Problema PC bloqueia

menmau

Power Member
Possuo um PC com as seguinte configuração a correr o Windows 7 32bit:

MB: Asus P8B75M-LE
CPU: Intel Pentium G860
Memoria: Gskill RIPjaws 2x2GB (7-8-7-24 / 1333Mhz @ 1.5V)
Disco: Um antigo (6 anos) Seagate de 250GB singleplate
Placa Wifi: TP-Link Wireless N 150Mbps PCI-e
Fonte: Corsair CX-430W (com 2 meses)

Ele costuma bloquear sem ecrã azul, tudo deixa de funcionar, e fica com o som preso tipo GRZRZZRZZZRZR..., a única solução é reiniciar com um reset.
É mais proeminente quando se está a ver um video num browser, mas também já aconteceu a ver simplesmente e-mail.
Ainda ontem ele fez esse barulho GRZRZZRZZZRZR) quando estava a ver um video, travou tudo, fiz CTRL+ALT+DEL, demorou a responder e passados vários segundos normalizou.

Já verifiquei se fica registado alguma informação deste problema no PC, mas nada, apenas o Registo de eventos acusa que o computador não foi encerrado corretamente com o erro 6008.
Tenho a ultima BIOS instalada na MB, últimos drivers da placa de som VIA, testei com 3 browsers diferentes Chrome FF e IE, todos eles bloqueiam.
De referir que isto acontece desde que montei o PC, já removi tudo da MB e voltei a colocar (incluído o CPU), já usei apenas um slot de memória e também testei com outras memórias de outra máquina (bloqueia na mesma), já tentei com uma placa gráfica dedicada (bloqueia na mesma).

Alguém me pode ajudar nesta situação?
 
Última edição:
Isso acontece-me quando estou a fazer overclock na placa gráfica por isso suspeito que o teu problema vem da gráfica. Estas a usar a gráfica onboard não é? Desinstala os drivers da gráfica e instala a última versão, se usas a gráfica onbard também precisas de actualizar ou instalar os drivers do chipset. Se a última versão dos drivers da gráfica não resolver o problema experimenta com versões mais antigas.
 
Back
Topo