F2P Brink (Splash Damage)

As reviews que andam para aí não fazem justiça ao jogo, muitas cascam logo nos bugs das ati e assim e foram já resolvidos (pelo menos de wireframing e assim e de fraca performance) e qualquer outros que faltem devem resolver rapidamente e os problemas das keys foram devido a terem dado em alguns sites keys de regiões diferentes, e depois o que se nota em quase todas as reviews é comparar com cods e assim (numa review importante ate foi visto que o reviewer só tinha jogado umas 2 horas ou assim) quando o jogo não tem nada a ver e muito do pessoal queixa-se nos forums que o jogo não presta e assim, vai se a ver andam apenas a jogar deathmatch imaginário e ajudar a equipa (o objectivo do jogo, o engraçado e que nem k/d counter tem) ta quieto.

Na minha opinião o jogo cumpre o objectivo existe bastante hipoteses de personalização dos personagens e bem feitas não é aquela coisa de ter 3000 items e só se aproveitarem 2 ou 3 (armas também é possivel mudar as magazines, miras,etc), a jogabilidade é muito boa e intuitiva o smart está como parecia nos videos e assim vai a andar salta obstáculo e continua, variedade de armas e um bom numero, o sistema de classes está bom e a interajuda entre elas também e faz com que seja preciso estas cooperarem (seja para "vencer" os inimigos como para cumprir os objectivos) e o sistema que usa para usar skills ou items também esta bom, os mapas são interessantes também devido ter de se utilizar diferentes classes para diferentes objectivos e depois haver objectivos principais e secundários que permitem ganhar ou perder vantagem contra o inimigo, e até agora não notei problemas de balanço nas classes e skills, e os gráficos não são nada de extraordinário ao nível dos "grandes" jogos que por aí andam mas bons pelo cellshading e carisma que têm.

E não existe autoaim no pc foi confirmado pelos devs nos forums.

Quanto aos unlock do estilo weapon attachements esses é só fazer os challenges 2 x cada para desbloquear (há 4 challenges e têm 3 níveis de dificuldade) e isso fica desbloqueado, é rapido.
Agora os body types, roupa,tattos, facepaiting,etc e meter a char a 100% (com todas as habilidades) não me parece que seja assim tão rápido. (e se quisermos fazer uma char só para um trabalho especifico os pontos só chegam para todas as habilidades da classe + as gerais, por isso uma pessoa que queria as 4 classes a 100% precisa de fazer e evoluir 4 chars.)

Sobre a review da gamespot por exemplo


  • AI allies and enemies are erratic and unrealistic : antes da patch de ontem que resolveu alguns problemas e melhorou não via assim nada de gritante na AI, fazem os objectivos, prioritizam, curam, buffam, mandam granadas,etc
  • Movement inconsistency is frustrating : ainda não tive nenhum problema
  • Online games are susceptible to lag : este é um ponto importantíssimo jogar online pode ter lag por isso e melhor voltarmos aos jogos sp
  • Only eight core maps.: neste ponto os mapas são grandes e dependem de como o pessoal joga tanto podem acabar logo como durar até ao ultimo objectivo, se são poucos só depois de mais umas horas para ver se iram fartar assim tanto
Depois ainda se queixam na video review dos challenges serem dificeis quando são até fáceis e são para desbloquear as coisas e é suposto serem um desafio...e queixavam-se de termos de estar perto para dar os buffs aos aliados, isto também todos os buffs menos o do medico que precisa de estar mesmo em contacto directo, tem algum alcance, mais do que o que tem só se tivessem armas só para disparar buffs.
 
Última edição:
Ando de olho no brink ja ha algum tempo mas desde a "banhada" que levei no COD:BO (completamente broken) tenho receio em ir busca-lo as cegas, o meu receio nem sao as reviews que maior parte delas acho absurdas, é mais o receio de ter 1 jogo "broken" com uma comunidade pequena e sem competiçao (sei que ainda é cedo para pensar nisto)

Alguem me sabe dizer se o jogo tem mod tools (se sim é para mapas e outro tipo de mods ou so um deles?)
 
