PC Bloqueia - Recuperar dados através de um cd de arranque

nunorebelo

Power Member
Boa tarde, estou com um problema em aceder ao meu computador, pois cada vez que entro no SO, o pc bloqueia e nem me deixa fazer nada. Já estava na altura de fazer uma formatação, mas o problema é que tenho lá documentos para guardar. O hiren's boot dá para aceder ao conteúdo do disco e depois guardar os respetivos documentos num suporte amovível? Existe uma melhor solução para além desta? Obrigado
 
Sim, o Hirens BCD dá para se fazer isso. Entras via Mini Windows 7 ou XP, dependendo da versão que uses... Já usei isso, penso que ainda seja assim... E lá tens acesso a todas as pastas de sistema...

Isso foi alguma coisa que instalaste, ou algum update mal feito que ele agora ao ligar da erro...

Ja me aconteceu, dava ecrã azul mal entrava no windows 7, o que vale é que faço imagens do disco e tou sempre a vontade...
 
Última edição:
Ok obrigado. Estou a fazer download na nova versão do Hiren's Boot CD que é a 15.2. Sabes dizer-me qual é depois o nome do programa (dentro do Hiren's Boot) que tenho que aceder para depois aceder aos meus documentos?
 
Isso ao arrancar pede o que pretendes fazer... Escolhes o Mini Windows XP ou 7, fazes Enter e pronto... Dentro desse windows vais ao Meu Computador e lá tens os discos... ves onde tá o teu disco, entras e tens la as tuas coisas todas...

Ja agora que windows é que pretendes colocar ao formatar?

Tens o PC a arrancar por CD ROM na Bios?
 
Para ser franco este pc não é meu, mas sim de um colega meu, pois ele pediu-me ajuda para lhe resolver o problema. Vou instalar o Windows 7 para já, até para ele se ambientar um pouco ao sistema.
 
se forem coisas pequenas, costumo usar um live cd de ubuntu, passar para uma pen e formatar.

para coisas grandes, pode acontecer o disco rigido nao ser "compativel", mas até hoje nao tive azar.
 
Back
Topo