1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc bloqueia se não for usado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Chip, 9 de Novembro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 758)

1. Chip

Chip Zwame Advisor

Hi,

O meu pc que tá com o clarkconnect bloqueia se tgiver sem uso, o que é muito mau porque me obriga a ir todos os dias ao sótão garregar 4 segundinhos no power, esperar meia dúzia e voltar a carregar para um restart.

ora, sendo que de início suspeitei que entrava em standby e não acordava resolvi na bios desactivar tudo o que é power savings mas continua a acontecer o mesmo :(

O pc é um celeron ahco que a 333 (é entre 300 e 366 :D) e está com uma placa gráfica meia avariada (as mems tão pifadas, aparecem umas riscas), 2 placas de rede, uma ligada ao modem cabo e outra ao router wireless.

Alguma indicação para o que pode ser?

Como desactivo tudo o que seja power managment no Clarkconnect?

Nem ctrl+alt+del, nem toques nas teclas nem restart funciona... só mesmo power durante 4 segundos para o desligar (tirar a ficha tb deve funcionar :D)

Help please :)

2. kazuza

kazuza Power Member

As luzes do teclado não ficxam num piscar intermitente e indefinido enquanto não "reiniciares" o bicho?

Se sim, isso é um kernell panic , coisa que seria dificil de esperar, excepto se estiveres a usar o kernell do Fedor...

3. Chip

Chip Zwame Advisor

erm, não sei, não tinha o teclado ligado, mas quando o ligo não pisca nada.

Vou deixar hoje o teclado ligado e amanhã se acontecer vejo se pisca ou não :)

4. kazuza

kazuza Power Member

Tipo, ligas o teclado À mobo ligada? :eek:

5. Chip

Chip Zwame Advisor

6. gonx_me

gonx_me Power Member

isso não é nada bom se o teclado for PS2

7. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

tenta ligar o teclado com a mobo ligada... todos os dias... e conta agente qts aguentou ;) granda radical...

tens o disco em condiçoes...?

kernel panic, parece possivel

8. Chip

Chip Zwame Advisor

9. kazuza

kazuza Power Member

À Là Windowze..

Formata e re-instala...

E NUNCA mais ligues ratos ou teclados PS/2 à board ligada, pois podes queimá-la, ok? ;)

BTW: Qual a distro CC que estás a usar?

10. Archangel

Archangel Power Member

Epaá... praí umas cinquenta vezes que já fiz isso... e tá bombando fixe...

:-D

Lucky me.... :lol:

11. Chip

Chip Zwame Advisor

Bem, o problema deixou de acontecer :)

Não sei se por causa de ter deixado o telcado ligado (nunca se sabe), se por ter 4 fotos no meu site alojadas no servidor caseiro e poder haver acessos constantes que impedem que o pc entre em standby, se porque as alterações que fiz nos settings na bios por causa do power managment resultaram ou se simplesmente porque tirei a tampa do pc e voltei a colocá-la e nesse processo abanei um pouco o PC :)

Anyway, obrigado pela ajuda a todos, se voltar a acontecer coloco aqui. Vou tentar reproduzir o problema, tirando o teclado ou simulando cada uma das situações a ver se descubro a causa.

Kazuza, o CC é o 2.2 home edition.

Por acaso tenho o mau hábito de ligar e desligar coisas sem shutdown :/

No trabalho ligo e desligo vezes sem conta uma hard lock de um software que uso para fazer telas para impressão de pasta de solda nos PCB's. Se a chave vai à vida corro o rischo de ter linhas paradas se faltarem telas :D Acho que não há mais nenhuma chave :D

/me pensa em pedir outra chave :D

Partilhar esta Página