Bem, é o que dá estar meio para o deprimido e com acesso ao Mbnet e (felizmente) sem grandes encargos financeiros, comprei o Brink.
Ora bem, eu só joguei o jogo durante 5 minutos (a serio, foi esse o tempo que dediquei ao jogo antes de dar a minha opinião, isto por uma razão muito simples)...

Meus Senhores, eu não tenho som, isto é, tenho certos sons, aqui e a acolá e, por vezes, tenho acesso a todos os sons mas a coisa não é muito estável nesse aspeto.
Outro pormenor, não sei o que se passa com o motor gráfico, id tech my ass, mas aquilo ou está com os fps bloqueados a 30fps (eu garanti, o Vsynk está desligado, e mesmo se estivesse ligado, o meu monitor dá 120hz) ou realmente o jogo está a precisar de uma otimização muito severa que aqueles gráficos não deviam sequer puxar metade do que o motor gráfico aparenta estar a pedir.

Fiquei muito desiludido quando reparei que o XP que se ganha em MP é, na sua maioria, para opções estéticas, já as armas em si são desbloqueadas quase unicamente nos desafios que podem ser completados em Single-Player, e as armas, no geral, não são grande coisa em termos visuais, parece que alguém achou piada ao look de uma SCAR-H e decidiu criar umas 30 ramificações da mesma arma, como já disse, isto é apenas a opinião de quem jogou 5 minutos mas, esses 5 minutos foram suficientes para reparar que o jogo ainda tem vários problemas que tem que ser ultrapassados para ser recomendável a terceiros.

Pensei honestamente que muitas das analises negativas que por ai andavam eram feitas por pessoal que acha que os FPS MP nasceram no Call of Duty e considerando que a equipa responsável pelo Brink também foi responsável pelo Enemy Territory, um jogo que adorei bastante no seu tempo de gloria, lá decidi comprar o jogo e a primeira impressão que tenho do mesmo.... não é muito boa, ah, certo, já me tinha esquecido, no meu primeiro jogo MP o jogo crasha-me para desktop, no segundo jogo fiquei sem som e no terceiro jogo o framerate estava miserável.

Eu sei, estatisticamente falando este jogo é considerado como medíocre mas há muito jogo por ai que levou porrada da critica que eu até gostei e muitos falam bem deste jogo em relação ao sistema de classes e a forma como recompensa o trabalho de equipa, eu gostava era apenas ser capaz de o jogar... com som... sem crashar... e andar a menos de 30fps.


Update: Lá desliguei umas opções gráficas (desnecessário para o meu sistema e os graficos limitados que este jogo apresenta... mas enfim) e o jogo já está relativamente suave, o combate em si em termos de controle e suavidade, bem, não é nenhum Team Fortress 2 ou F.E.A.R 2 (a serio, se não entendem o que quero dizer, joguem um dois dois e vão descobrir como é que se faz um FPS com uma boa sensação de jogabilidade) ah, e o Left 4 Dead 2, outro jogo que ganha pontos só mesmo pelos controles suaves.

O jogo ainda mantém parcialmente aquele aspeto de "arma colada ao ombro do jogador que não se mexe por nada", pratica comum em todos os FPS com mais de 3 anos, verdade, mas acho que já era altura de deixar de ser padrão nos FPS, especialmente quando temos jogos como o F.E.A.R. 2 e afins. Quanto aos gráficos em si, não considerando a falta de otimização do motor gráfico (parece que é norma com todos os motores da ID, sim Doom 3, estou a olhar para ti) os gráficos não são mesmo nada demais... sou capaz de dizer que, para o look que o Brink quer seguir... o Team Fortress 2 faz um trabalho muito melhor, até diria Borderlands mas o ultimo tem alguns problemas com a falta de suavidade nos controles. Tudo bem que o look é assim para o cartoon... mas era escusada a baixa qualidade das texturas no geral e a iluminação muito fraca, mesmo.

