Pc bloqueia por instantes !!!

aligator

Power Member
BOAS !

É o seguinte o meu pc , esta constantemente a " congelar " ou seja esta tudo normal e derepente para , durante cerca de 10 segundos , depois volta tudo a normalidade.


Gostava de saber o que fazer , no sentido de descobrir a origem do problema e poder corrigi lo !
 
BOAS !

É o seguinte o meu pc , esta constantemente a " congelar " ou seja esta tudo normal e derepente para , durante cerca de 10 segundos , depois volta tudo a normalidade.


Gostava de saber o que fazer , no sentido de descobrir a origem do problema e poder corrigi lo !

Talvez não seja má ideia começares a verificar as temperaturas e as voltagens.

No entanto valida tambem se tens spyware, virus, etc... na máquina, e algo que não está fora de hipotese é tambem uma boa desfragmentação.

Cumps
 
sim , tenho anti virus , anti spwares .... isso tudo e actualizado.

em relaçao as temperaturas:






Este 77 º é que eu nao estou a preceber !

O pc esta cada vez mais lento !
 
Realmente 77º é muito, faz uma coisa com o everest ligado, experimenta o orthos (programa para testar estabilidade de pc - não é preciso instalar, sacas, metes numa pasta e corres), corre primeiro teste do orthos, que é o que faz elevar mais a temperatura do meu processador (portanto em principio acontecerá o mesmo com o, teu), deixa-o correr uns minutos e vê qual das temperaturas é que vai subir, se é as que o everest te da como core, ou a que chama de processador.

Podes tambem ter o speedfan a correr ao mesmo tempo, assim tens duas leituras de temperaturas e vês se te indicam a mesma coisa ou não.

Depois diz qualquer coisa
 
77º deve ser um prescott lol
muda a pasta termica do cpu , se é que ainda la ta alguma coisa.
um cooler novo tb vinha a calhar, com 20€ fazes a festa com um cpu fresquinho.

cumpz.
 
parece que o erro nao é por ai !

Corri o orthos e monitorizei as temps com o speedfan e com o everest e elas nunca passsaram os 55 graus !

Aquele valor de 77 , era erro do programa , pois reniciei e o pc e agora esta a 32 º !


Em relaçao a massa termica , o pc foi a pouco tempo para o arranjo e a massa termica foi retficada !

vou me debruçar agora para a bixarada ! O que é k me aconselham para ver a situaçao dos virus !


Que mais podera estar na origem deste problema ?
 
passa um Scan se nao der nada, nao vais conseguir saber muito bem o que é

se descobrires alguma coisa que nao consigas eliminar entra pelo modo de Segurança no Windows que ja deves conseguir, foi o que me disseram.

Executas-te algum programa mais pesado antes de meteres o print?

Já agora pergunta estupida como entro no Modo Segurança?

EDIT- tenhu Windows Vista
 
Última edição:
As minhas escolhas - para virus: mcafee enterprise viruscan 8.5i
para spyware e primos: ad-aware - windows defender -spybot - spywareblaster (imunizador - não limpa - previne spyware conhecido de entrar), ie-spyads para o IE.

para limpeza de tralha desnecessário o ccleaner.
 
parece que o erro nao é por ai !

Corri o orthos e monitorizei as temps com o speedfan e com o everest e elas nunca passsaram os 55 graus !

Aquele valor de 77 , era erro do programa , pois reniciei e o pc e agora esta a 32 º !


Em relaçao a massa termica , o pc foi a pouco tempo para o arranjo e a massa termica foi retficada !

vou me debruçar agora para a bixarada ! O que é k me aconselham para ver a situaçao dos virus !


Que mais podera estar na origem deste problema ?

Podem ser vários, virus ou spyware, ou a fonte de alimentação começar a dar de si, ou problemas com drivers, ou imcompatibilidades entre softwares, etc...
 
eu vou fazer uns scans kom varios antivurs e depois digo alguma coisa !

Em relaçao a fonte eu tenho uma darkangel 850 wats ! Não é por falta de potencia , so se a fonte estiver danificada !
 
eu vou fazer uns scans kom varios antivurs e depois digo alguma coisa !

Em relaçao a fonte eu tenho uma darkangel 850 wats ! Não é por falta de potencia , so se a fonte estiver danificada !

Quanto à fonte, duas coisas: quanto tempo têm de uso efectivo e o sitio onde tens o pc é muito humido? ou tens muito pó dentro da caixa - normalmente pó e humidade dá muito mal resultado.
 
Back
Topo