1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC bloqueia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jdlr89, 4 de Junho de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 607)

1. jdlr89

jdlr89 Power Member

Boas,

Tive um curto circuito em casa e o meu desktop morreu.

Entretanto comprei uma nova alimentação e voltou à vida. No entanto, depois de estar 4/5 min a trabalhar bloqueia e não me deixa fazer mais nada, a não ser reiniciar.

O que acham que pode ser e o que devo fazer?

O PC é de 2006.

Muito Obrigado

Cumprimentos

2. oliver

oliver Power Member

Não terás condensadores na board tipo a "abrirem" assim por alto tambem deves ter ficado com a board marada.
    tambem podes ter o cooler do cpu com mt pó aumentando a temperatura do cpu causando isso.

mas o mais provavel e board danificada

3. jdlr89

jdlr89 Power Member

Então e o que me aconselhas?

Obrigado

4. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Tirar as memórias dos slots, limpar os contactos e testar.
    Se usares mais de um módulo de memória, usar só 1 de cada vez e testar.
    Fazer uma limpeza ao cooler do CPU, e se necessário mudar a pasta térmica.

Se nada funcionar, começava a suspeitar da board.
    Aceder à BIOS e verificar os valores de power que ela recebe, e verificar se ta tudo a funcionar.

Assim de repente...

5. jdlr89

jdlr89 Power Member

Os primeiros passos vou fazer hoje à tarde, o resto já não sei muito bem como fazer.

Como vejo os valor do power e quais devia estar a receber?

Obrigado

Última edição pelo moderador: 5 de Junho de 2012
  6. R!pp3r

R!pp3r Power Member

A fonte de alimentação debita 3 valores de energia: 3.3V, 5V e 12V e se na BIOS esta disser que estão um pouco abaixo desse valor, é porque algo nao está a 100%. (Tambem nao sou nenhum expert mas é nisso que reparo)
    Exemplo

7. jdlr89

jdlr89 Power Member

Ok, vou fazer isso logo mais à tarde, depois dou feedback.

8. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Isso é algum componente que já não está ok pode ser cpu ram vga é uma questão de experimentar com outras peças se tiveres essa possibilidade...

9. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Sim isso acelarava o processo, mas parti do pressuposto que o OP não tem outro hardware.

10. jdlr89

jdlr89 Power Member

Pois, só tenho mesmo aquele. Até tava arrumado e já não o usava a algum tempo... Posso ver se consigo arranjar um para ir tentando.

Mas vou fazer o que me disseram, caso não dê, vou ver se em algum sitio me dizem o que é e quanto é...

11. jdlr89

jdlr89 Power Member

Em relação à voltagem, só consigo ver o 3,3V que está a 3,2V e o 5V que está a 5,04V. Não consigo ver mais nada.

Porque eu estava a meio da instalação do windows e agora não consigo fazer mais nada, para nos 1%.

No fim de semana vou ver se consigo trocar algumas peças com outro pc que tenho lá, para ver o que diz.

Obrigado

12. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Viste as memorias?

13. jdlr89

jdlr89 Power Member

Vi, troquei tudo o que consegui e continuou.

Um amigo meu disse que podia ser do disco, e ele vai me resolver isso entretanto.

Obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página