Sou mesmo capaz de dizer que o Source, ergo, Team Fortress 2, tem um motor gráfico superior em todos os aspetos (pena que, por alguma razão, não acho grande piada ao TF2, sei ver que é mesmo um grande jogo, recomendo-o a todos mas... para mim, simplesmente passa-me ao lado).

Por isso, não procurem neste jogo:

- Desbloqueamento de armas progressivo à Lá Battlefield, há desbloqueamento mas dá para ser feito todo em Single-Player;
- Grande variedade de mapas, algo que todas as analises severamente indicaram;
- Controles intuitivos, isto é, eles bem que tentam, há um esforço por tornar a UI intuitiva mas... por o F como tecla de função principal ao invés do E... é mesmo muito má escolha por parte deles, o botão de melee também estava para outra tecla aleatória, acho que era o V, não sei ao certo, como tenho um rato com 2 botões laterais lá ajustei tudo ao meu gosto mas ainda continua a ser meio confuso... como carregar no G para escolher a granada mas o botão não a dispara como os restantes FPS do mercado... ele apenas a seleciona... e só depois é que a tens que disparar. Ou para montares uma mina... escolhes com o botão 3 mas tens que a montar com o F.

Pelo que leio já anunciaram que estão a prestar atenção ao feedback dos jogadores e um DLC gratuito vem a caminho (no meu tempo chamava-se patch... mas enfim, hoje em dia parece que se uma dev lança um update a um jogo todos têm que se ajoelhar perante eles e agradecer... e no caso da Crytek com os 4 novos mapas para o Crysis 2... pagar por ele), a serio... bons tempos do Battlefield 1942 e a quantidade fenomenal de updates que a Dice lançava para o jogo.
 
Última edição:
Com o tempo que demoras-te a fazer o post em causa provavelmente tinhas resolvido alguns dos problemas que mencionas, especialmente o dos FPS's, basta mexeres 1 minuto ou 2 nas settings para te aperceberes que o jogo fica a 30 FPS's quando activas uma opção gráfica (ambient occlusion). Quanto aos sons, experimenta um server, pois joguei duas vezes no mesmo server, e das duas vezes tive problemas de som, todas as outras vezes que joguei noutros servers nunca tive esse problema, logo provavelmente não é um problema do jogo. Also posso estar errado mas julgo que o teu monitor ter um refresh rate de 120hz não vai aumentar o numero de FPS's que o teu PC produz.

Como tinha mencionado no post que fiz anteriormente, isto é um jogo para ser jogado e não um jogo para desbloquear coisas, este jogo não tem assim tanto quanto isso para desbloquear, ou vá tem muita coisa para desbloquear mais rapidamente se desbloqueia aquilo que é preciso, e claro já começas praticamente com tudo o que precisas, que é na minha opinião uma coisa muito boa, pois nunca entendi a necessidade de ter pessoal com vantagem só porque já jogou o jogo mais um bocado, quer dizer nunca entendi a necessidade de um player ter vantagem de gear sobre o outro neste tipo de jogos, mas isso já é uma historia à parte.

Muitas das analises que por ai andam são feitas por pessoal que só jogou a versão de consola (muitas vezes muito pouco tempo), e muitas dessas pessoas são aquelas que de facto acham que o MP nasceu no call of duty.
Quanto aos crashes nunca me aconteceu, mas já ouvi relatos de isso acontecer, claro que se ouve relatos de crashes em tudo o que é jogo logo vale do que vale.

Anyway resumindo acho que honestamente deverias passar mais tempo a jogar um jogo e a testar ele do que o tempo que passas a fazer um post a reclamar do mesmo.
 
Não estou a dizer que seja um mau jogo, eu até achei piada ao mesmo e vou dar-lhe mais umas boas horas em cima para o compreender melhor mas, de um ponto de vista técnico, o jogo ainda tem que ser corrigido.
Confesso que simplesmente posso ter tido bastante azar na minha primeira hora de jogo... mas foi mesmo, e por ordem:

- 1ª Jogo, crash para o desktop;
- 2ª Jogo, ausência de grande parte do som;
- 3º Jogo, lag visual, pelo que indicas, provavelmente devido ao ambient occlusion (que já desliguei, também não o uso no Bad Company 2).

