Problema Pc Bloqueia "Help"

Titcholina

Membro
Boa Noite, venho pedir-vos a vossa ajuda para um pequeno problema que me apareceu no meu PC.
Ontem deixei cair o portatil ao chão, aparentemente não danificou nada, mas hoje quando fui mexer nele ele ligou normalmente tudo muito bem ate que passado cerca de 5 a 10 minutos de estar a trabalhar com ele este bloqueia por completo, experimento o ctrl delete mas não funciona e tenho de o reininciar.
Tera sido de o ter deixado cair ao chao, e que nao me parece que deixa-lo cair ao chão o lhe danifique o software....ou sera outra coisa?
E que necessito mesmo dele para trabalhar e agora não sei o que lhe hei-de fazer...
 
Última edição:
Boa Noite, venho pedir-vos a vossa ajuda para um pequeno problema que me apareceu no meu PC.
Ontem deixei cair o portatil ao chão, aparentemente não danificou nada, mas hoje quando fui mexer nele ele ligou normalmente tudo muito bem ate que passado cerca de 5 a 10 minutos de estar a trabalhar com ele este bloqueia por completo, experimento o ctrl delete mas não funciona e tenho de o reininciar.
Tera sido de o ter deixado cair ao chao, e que nao me parece que deixa-lo cair ao chão o lhe danifique o software....ou sera outra coisa?
E que necessito mesmo dele para trabalhar e agora não sei o que lhe hei-de fazer...
Danificar o software não, mas hardware, podes ter atrofiado alguma coisa, ou mesmo danificado, a queda foi muito grande?
 
Pelo sintoma, o mais provável é o dissipador (cooler) ter ficado um pouco solto. Sendo portátil, o acesso é complicado, mas não é impossível.
 
Mas o Portatil continua a dar, o que continua a acontecer é que ele bloqueia passado uns minutos de estar a trabalhar, tanto pode estar ligado 10 como 20 minutos e depois bloqueia, reinicio-o e continua a dar até bloquear, mesmo assim acham que é hardware???
 
Temperatura. Vai trabalhando até que chega à temperatura crítica e desliga-se.
Como dizes que caiu, é bem provável que o dissipador se tenha despegado um pouco do processador, o que dificulta o processo de arrefecimento, levando ao sobre-aquecimento.
Instala o Notebook Hardware Control (por exemplo) para monitorizares a temperatura do processador. Se estiver acima dos 70ºC logo desde o início, então aí está! Quando chega aos 100 ou lá o que é, desliga-se.
 
Já tive um problema com um processador, em que o meu PC bloqueava, às vezes funcionava 10 mins outras vezes 30 mins. Resultado, tive de o substituir.
 
Back
Topo