1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc blue screen e reinicia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hoovercraft, 11 de Dezembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 763)

1. hoovercraft

hoovercraft Power Member

alguem me pode ajudar, tenho um pc á 2dias e ele aparece numa fracção de segundo um ecra azul e reinicia qual será o problema?board é asus p5q-pro e grafica asus hd4850 1gb e instalei a versao 8.11 mesmo assim ele lembra-se e reinicia, ainda nao joguei nenhum jogo nem puxei por ele.
    agradecia vossa ajuda.

cump.

2. thugz1e

thugz1e Power Member

Vai à bios e vê se as memórias estão bem configuradas e se o FSB do CPU também.

3. RSC

RSC Power Member

Os dias passam, as semanas passam, os drivers novos aparecem e... as 48xx continuam a dar chatices a muito boa gente.

4. hoovercraft

hoovercraft Power Member

obrigado pela resposta, isso é facil de ver?eu de pc´s é so formatar e instalar programas, agora de bios e isso não sei mexer nem sei onde é, e se me explicarem como se faz isso agradecia senao eu mando o pc á loja.

cumps.

5. é simples, configurar isso, mas se tens medo de estragar algo, e por dúvida, faz assim!
    Entras na BIOS, vais a zona de "exit" (onde podes gravar as alterações e etc) e seleçionas "GET DEFAULT VALUES" (pode não estar assim escrito, mas bazicamente, metes tudo em default e em AUTO) de pois enter,F10,enter, reboot.
    Se não der, antes de comessar o load, do SO, carregas F8 e ele abre a consola de recuperação, inicias em safe mode, desinstalas o driver da VGA, reboot e vez se ele arranca, e depois instalas o driver que vem no CD-ROM, que acompanhou a VGA,reboot!e testas a VGA!
    Se não der tmb podes ter estragado o BOOT do SO e para recuprar em XP, é arracar com o CD do SO, depois de ele criar a RAM-drive, vai te dar 3 opções, (F3:EXIT; R:reparar;ENTER:continuar), selécionas a opção "R", vai abrir uma linha de comandos, esperas 10Segundos, depois se não me engano é assim: escreves "1" daz enter (ele pede a password de admin, se não tiver daz enter, se tiver escreves seguido de enter)depois "FIXBOOT" seguido de enter,depois "S" e enter!
    Aparece uma menssagem a dizer que foi reescrito o bootsector, e depois voltas a linha de comandos, e escreves exit, para ser gravado o que fizeste.

Em vista tens que meter o cd, fazes de conta que vais instalar o SO, e depois de seleçionares o idioma, aparece o botão para intalar, no canto inferior esquerdo tem outro botão que diz "reparar sistema", clickas ai e segues os paços!

se nada funcionar, manda a maquina para a loja, e eles que se arranjem!

Espero ter ajudado, posta resultados!
    cumps

cumps

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  6. tacd

tacd Power Member

Mais uma resposta tendenciosa. Tu realmente não vês outra coisa na vida.

Sabes bem que só por má vontade, dizes que o problema vem da gráfica, aliás o mais provável é nem vir da gráfica. Não tentaste resolver o problema do rapaz, simplesmente disseste mais uma mentira, que já começa a ser teu hábito.

hoovercraft, tenta verificar as rams. Na bios tem lá uma opção que se chama MemTest. Corre o programa e diz-me os resultados sff.

7. hoovercraft

hoovercraft Power Member

obrigado pela resposta, mas eu não encontro nada de memtest só se tiver com outro nome mas na bios quando se reinicia o pc não aparece com esse nome.

cumps.

8. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

lol RSC... o outro topico foi fechado por causa de comentarios como este

Partilhar esta Página