Já estive a jogar um pouco mais e os controles ainda não estão como os quero, a minha personagem ainda "baila" muito pelo jogo, talvez seja por ter jogado num servidores com 80ms, não sei, vou é dormir e vejo isso melhor amanha.
Mas, como já disse, uma coisa é verdade, tecnicamente este jogo ainda tem muito por onde melhorar, é que, como já disse, é mesmo apenas a minha experiência... mas logo no meu primeiro jogo MP este crasha para o desktop... não sei não.
 
Última edição:
Na boa também não estava a dizer que o jogo era bom XD, apenas que os problemas técnicos que sofres-te podem não ser necessariamente problemas do jogo em si. O jogo já levou com 3 patches desde que saiu, logo o suporte está lá certamente, por isso mesmo que continues a ter problemas que certamente que vão ser resolvidos, agora se conseguissem resolver o botão de refresh do server browser é que era de valor lol.

Quanto aos controles, provavelmente não é do lag, os controlos especialmente no SMART mode, são esquisitos e "soltos", aconselho-te a fazeres os challenges de parkour não só aprendes a usar o SMART mas dá para testares melhor os controlos, ah sim e é nos challenges que desbloqueias uma boa parte de unlocks
 
Os devs já anunciaram que vem um DLC com mapas free.

E isso dos crashes já joguei muitas horas e até agora ainda não me crashou nenhuma x e do pessoal que falei também não por isso deve ser casos específicos ou muito raro. E o jogo mal saiu (agora com a moda dos jogos não virem logo a funcionar decentemente mas pronto) muitos cascam no jogo e tal e o jogo só saiu há dias, há jogos tipo o cod black ops demorou meses para ficara funcionar decentemente(acho que ainda não está muito bem) e nem por isso levou as reviews que o brink levou no que toca a esse aspecto.
E quanto aos controlos dão para mudar por isso não é problema nenhum

Só para mostrar uma das reviews que é uma bela treta e os pontos em que justifica também só o podia ser

Uh oh, time for some drama boys and girls. I felt that Joystiq's Brink review was fishy, it almost came off as if it was written by someone that had spent very little time with the game. I was also pretty sure that Griffin McElroy was one of the editors that I played in the media game with. So, I decided to do a little digging, and confirmed that I had played with him while he was under his Xbox Live gamertag called "The Pencil Rain".
The kicker is Mr. McElroy has only earned a total Brink gamerscore value of 225, primarily from achievements that pretty much unlock themselves in the opening hour or two of play. I had over a couple hundred points just after the media playtest, and I'd imagine that's where he left off too. Xbox Live says he was playing Brink just a couple hours ago, yet again the value is 225. In my picture of his gamerscore details below you'll see that he hasn't completed either campaign, let alone the "what if" missions.
Não digo que e o jogo perfeito ou assim, mas as reviews que foram feitas foram em grande parte muito injustas e parece que as melhores passaram ao lado do pessoal( falo das que dão 8 por aí). E muitos dos utilizadores dos forums andam todos a falar mal e assim e no fim jogaram 30 minutos ou assim e desistalaram e depois vão para os forums dizer mal quando nem dão o tempo suficiente para se habituar aos controlos e testar as patchs que entretanto sairam (não estou a falar do teu caso particular Morais), e mesmo que dessem muitos parece que esperavam aqui um call of duty com classes e parkour seja os reviewers seja os utilizadores, e muitas das reviews queixam-se do SP e assim e do mp quase nem falam e vindo de quem diz voltem ao call of duty (dito em várias reviews) quando o cod é um jogo que maior parte nem a campanha joga e joga só o MP.

