1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC bloqueia em jogos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por YuRiSsS, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1065)

1. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

PC bloqueia-me em jogos, ou bloqueia, ou aparece bluescreen direccionado à gráfica...

É de referir que já testei varias drivers, bios da board é a ultima.

É de referir também que se reduzir o Core Bus e o Memory Bus jogo mais tempo.. bloqueia mais tarde. Inclusive com a fan da gráfica a 100%

Temperaturas normais é 68º/69º/70º sem estar a jogar

Tenho uma NZTX ZERO, com boa refrigeraçao.

Componentes: E6700 / Corsair 2x1GB 800Mhz Dominator / Fonte Corsair 620W / 680i Mobo EVGA / EVGA 8800GTX

Ajudas antes de mandar po RMA ?

Tanto acontece om o vista como com o xp

2. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Passa um bom antivírus seguido de SoyBot.

Cumprimentos.

3. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Isso nao é soluçao.. isto ja foi formatado.. passei da 64bits para 32bits no vista... e continua...

4. petersaints

petersaints Power Member

Não será sobreaquecimento da gráfica? A ventoinha não estará marada ou coisa assim?

5. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Experimenta outra placa gráfica, memórias...

Desculpem a todos se não estiver a dizer algo certo...

6. petersaints

petersaints Power Member

70º sem tar a jogar agora que li é um abuso isso faz a minha a jogar... Deves ter a placa em sobreaquecimento!

7. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Já desconfiei disso.. mas marca as temperaturas acima referidas... e dps tem mais 4 laterais a darem-lhe...

Pedi soluções antes de ir pra RMA... Nao tenho outra grafica PCi-E pra testar.. nem outras memorias compativeis com esta board...

É de referir ainda que ja meti as mems a 100% e o CPU tb a 100% e n bloqueou.

Ouvi dizer que estas gráficas aguentam-se bem até aos 90º será ?

Isto é uma 8800GTX dizem ser as temperaturas normais, podem-me confirmar ?

8. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Passa o memtest (esqueci-me de dizer...)

9. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Já passei... tal como disse, as mems e o cpu ja foram testados...

O unico teste que falhou foi a gráfica no 3dmark

Podem-me confirmar se estou errado ao dizer que 60/70º sao as normais da 8800GTX ?

10. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Pois isso não te sei responder... Mas os jogos que tentas jogar são 3D certo? Então se dizes que o teste à placa gráfica falhou, deve ser da placa (presumo). Mas se puderes testar os mesmos jogos e a gráfica noutro computador tiras as dúvidas :)

Cumpz

11. reiszink

reiszink Power Member

Não sei quais as temperaturas ideais oficiais, mas mesmo para uma 8800GTX, 70º sem estar a jogar parece-me mesmo muito, se não estou em erro acho que já vi por aí em alguns tópicos temperaturas de 50º na 8800, em full andam nos 73/75º, por isso alguma coisa não está bem no dissipador da tua gráfica.

Última edição: 24 de Setembro de 2007
  12. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Ou então tenta isto:
    - Tiras-lhe a fan;
    - Limpas com um pincel;
    - Aspiras...

13. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

neste momento nos 56º com a fan dela a 100%

Daqui apouco mais testes... mas duvido que sejam com sucesso...

14. nelsondac

nelsondac Power Member

atenção como fazes isso porque a garantia depois pode fugir...

15. YuRiSsS

YuRiSsS Power Member

Não vou fazer..

Este pc é cada vez mais estranho.. enfim... a demo de World in Conflict nao conseguia-a jogar com antigos drivers. Tenho o jogo agora, e o jogo consigo jogar sem problemas... :Whatever:

Vou para jogar Rugby 2008 pumba... crasha! Supostamente o World in Conflict com td no maximo nao era para puxar mt mais que o de Rugby ?

Já o Medal of Honor parece dar menos problemas que o de Rugby.. mas tb dá probs, hj vao-me emprestar o jogo ( Airborne ) vou testar e dps dou noticias...

Partilhar esta Página