PC bloqueia

VDKR

Power Member
Boas!!!
À uns dias para cá o meu pc de vez em quando bloqueia do nada... estou no pc descansado sem qualquer lentidao/sintoma e bloqueia... sem outra opçao reniciar..

Alguem ja teve este problema???

Comps!!
 
Talvez as temperaturas estejam elevadas.. ou então um problema nas memórias.

Escreva a configuração do seu sistema, se faz favor, e se puder verifique as temperaturas com um programa como o Everest.

Cumprimentos
 
Boas
eu tive...
o problema pode tar desde memorias estragadas,massa termica insuficiente ou nenhuma, motherboard estragada.tenta fazer um diagnostico ao pc,checkdisck,memtest etc...se nao conseguires fazer leva o pc para uma loja para te poderem dizer concretamente o que se passa...
cumps
 
Talvez as temperaturas estejam elevadas.. ou então um problema nas memórias.

Escreva a configuração do seu sistema, se faz favor, e se puder verifique as temperaturas com um programa como o Everest.

Cumprimentos


O sistema:

Fonte: cooler master 430W
processador: P4 3.0GHz
Motherboard: Asrock 775i65G SKT775
Memoria: 1 GB PC 3200 DDR
Grafica: Geforce FX 5500 256 MB
Disco: Hitachi 160 GB
SO: Windows XP SP2

A temperatura do processador esta entre 40º e 45º

O pc ontem bloqueou 1 vez e hoje bloqueou ah 1 uns minutos a gravar um cd..

Lol eu estou descansado no msn, neste forum a ouvir musica... nada de mais

Comps
 
Última edição:
Parece estranho o que eu vou dizer.. mas não me admirava se não fosse essa gráfica(que tem dissipador passivo) a aquecer demasiado.. mesmo não fazendo nada, isto porque já tive problemas semelhantes com uma FX5200(mas depois ela avariou, graças a deus)

De resto.. se puder teste as memórias com o memtest.. acho que a fonte também será uma possibilidade.. eu tentaria "excluir" as possibilidades uma a uma.

Só a minha opinião.

Cumprimentos
 
Parece estranho o que eu vou dizer.. mas não me admirava se não fosse essa gráfica(que tem dissipador passivo) a aquecer demasiado.. mesmo não fazendo nada, isto porque já tive problemas semelhantes com uma FX5200(mas depois ela avariou, graças a deus)

De resto.. se puder teste as memórias com o memtest.. acho que a fonte também será uma possibilidade.. eu tentaria "excluir" as possibilidades uma a uma.

Só a minha opinião.

Cumprimentos
Vendo bem até tens razão. Essa FX5200 talvez tenha sido das piores gráficas lançadas pela Nvidia. (pena existirem muitos com elas)
 
Parece estranho o que eu vou dizer.. mas não me admirava se não fosse essa gráfica(que tem dissipador passivo) a aquecer demasiado.. mesmo não fazendo nada, isto porque já tive problemas semelhantes com uma FX5200(mas depois ela avariou, graças a deus)

De resto.. se puder teste as memórias com o memtest.. acho que a fonte também será uma possibilidade.. eu tentaria "excluir" as possibilidades uma a uma.

Só a minha opinião.

Cumprimentos


O meu irmao tem uma geforce 5200 ah 3 anos e nunca deu problemas..
esta geforce 5500 tem um ventoinha...
 
Mas é uma FX5200 ou uma FX5500? , porque escreveu que é uma FX5200, essa é que tem dissipador passsivo.

Eu apenas dei uma possibilidade, poderá ser outra coisa qualquer, olhe eu também tive uma FX5200 e nem 6 meses me durou.

Pode ser as memórias, a fonte, etc ou a gráfica, o meu conselho foi apenas que teste o material para tentar chegar a uma conclusão.

Cumprimentos
 
Mas é uma FX5200 ou uma FX5500? , porque escreveu que é uma FX5200, essa é que tem dissipador passsivo.

Eu apenas dei uma possibilidade, poderá ser outra coisa qualquer, olhe eu também tive uma FX5200 e nem 6 meses me durou.

Pode ser as memórias, a fonte, etc ou a gráfica, o meu conselho foi apenas que teste o material para tentar chegar a uma conclusão.

Cumprimentos




lol desculpa...
a minha e uma fx 5500 256 MB e a do meu irmao e ke e fx 5200 128 MB

tou agora a testar a memoria...

Comps

edit: a memoria ta boa...sem erros
 
Última edição:
Back
Topo