PC Bloqueia

PaNcRoNi

What is folding?
Boas pessoal,

venho partilhar convosco um problema que me atormenta há uns bons meses.

O meu computador bloqueia constantemente e já tentei de tudo para resolver este problema mas ainda não consegui encontrar nenhuma solução.

Caracteristicas do computador em questão:

Motherboard - K8N Neo2 Platinum
CPU - AMD Athlon 64 3500+ 2.21 GHz
Memória - Dual 256 OCZ DDR PC3200 ( Total 512 MB de RAM )
Placa Gráfica - ATI Radeon 9250
Disco - Western Digital SATA 120GB 8MB 7200RPM
Com sistema de WaterCooling Instalado.

Não consigo perceber de onde vem o problema, inicialmente pensei no calor gerado pelos processadores AMD e instalei o sistema de WC, o que não resultou. Troquei a placa gráfica, devido a ter oportunidade de arranjar a placa que se encontra no sistema mas o que também não foi solução.

Arranjei uma fonte de alimentação nova pois poderia vir dai o problema, fonte de alimentação em questão:

EuroTech - 460 WATT POWER SUPPLY

Mesmo assim o problema continua, agora estou a fim de comprar mais memória e até mesmo um disco novo para ver se o problema fica resolvido mas antes disso gostava de receber uma oponião de alguém mais experiente neste tema para ver do que poderá ser.

Desde já agradeço o tempo que gastarem a ler a minha história.

Com os melhores cumprimentos,
Nelson Ferreira
 
ja formataste o disco e continuou na mesma?

Sim, isso foi a primeira coisa que fiz. sem resultado :S

Memórias?
Low Power?.
Um deles.

Low Power, foi o que me passou pela cabeça e por isso mesmo troquei a fonte, será que mesmo assim poderá ser esse o problema ? Quanto às memórias vou trocar por 2 DDR Kingston 1GB 400mhz PC3200 só estou há espera da resposta de um colega. Será uns desses então ?

Fonte nova que no fim ainda devia ser PIOR que a que tinhas.
E que testes já fizeste? Memtest86+?

Não é pior disso tenho a certeza, o computador foi montado por mim poderá ser incompatibilidades ?

Quanto a testes, se me poderem indicar alguns, também é isso que preciso saber.

Quais ?

Desde já agradeço-vos muito as vossas respostas.

Com os melhores cumprimentos,
Nelson Ferreira
 
na minha opinião e maemo do aquecimento, estas novas boards desligam mesmo na geral e so ligam se o core tiver mais fresco :)

a temperatura recomendada é de 80ºc no máximo
se desse fazer , ligar o pc com a caixa aberta , claro ver se existe pro no dissipador. e quando ele foe a baixo , ver com a mão tocar no dissipador ver se ele ta quente , se tiver quente , e porque a bios não gere bem
ou a fote esta alimentar mal , isto e ta a dar mais que 1.33V para o core [cpu] ou dar inferior a 12V para o coller, se or esse carro e mais € comprar outra do que tar a arrajar

outra coisa que pode fazer o pc ir a baixo e vírus , isso e falil e um format limpa tudo.
 
memtest86+ @ USB Key http://www.memtest.org/download/1.70/memtest86+-1.70.exe.zip

memtest86+ @ Floppy http://www.memtest.org/download/1.70/memtest86+-1.70.floppy.zip

memtest86+ @ CD http://www.memtest.org/download/1.70/memtest86+-1.70.iso.zip

Recomendo: deixar ir automaticamente até ao ínicio do teste 3, depois pressionar [C] Configure, [1] Select test, [nºteste]+[Enter] de forma a fazer duas passagens no teste 5 e depois duas no teste 8.

Isto é o teste básico às memórias.

EU não estou a conseguir fazer os testes com esses ficheiros, podes dar-me umas luzes, desculpa a ignorância ( eu sei o quanto é ruim :S )
 
É assim, não podes correr esses testes no Windows, logo há que bootar um desses dispositivos (Pen, disquete ou CD).

Para isso, escolhes primeiro o que queres de entre os 3 e fazes download do ficheiro correspondente. Copias/extrais o conteúdo do ficheiro para o suporte (Pen, floppy ou CD) que escolheste.

Depois, tens que te assegurar que a BIOS está configurada para bootar esse suporte antes do Windows, senão não carrega o memtest e começa a carregar o Windows.

É um pouco como correr um CD de instalação do XP, só que em vez de haver uma instalação do XP, há um teste às memórias.
 
Back
Topo