pode ser a temperatura... mas se não tens overclock também não é por aí...

e cá para mim também não pode ser de teres muitas aplicaoes abertas porque tenho a certeza que verificaste se era isso...

o meu palpite seriam as mems... mas se já trocas-te... mas ya vê as temps (se não tiveres nenhum prog pas temps vê nu prog que te dei em baixo) porque podes tar a ter algum problema com a dissipação que não seja derivado do OC... (mas isto nao é mt frequente)

vamos ver se é da fonte (mas desonfio que não)...

arranja o Everest home edition (não me lembro de mais nenhum que faça isso) e na parte correspondente á fonte ve la os valores em que ela anda... (para ver: Computador -> Sensor -> (esperas um bcado) -> e ves va em baixo onde diz "voltagens" ves o valor correspondente aos 12V ok?

dá noticias...

Sway

Última edição: 8 de Novembro de 2005
  6. legion

legion Power Member

7. JohnyFox

JohnyFox Power Member

a fonte é de 12 ....

8. legion

legion Power Member

Se a fonte for de 12A na linha dos 12V é mt pouco para o sistema k tens...eu tenho 1 parecido e vou ter tb k comprar uma fonte nova....mas o meu n reinicia...
    Dessa fonte apesar de ter 550W, o k realmente interessa é a amperagem k as linhas têem...tais como a de 3.3/5/12V.

Tenta arranjar alguém k te empreste 1 fonte nova e experimenta e depois vê o k acontece!!!!:x2:

PS: Usa um programa dos k te disse para ver as amperagens.....e depois diz...

9. JohnyFox

JohnyFox Power Member

desde ja agradeço a tua paciencia por pormenorizar o assunto =)
    ora instalei o everest professional e na secção dos 12v o valor varia entre 1,95 e 2,12 +/-....

10. JohnyFox

JohnyFox Power Member

ontem tava a jogar toca race driver 2 e voltou a reiniciar, com o age of empires 3 da o mesmo, jogos como quake 4 e fear joga-se na boa não reinicia, ja me aconteceu tb com o MOHAAB, mas é sempre a jogar k o problema se dá, mas vou ver a temperatura do pc depois knd reiniciu o pc ta a volta dos 45º, n tou a perceber....

11. JohnyFox

JohnyFox Power Member

tubo me leva a crer k seja da fonte k não ta a render o suficiente

memórias penso k esteja fora de hipotese pk um amigo meu emprestou umas Twinmos e o problema continua

12. legion

legion Power Member

Bem essas voltagens ultrapassam-m completamente....isso será possível...será k n te enganaste!!!:lol:

Vê se são mesmo essas...usa o speed fan!!!

Ptt bem...:009:

13. JohnyFox

JohnyFox Power Member

epa penso k não em enganei, mas pk? ta mt baixo os valores é?
    fica aki uma imagem para verificares....

o que me dizes das temperaturas tb ?

14. legion

legion Power Member

As temps tão boas....mas é em idle n?

Quanto ás voltagens...bem tu n tens a linha dos +12V e acho k deverias tê-la...só tens a -12V!!!
    É k kuanto á de -12 V n sei kual é a ideal...mas quanto á de +12V o ideal é mt perto deste mesmo valor ou superior...

Experimenta usar outro programa para ver as voltagens...

Fica bem..:001:

15. JohnyFox

JohnyFox Power Member

yah vou tentar usar outro programa pa tentar descubrir mais ***** coisa :001:
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Processador Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.20GHz
    Velocidade de clock máxima 4000 MHz
    Velocidade de clock atual 3519 MHz

Sistema Operativo 5.1.2600 (WinXP Retail)
    Data da instalação do Sistema Operacional 17-10-2005

MotherBoard Asus P5P800 (5 PCI, 1 AGP, 4 DDR DIMM, Audio, Gigabit LAN) Socket 775

Placa Gráfica NVIDIA GeForce 6600 GT (128 MB) PCI-E

Monitor LG F700B [17" CRT]

Disco rígido ST360021A (60 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100) \ ST3120022A (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico PIONEER DVD-RW DVR-109

Memórias 2 x 512 Mbs

16. JohnyFox

JohnyFox Power Member

ja temos mais ***** coisa....

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Processador Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.20GHz
    Velocidade de clock máxima 4000 MHz
    Velocidade de clock atual 3519 MHz

Sistema Operativo 5.1.2600 (WinXP Retail)
    Data da instalação do Sistema Operacional 17-10-2005

MotherBoard Asus P5P800 (5 PCI, 1 AGP, 4 DDR DIMM, Audio, Gigabit LAN) Socket 775

Placa Gráfica NVIDIA GeForce 6600 GT (128 MB) PCI-E

Monitor LG F700B [17" CRT]

Disco rígido ST360021A (60 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100) \ ST3120022A (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico PIONEER DVD-RW DVR-109

Memórias 2 x 512 Mbs

17. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

tenta arranjar outra fonte para testar... n precisas de mais de 450w mas tem atenção aos "amperes" da linha dos 12v, convinha ter bastante mais (minimo dos minimos 18A)

18. legion

legion Power Member

Tou de acordo...o melhor para o teu sistema é mesmo o mínimo de 18A na linha dos 12 V...

Fica bem...

19. Sway

Sway To fold or to FOLD?

legio por acaso não reparei que já tinhas dito!:)

a 66GT deve comer energiA pa caraças...
    sim experimenta outra fonte...

mas espera lá onde é que ele nesta thread disse que so tinha 12A nos 12V? eu ainda não li isso ou então estou a ver mal!

para veres os amperes que tens nessa linha tens de ver mesmo na propria fonte, abres a caixa e ves o valor corespondent aos +12v e depois posta!

fico a espera

20. legion

legion Power Member

bem a mim pareceu-me k ele quis dizer k a fonte dele tinha 12A na linha 12V....!!!:001:

Para confirmar é melhor fazer o k o Sway disse....

Diz ***** coisa....

Partilhar esta Página