Pc bloqueia quando a reproduzir video

Até aí nada demais.
'Tá difícil de dar com o "gato"...

Diz-me uma coisa: só tens problemas com os vídeos? No restante o computador porta-se sempre impecável?
E os filmes q vês estão em CD's/DVD's ou estão no Disco?
 
Última edição:
Realmente... são videos que tenho no disco, não experimentei com dvds, mas vou ver. Tambem bloqueia com jogos, mas fraquitos, daqueles flash... tipo tetris, etc. Estranho, não?
 
É, bastante estranho.

Faz 1 check-up ao Disco. Ou, por outras palavras, um "chkdsk" (check disk).
Podes ter alguns sectores danificados.

Corre tb o "Memtest86" para descartarmos a hipótese de ser problema de memória:
http://www.memtest86.com/

E já chegaste a experimentar outra gráfica?


Começam a escassear as "soluções"...
 
Ainda não experimentei a outra gráfica, vou tentar! Vou correr o memtest e ver se será da memoria! O check disk não consigo fazer... isto é, diz-me sempre que no proximo arranque o ira efectuar, mas... no arranque diz sempre que não consegue aceder ao volume!!!
 
...
O check disk não consigo fazer... isto é, diz-me sempre que no proximo arranque o ira efectuar, mas... no arranque diz sempre que não consegue aceder ao volume!!!

Qd isso acontece é pq há algum dispositivo ou programa q é está a aceder ao Disco antes de o "chkdsk" o poder bloquear e falha.
Alguns anti-vírus fazem isso.

Podemos contornar da seguinte forma:
Arrancas com o CD do "XP", no 1º menu escolhes "R" para usar a Consola de Recuperação, seleccionas o S.O. carregando no nº correspondente (normalmente é "1") e depois em Enter e finalmente escreves na linha de comando "chkdsk /f" (sem as aspas).
Qd terminar escreves "exit" e ele regressará ao ambiente "Windows".
 
O problema é dos codecs... esses packs geralmente costumam trazer um utilitário para voltar a inserir no registo e/ou registar os codecs ou faz um refresh aos mesmos para resolver esses problemas de reprodução de videos. Eu tive um problema semelhante aquando os videos wmv enpancavam no media player e ficavam com fundo verde... só dp é que descobri um k-lite pack que tinha um utilitário para registar de volta os codecs e foi como da noite pó dia voltou tudo a funcionar normalmente.

Em ultimo recurso tens o maravilhoso format
 
Back
Topo