Os mapas também na pratica são cerca de 8 mas jogar dum lado e doutro é diferente não se trata só como no tf2 um empurra o carrinho e o outro tem de matar quem empurra para não chegaram ao ponto X, aqui enquanto uns empurrao o carro (enquanto vão reparando quando rebenta com os engie, fazendo explodir o caminho com os soldiers, abrindo shortcuts com os operative,etc) os outros também tem uma data de objectivos para fazer.(exemplo duma das missões as restantes não tem carrinhos e assim é so um exemplo duma) E muitos "bons" jogos actualmente trazem também só cerca de 10 mapas e depois alguns ainda pedem 15€ para mais uns 4 e coisas do genero
 
Última edição:
O que me chateia mais, não só neste jogo, mas no geral, é que estamos perante outro jogo que voltou a sair no mercado com demasiadas falhas e nós, como clientes e jogadores, infelizmente já nos habituamos e "toleramos" esta onda de updates e DLC para compensar o fraco lançamento do jogo, queria ver metade destes jogos que foram lançados ultimamente a serem lançados há 10 anos atrás onde a tolerância para este tipo de falhas era muito menor. Pode ser que se o Daikatana fosse lançado nos tempos de hoje seria considerado um "jogo com potencial"...
 
O que me chateia mais, não só neste jogo, mas no geral, é que estamos perante outro jogo que voltou a sair no mercado com demasiadas falhas e nós, como clientes e jogadores, infelizmente já nos habituamos e "toleramos" esta onda de updates e DLC para compensar o fraco lançamento do jogo, queria ver metade destes jogos que foram lançados ultimamente a serem lançados há 10 anos atrás onde a tolerância para este tipo de falhas era muito menor. Pode ser que se o Daikatana fosse lançado nos tempos de hoje seria considerado um "jogo com potencial"...
Antigamente também não havia acesso a net logo isso não era possivel, e depois na altura quando começou a haver pouca gente tinha e mesmo mais tarde seria complicado (no "inicio" da net) fazer download de patchs (assim tantas e grandes como hoje em dia há mesmo os jogos muitos nem terem 1/10 do tamanho de hoje) como há hoje em dia por isso tinham de ter o jogo a funcionar logo bem, claro que hoje em dia as coisas deviam ser melhoradas e também acontecer o mesmo e só usar as patchs para pequenas coisas que falharam mesmo, mas pelos vistos os devs preferem uma escolha mais "preguiçosa"que é lançar mal tenham o jogo feito a uns x% e depois dado que tem esta possibilidade logo vão dando os ajustes.
 
Tenho de concordar com o Morais: independentemente da facilidade de distribuição de patches e DLCs que se tem actualmente, isso de forma alguma desculpa a incompetência e falta de respeito que a maioria dos criadores de jogos revela ao lançar jogos incompletos e/ou com defeitos flagrantes.

Mas atenção que não estou a dizer que esse é o caso do Brink!
Face às enormes discrepâncias que se notam nas reviews (desde 6/10 a 9/10) não é possível ter uma certeza sobre o estado e qualidade geral deste jogo. Notam-se muitas incoerências e a maioria das principais queixas são pouco factuais e portanto pouco credíveis.
Infelizmente o meu exemplar ainda não chegou (é o que dá querer portes grátis na amazon) por isso ainda não posso tecer a minha opinião sobre o jogo :(
 
Tenho de concordar com o Morais: independentemente da facilidade de distribuição de patches e DLCs que se tem actualmente, isso de forma alguma desculpa a incompetência e falta de respeito que a maioria dos criadores de jogos revela ao lançar jogos incompletos e/ou com defeitos flagrantes.
Atenção eu não concordo com que façam isso acho também falta de rigor e de respeito para com os jogadores e dado que hoje em dia em quase todos os jogos fazem betas e depois saiem cá para fora e têm dezenas de bugs e problemas... mas dado a realidade actual ter reviews tão negativas em relação ao brink, citando como ponto isso face a reviews de outros jogos que tem os mesmos problemas e outros piores e não serem julgadas de igual modo é que acho mal.

Quem quiser uma review que mostra todos os pontos do jogo (pelo menos no pouco que vi da review) explicados e também longa gameplay:

http://www.youtube.com/watch?v=B9zDpaQPoEI
 
Última edição:
Na minha opinião, tem saído muitos jogos mal optimizados e mal acabados para o mercado.
Mas eu acho que isso tem uma razão de ser... O download constante de patches e fixes permite a quem tem o jogo original de usufruir das correcções.
Enquanto que quem tem o jogo de forma ilegal, não consegue ter boa experiência de jogo, e assim que fizer um update, precisa de um novo cr@ck para poder jogar.

