1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc bloqueia enquanto liga :X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dYpPer, 23 de Janeiro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 962)

1. dYpPer

dYpPer Power Member

oi! o meu pc mt de vez em qd... quando o ligo ele n passa do ecran "bem vindo" ehehe, outras vezes liga o pc.. mas so o k mexe mm e' o rato... :P outras vezes ainda.. vou jogar ut2k4 e o pc blokeia :X ja formatei ha pouco tempo o pc.. o problema persiste.

o meu sistema e': P4 prescott 3.0; 2x512ddr pc3200(em dual channel); asrock P4v88; disco maxtor 120gb ata 133; XFX GF6600gt.

isto começa a irritar mesmo! :X

eu penso k seja do disco... o k e' k voces dizem? :\

Última edição: 23 de Janeiro de 2007
  2. BladeRunner

BladeRunner Banido

Pode ser... arranca com o cd do windows, entra na consola de reparação (R) e entra o comando CHKDSK. Pode ser que o HD tenha um erro qualquer que seja assim resolvido.

3. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Ja aconteceu o mesmo a um compaq dum colega meu, ele mandou-o pra minha casa pa ver se descobria o problema e a soluçao keu lhe dei foi simples: trocar a pilha da bios, penso k tivesse a ver com a data e as horas, sempre que desligava o pc, reiniciava tudo na bios, e ja num passava do ecra de bem vindo.

Experimenta num é uma coisa cara nem coisa dificil de substituir, pode ser que resulte.

Ja experimentaste entrar em modo de segurança pra ver se fazia a mesma coisa??

4. dYpPer

dYpPer Power Member

epa eu disso n me keixo mm... a Bios dele n desmemoriza!
    enfim tava eu so c o meu bom ambiente de trabalho aberto e.... PIMBA ecran azul :D k lindo..
    enfim.. n tenho OC em nd! :'( alguem tem + ideias? memoria/ram/both ? :X

[[]]

5. ortigas24

faz assim pa testar o disco

Sacas o cpu-z e tem uma opçao k diz smart, carregas la e ve como esta o estado do disco(sao umas barrinhas em azul), pa ram memtest, isto se conseguires fazer alguma coisa com o PC, ja experimentaste entrar em modo de segurança??

6. dYpPer

dYpPer Power Member

epa y na boa consigo.. so k nc posso prever qt tempo consigo... de vez em qd "pimba"
    :x omg

7. ortigas24

tenta entao esses programas, dps de fazeres esses testes tenta correr antivirus spyware e afins, caso mesmo assim num encontres problema podes (se souberes) trocar a ram de slot ou experimentar noutro pc, e podes fazer o mesmo com o disco, ligas-o em slave e mais uma vez corre antivirus e afins e dps uma desfragmentaçao de disco tab nunca fez mal a ninguem;)

vai dizendo coisas

8. dYpPer

dYpPer Power Member

n encontro nenhuma opçap "smart":( so vejo informaçao no cpu-z :( (tenho a versao 1.38)

btw... inda ontem formatei o disco e fiz limpeza etc ^^ :) este problema tem ja vindo a "xatear" ha "algum" tempo, ptt n e' d falta de manutençao na makina imo :X

9. ortigas24

esquece o cpu-z fui eu que fiz confusao>( é no speedfan

se o formataste o mais provavel é num ser do disco, experimenta a ram, tens um jeitoso orthos, se for alguma coisa de hardware deve dar erro depressa.

10. dYpPer

dYpPer Power Member

disco n deve ser...
    All of the attributes of your hard disk have normal values. This is good.

The overall fitness for this drive is 90%.
    The overall performance for this drive is 90%.
    (speedfan)

e' provavel ser memoria... n ha nd para analisar a memoria? :X

11. ortigas24

pus-te no post anterior ta debaixo da foto ;) ORTHOS se for hardware deve dar erro rapidamente ao fim de +/- 5 minutos.

12. dYpPer

dYpPer Power Member

n encontro esse prog pa sacar :( olha se puders adiciona-m no msn

13. ortigas24

1º apaga o teu email antes k sejas caço. se kiseres manda por PM

2º tira-o ;) (retirei o link k nao sei se o posso passar ou nao) se for freeware alguem k diga keu torno a postar

14. dYpPer

dYpPer Power Member

hmm tipo isto e' um file .cab como e' k abro? :P

15. ortigas24

num sei od e k viste isso é um ficheiro rar

16. ortigas24

vistok formataste o disco, num devem ser virus nem nada desse genero, aponto mais para a ram, experimenta troca-las de slot.

O Orthos num deu erro nos peimeiros 5 testes, visto que nao estas a usar o pc em OC, nao deves ter problemas de hardware, mas como tab so acontece de vez em quando, pode ser mesmo a ram, troca-as e dps ve-se.

Tab pode ser confiltos de software que tenhas instalado, ou mesmo problemas de registro do SO.

17. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

O problema pode ser das memórias corre o orthos ou o memtest e já ficas a saber se é ou não das memórias.

18. ortigas24

o Orthos ja o correu e num deu erros pelo menos nos primeiros 15minutos, eu tab aponto para a ram, mas num dando erro... Talvez se as trocar de slot, ja vi gente a fazer isso com problemas semelhantes (pc que crashava trocaram de slots acabou-se os problemas) num perde nada em tentar.

19. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Não será o dual channel que tá a atrofiar o sistema??
    E que a BIOS de algumas board's atrofiam com memórias em dual channel, principalmente as BIOS mais antigas, tenta fazer um update a BIOS.
    Procura no site da board se a novas actualizações e os erros que corrigem.

20. ortigas24

visto ke ele esta a usar um prescot 3.0 e eu estive a ver os updates a bios, é bem capaz de ser o cpu...

Falta saber que versao é que ele tem.

Psycop boa aposta, faltou poucoxinho;)

Partilhar esta Página