1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pc Bloqueia

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sacripanta, 24 de Junho de 2003. (Respostas: 24; Visualizações: 1072)

1. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Rélô, beibís.[​IMG]

O meu problema é o seguinte: o meu belo pc (esta bosta infecta) agora deu para bloquear durante os jogos.
    Começou qd estava a jogar NWN online e pensei que fosse por ser online, servidores, blah, blah, mas depois aconteceu-me também qd estava já todo contente a bater-me no vice city (e ainda por cima tinha feito uma missão f£didissíma, o que ainda mais enervante.. [​IMG]

O que acontece é o seguinte: o a imagem apaga-se, depois expande-se para os lados (como uma onda), partindo do meio até chegar às extremidades, e por vezes faz isto 5, 6 vezes e depois simplesmente estabiliza e bloqueia. Por vezes desbloqueia passados alguns minutos, mas volta ao mesmo passado algum tempo..[​IMG]

Alguma ideia? É que assim n consigo jogar nada..[​IMG][​IMG]:sad:

2. estigma

estigma Power Member

Assim é dificil ajudar-te, descreve o teu sistema. Isso assim, a 1 vista pode ser a Placa Grafica, não instalastes novos drivers ou estas a fazer OC à Placa?

3. Sacripanta

Staff Member

tenho um p4 a 1.7, gf 4 mx440 64 mb ddr.. com 512 de ram..
    e instalei o dx9 e o prob continua.. as driveres são as ultimas q as nvidia disponibilizou..
    mas pq será q esta porra acontece? poderá ser do calor?:confused: :confused:

RÉLPE!! :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:

4. Sacripanta

Staff Member

Ninguém? hmmm? :(

5. estigma

estigma Power Member

n tens uma Placa antiga? Para esperimentares...
    Pode ser q a Placa pifou...

Do calor n deve ser, sendo Intel isso aguenta muito, se fosse AMD...

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Apostava na placa gráfica.

7. Sacripanta

Staff Member

aiii.. isso são péssimas noticias:sad:
    N poderá ser dos drivers, dx, nada dessas porras? :confused:

8. estigma

estigma Power Member

Tens de experimentar instalar um novo sistema... mas... pelo problema que escrevestes n parece q seja drivers ou Win... parece ser conflito de Hardware - aka Placa pifou, n tens uma velhinha por ai?

Força nisso.

9. Sacripanta

Staff Member

Tenho o XP sp1 e isto só acontece quando jogo.. já desinstalei a placa e voltei a instalá-la.. vou ver se isto dá..:confused:

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Acontece-te em todos os jogos? Só dx ou só ogl?

11. Sacripanta

Staff Member

Até agora aconteceu-me durante o Vice city e durante o Neverwinter nights (online)..

?? :confused:

Mas só acontece se estiver a jogar,pq se tiver em windows. ou a ver tv no pc, n dá problemas nenhuns..:confused:

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Só em jogos directx ou só em jogos Opengl?
    Podia ser uma questão de drivers.

O vice e o NWN são directx ( se não me engano ). Experimenta um jogo OGL.

13. Sacripanta

Staff Member

er... :o como é que sei a diferença?

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

1 dos quakes ou jogos baseados no motor dos quakes.

15. Sacripanta

Staff Member

hmm.. vou testar com o cs..

16. Sacripanta

Staff Member

N tive probs ao jogar o CS... :confused: :confused:

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

E o CS estava em OGL, certo?
    Experimenta outros jogos. Se não chegares a nenhuma conclusão, experimenta com outra gráfica.

18. estigma

estigma Power Member

Isso só deu probs com o Dx 9?
    Ou antes dava?

De facto, o Nemesis11 pode ter acertado no problema. Mas mesmo assim é estranho.

19. Sacripanta

Staff Member

Bem, ontem voltei a jogar ao NW e passado um bocado lá voltou a bloquear. No CS isso não aconteceu. Parece que é só nos jogos que "puxam" mesmo pela placa, emboran acredite que o NW o faça assim tanto..

Já removi os ultimos drivers da nvidia e instalei os anteriores mas mantém-se tudo na mesma..
    O que é estranho é que se n tiver a jogar, estiver a ver um filme, ouvir música, etc, estou na boa, n bloqueia, tudo na maior.

Começo a ficar demasiado frustrado..:die:

20. estigma

estigma Power Member

MAS - Tu não tens uma placa antiga? Um GForce 2 ou qq coisa assim?

Não tens um amigo que te empreste a Placa por 1 Dia para experimentares?
    Se morares em Lisboa, até eu empresto-te um placa ranhosa para fazeres o teste.

Isso deve ter sido a Placa que muito educadamente te informa que é hora de reforma. Aproveita junta 180 Euros e compra um FX ULTRA 5600 128 DDR :-D
    Essa a placa que vou comprar :D mas com + 128 de mem.

:D

Partilhar esta Página