Acho que é por isso que os jogos ultimamente tem saído mal optimizados, mas posso estar enganado.
 
Já desbloqueei grande parte do jogo, estive a jogar bastante e já tenho uma melhor ideia do jogo.

O maior sacrifício deste jogo é mesmo o desbloquear em Single Player, a AI é terrivelmente one-sided e sofres mais pela incompetência da tua equipa do que propriamente pela competência da adversária, no entanto é uma excelente forma de amealhar XP à bruta, tanto que o jogo completo pode ser desbloqueado a 100% sem sequer jogares online uma única vez. Tecnicamente continua muito aquém, o motor gráfico é mais exigente do que era suposto... isso e acho que os fps devem estar bloqueados a 30fps em Single Player e 60 em MultiPlayer, mesmo com o Vsynk desligado.

Em termos de gráficos em si, não é mesmo nada de especial, se isto é a versão mas recente do id tech então algo de muito mau se passa com eles, a iluminação é completamente estática, tens sombras e é com sorte, as armas têm um certo brilho exagerado e as texturas no geral são muito, mas muito fracas, basta olhar para um cutscene para reparar logo nisso. O combate é divertido, mas continuo a achar que uma pessoa ainda "baila" muito pelo mapa, mesmo não usando o SMART, talvez netcode que muitos se queixam do lag nesse aspeto, talvez seja mesmo como o jogo é.

A tão afamada capacidade de alterar as armas ao gosto é uma anedota
, para ser honesto, basicamente vais pegar em duas SMG (que as restantes estão tão mal balanceadas que nem vale a pena, então as rifles são uma anedota, o intervalo entre disparos é muito longo e o dano que cada tiro dá não compensa, de longe, a espera), pões ambas com silenciadores, uma com uma mira acog para curto alcance e a SMG com maior estabilidade com a mira para longe alcance e metes um clip de reload rápido numa e um clip com maior capacidade noutra. Tens um lança granadas muito bom para knockdowns... mas esse ficasse pela teoria, na pratica todos os jogadores só usam SMG.

Os body types são bom em teoria.... mas ficam-se pela teoria, perdes demasiado quando jogas com o mais encorpado, ele não salta nada e as armas de grande porte não são nada de especial, perdem imenso em alcance e estabilidade.
Na partica vais ficar sempre pelo porte médio que é o melhor de ambos, a suposta vantagem que ganhas com o porte leve no SMART é meh... não podes usar as armas maiores... mas ai está... quem é que as vai usar em primeiro lugar?

As classes são um exagero de buffs que até mete dó, só buffs e buffs e buffs, isto parece o World of Wacraft na altura do The Burning Crusade versão FPS, a serio, o pessoal passa mais tempo a dar buffs do que a combater... quase!

A unica classe que é relativamente diferente é o engineer e esse porque tem a turret e as minas... e mais buffs, o operative é muito útil mal comeces a desbloquear capacidades mais avançadas mas fica um pouco aquém das expectativas.

Pessoalmente, é bom que o Free DLC venha com novos mapas (que os 8 que temos não tem grande coisa que os distinga, tens dois temas e prontos...), muitas novas armas ou um balanço geral nas mesmas e novas habilidades.
Jogos como o Bad Company 2, Battlefiled 2, Team Fortress 2 e afins também chegam a um ponto em que uma pessoa já desbloqueou tudo mas eles aguentam-se para além dessa marca pois são jogos divertidos e interessantes.

