1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC Bloqueia Sem Motivo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Henry14, 20 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 811)

1. Hey pessoal! :)

Não se assustem já com o tamanho do post... :D

Há uns tempos para cá o meu pc tem vindo a fazer cada vez mais barulho, ás vezes á noite até irritava, queria ouvir música baixinho e não conseguia ouvir outra coisa senão a ventoínha a rodar como se não houvesse amanhã...

Resolver "googlar" o meu problema e li que o problema é mesmo acumulação de pó e etc no interior do pc... que o melhor era abrir o computador, limpar o pó e tentar ver de onde vinha o ruído.

Foi o que fiz, e reparei que o ruído maior vinha daquela ventoínha que está por cima do processador, acho que se chama dissipador, corrijam-me se tiver errado... :wvsore:

Ya, desmontei com a ajuda do meu vizinho que percebe um pouco mais disto do que eu, limpei tudo, tirei aquela massa térmica e meti nova, liguei e aparafusei tudo como mandam as regras LOL.

Tentei resolver o problema mas o que eu fiz foi achar outro.

Agora, além de continuar a ouvir sensivelmente o mesmo ruído, um pouco menos talvez, tenho outro problema que penso que seja as temperaturas... Digo isto porque com o PC fechado, ele entra no Windows na boa e passados 4 minutos, mais ou menos, bloqueia simplesmente. É sempre.

Resolvi tirar o PC do seu sítio habitual, de baixo da secretária, abri-o e está agora a ser arrefecido por uma ventoínha que entretanto liguei para ver se resolvia o problema caso seja da temperatura... e sim, ele está a aguentar-se, já la vai uma hora com ele ligado e tem estado a ir bem, sem bloqueios nem nada. Agora a minha questão é:

Se o PC está limpo, sem pós nenhuns, com massa nova... qual é o motivo para ter excesso de temperatura e bloquear?? é que ontem, antes de o limpar, não bloqueava!

Por via das dúvidas deixo aqui as temperaturas que o EVEREST me indica (isto com o pc aberto e com a ventoínha ligada) :

Cooler (Chassis) 2.0
    Cooler Processador 4.2
    Temperatura: Processador 58
    Temperatura Placa mãe 36

Deixo também aqui as específicações do meu pc:

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Obrigado desde já por qualquer resposta!

Cumps! :001:

2. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas.. para resolver o problema do ruido podes comprar outro dissipador pa meter no lugar do k esta a fazer barulho...
    quando a temperatura do teu cpu parece.me um pouco alta e normalmente o pc desliga-se kando atinge altas temp de modo a evitar danos maiores.. podes verificar melhor o cooler do cpu tendo atençao se esta a fazer contacto com a base e se a fan esta a funcionar e se nao tem pó a tapar o "airflow"

3. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Pois... Vê se tens o cooler bem colocado. O dissipador tem que fazer contacto com o processador.

4. Dyk, obrigado pela resposta :)

eu também ja tinha pensado em comprar um cooler novo mas tenho receio de estar a gastar dinheiro nisso e depois não ser o cooler.. ah e so uma pergunta, qual e a diferença entre cooler e dissipador? é a mesma coisa?

Dyk, o problema é que o pc nao se desliga.. mas bloqueia -_-
    e isso acontece sobretudo quando entro em processos mais.. trabalhosos digamos assim, do tipo, ver filmes, jogar.. mas atençao, as vezes tambem se bloqueia quando estou simplesmente na net como agora : \

Cumps!

5. Dyk

axo k nao tem diferença, um cooler pode ser composto por a parte de aluminio ou tb com uma fan..
    bem o meu pc desliga ao ultrapassar X temperatura no cpu e se calhar o teu blokeia LOL + em principio o teu problema esta no cooler dele k provavelment estara mal colocado... verifica bem

6. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Há diferença. Cooler é o conjunto da ventoinha mais o dissipador. Dissipador é a parte em alumínio ou cobre. Pelo menos aprendi assim.

Abraço.

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Se o PC bloqueia, quais são as temperaturas que ele tem antes de bloquear?

8. Dyk

boa lol... + nao te eskeças k existem cooler's passivos ou seja k nao tem ventoinha! :D

9. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Então nesse caso é só dissipador. xD :lol:

10. Pessoal desliguei a ventoinha e as temperaturas subiram (obviamente LOL)

Temperatura Processador 60
    Temperatura Board 40

acham que é uma temperatura mt elevada pa um P IV (qualquer duvida vejam + especificaçoes no 1º post) ?

Verifiquei e sim, o cooler está bem montado.. "colado" ao processador..

Partilhar esta Página