1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc bloqueia. Mudar de placa grafica e MB?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kapote, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 837)

1. Kapote

Kapote Power Member

Boas

O meu pc, que como podem ver não é grande máquina, e ainda aliado ao facto de eu não perceber muito disto, bloqueia sempre que tento jogar, por exemplo, Second Life. No Mohaa até se porta bem, mas neste está sempre a bloquear.

O que eu quero saber é se basta mudar algumas configurações, ou será mesmo o melhor mudar de motherboard e placa gráfica e assim?

Cumps

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Faz download do Everest Home/Ultimate Edition e/ou SpeedFan e coloca aqui os valores reportados.

No caso do Everest, ir a Computer -> Sensor no menu à esquerda. Tem lá temperaturas e tensões ("voltagens").

Se o PC bloqueia isso pode ser um componente a falhar ou temperaturas elevadas.

3. Kapote

Kapote Power Member

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8705F (ISA 290h)

Temperaturas
    Placa mãe 30 °C (86 °F)
    Processador 33 °C (91 °F)
    Aux 42 °C (108 °F)
    Seagate ST3120022A [ TRIAL VERSION ]

Coolers
    Processador 2679 RPM

Valores de voltagens
    Núcleo CPU 1.52 V
    +2.5 V 2.62 V
    +3.3 V 3.44 V
    +5 V 5.13 V
    +12 V [ TRIAL VERSION ]
    No modo de espera +5 V 5.05 V

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Mostra logo TRIAL numa das mais importantes :lol:

Experimenta correr o SP2004 Orthos Edition em modo Small FFT. Se bloquear, resumes o problema a mboard e/ou fonte.

Ao mesmo tempo que o corres, verifica a temperatura que o CPU atinge.

5. Kapote

Kapote Power Member

Boas

Como disseste, corri o SP2004 Orthos Edition em modo Small FFT. Não bloqueou. Comecei a jogar Second Life. Passados dois minutos, o ecrã desligou-se e apareceu a mensagem " Sinal de entrada fora de escala| Gestão de Energia". À frente de "Gestão de Energia" apareceu uma contagem decrescente de 20 segundos.
    Reparei também que o processador atingiu os 49 ºC e o Aux 68 ºC...

6. Kapote

Kapote Power Member

Alguma solução?

Partilhar esta Página