O Brink, além de se desbloquear tudo a 100% numa tarde sem sequer por os pés online, tem poucas armas que são realmente diferentes e úteis, e enfasê no tipo de porte do jogador é uma ideia assim para o furada e o motor gráfico e jogabilidade meio "estranha" não ajudam à festa, para mim este jogo vai depender bastante do primeiro update a serio que a Splash Damage decida lançar... para além do rapidez de lançamento e conteúdo do tal Free DLC.
Em termos de bang for the buck... no que diz respeito a jogos recentes, o Crysis 2 supera este, ao menos o ultimo tem um modo Single Player que é realmente Single Player e não a pior aplicação de bots que alguma vez vi...
 
A tua opinião é praticamente a mesma de muita gente que já jogou umas boas horas...algo falhou neste titulo pelos vistos.
 
É como uma analise que do video que o bassmaster mostrou...

Uma grande falha do Brink é custar 50 euros quando tens o Section 8 a menos de 10 euros. É um jogo divertido... mas muito caro para o conteúdo que tem.
Penso que grande parte das analises que teve iriam resultar numa pontuação bastante superior se o jogo tivesse sido lançado a uns 30 euros, diria que vale um pouco menos mas não exageremos.
Ninguem se queixou do Enemy Territory porque, ai está, acabou por ser um jogo gratuito, e o Quake Wars foi interessante em conceito mas acabou por morrer com o tempo.
Eu recomendo o Brink quando estiver a uns 20 euros e devidamente atualizado, poucos mapas (e os que há variam pouco), poucas armas realmente únicas e inexistência de modo SP não são para um jogo de 50 euros.

Mas, enfim... mal por mal não vai sair mais nenhum jogo este mês por isso esta foi a minha compra de Maio (há o Dirt 3 mas prefiro o Richard Burns Rally).

Acabo por ficar é com uma péssima ideia do id tech, não sei qual a diferença entre esta versão e a que vai sair no novo jogo feito 100% pela id, mas que é um motor gráfico que deixa muito a desejar, lá isso é.
É verdade que ajuda bastante à festa que o ultimo jogo que joguei antes do Brink ter sido o Crysis 2 mas... mesmo assim, o motor do Bad Company 2 (que é um motor gráfico desenhado para consolas e meio remendado) é superior.
 
Última edição:
Do que tenho visto ando mesmo inclinado para o ir comprar mas não tou a para dar 50€ por 1 jogo que talvez não se aguente mais que 3 meses, (ou mesmo sem comunidade competitiva) com bugs e por falta de informação dos mod tools, não me importo com dlc's de estectica se o jogo tiver fixed até acho bem assim é mais 1 forma de ajudar a splash mas não me metam mapas e armas, porque tem bom potencial para ser 1 jogo muito competitivo mas estes "pequenos" detalhes cortavam-lhe logo pela raiz.
 
Morais, o motor usado no Brink é o idTech4, motor do Doom 3, Quake IV, ET:QW, Wolfenstein, etc...

Não é o idTech5 usado no Rage, por exemplo.
 
É como uma analise que do video que o bassmaster mostrou...

Uma grande falha do Brink é custar 50 euros quando tens o Section 8 a menos de 10 euros. É um jogo divertido... mas muito caro para o conteúdo que tem.
Penso que grande parte das analises que teve iriam resultar numa pontuação bastante superior se o jogo tivesse sido lançado a uns 30 euros, diria que vale um pouco menos mas não exageremos.
Ninguem se queixou do Enemy Territory porque, ai está, acabou por ser um jogo gratuito, e o Quake Wars foi interessante em conceito mas acabou por morrer com o tempo.
Eu recomendo o Brink quando estiver a uns 20 euros e devidamente atualizado, poucos mapas (e os que há variam pouco), poucas armas realmente únicas e inexistência de modo SP.

É exactamente isto que eu penso, mais vale criar um training e esquecer por completo o singleplayer e então colocar o jogo a um preço mais apelativo (30-40€), até porque este tipo de jogos acaba por levar más notas à custa dessas decisões. Por outro lado, gostaria de saber as vendas do Section 8 Prejudice, a ver se compensou o preço e formato...
 
O meu custou £22 em preorder na Amazon e ainda vem com um DLC com bonus estéticos.
Mas ainda não chegou pq escolhi portes grátis e portanto vem de burro :P
 
Back
Topo