F2P Brink (Splash Damage)

Estranho, mesmo com portes grátis (FREE Super Saver Delivery) não costuma demorar mais de 3-5 dias.
Pois mas ainda está dentro desse periodo visto que a mensagem de shipped foi-me enviada dia 12 e lá diz o seguinte: Dispatched via MRW (estimated arrival date: May 17, 2011).
Atenção que pode ter chegado hoje, ainda estou no emprego, por isso ainda não fui à caixa de correio :P
 
O preço não é problema neste jogo visto que inda por cima tem steamworks ( mesmo para quem gosta de ter os jogos na steam) podia se arranjar logo barato.
Eu arranjei o meu por cerca de 22€ e logo no lançamento por isso.

E quanto as armas as shotguns tem de ser usado de perto e são muito eficientes, e as rifles do que tenho visto (não uso) bem usadas tem grande potencial. (em alguns mapas há prai 1 ou 2 a fazer de sniper nuns quantos jogos que fiz).

E o heavy body para situaçoes de manter posição por ex hackar ou reparar qualquer coisa ou medico da muito jeito a vida extra e se buffarem com speed fica com speed normal e metendo uma minigun ou assim para dar cover enquanto outros fazem os objectivos, e os lights para ser o 1º a chegar ao local e para certos saltos que só podem ser feitos com lights e do estilo subir coisas ou para saltar numa parede para uma parede contrária com um buraco no meio são muito bons.


O Brink, além de se desbloquear tudo a 100% numa tarde sem sequer por os pés online,
Tudo dos customizaveis para as armas e assim sim, agora habilidades e fatos e assim não dá. E o facto de dar para desbloquear tudo no SP não quer dizer que estejamos a cheatar ou assim depois indo para o online porque o rank do personagem sobe, e a vantagem que tem e só o facto de ter acesso a habilidades mais avançadas mas isso não faz assim grande vantagem.

Quanto as classes os soldados não tem buffs só pode dar ammo e é só para lutar e fazer os objectivos deste, o medico e normal que tenha revive e buff de vida e assim, o operativo também não tem buffs e é muito diferente das outras hacka turrets, mascara-se dos outros personagens, mete firewalls nas stations,etc, e o engi pronto tem minas as turrets e assim e buffa o damage.
 
Última edição:
Boa noite,

Mais uma aqui que comprou o jogo, e das criticas que lhe apontam só consigo concordar com o preço a que este é vendido na steam, um exagero!

Vou deixar a minha opinião de pontos positivos e negativos.
Negativos:

- gráficos médios
- pouca variedade das armas
- algum lag no modo online
- alguns bugs

Positivos:

- boa dinamica de equipa
- algumas coisas para desbloquear
- challenges, nivel 3, desaafiantes
- campanha em hard, dificil de superar (pelo menos para mim)
- e o facto de ser um fps que nao segue os cliches de hoje dos fps.

Posto isto acho que os pontos positivos superam largamente os negativos.
 
O meu Brink estava ontem na caixa do correio por isso já tive oportunidade de o jogar 2 horitas à noite.
Primeira coisa a notar é que foi o primeiro jogo que me obrigou a actualizar os drivers da 4870 1gb desde há 2 anos, não por problemas de performance mas simplesmente nem entreva porque os meus drivers eram tão antigos que não suportavam esta versão de openGL...

Uma vez actualizados os drivers lá corri o jogo.
Ainda não joguei o suficiente para poder indicar aqueles que na minha opinião são os aspectos mais positivos e mais negativos, no entanto posso já comentar algumas das críticas mais frequentes:
- performance: na minha máquina mediana e desactualizada tenho fluidez absoluta em 1680x1050 em high e com AA ligado. Não me dei ao trabalho de arrancar o fraps porque muito honestamente não necessito de 100fps para jogar decentemente como o Morais, mas tenho a certeza que correu a pelo menos 30fps senão tinha notado arrasto e não notei.
- qualidade gráfica: de facto não tem shadows xpto e efeitos luz next-gen, mas mesmo assim não percebo as queixas gráficas porque o jogo apresenta excelentes texturas e modelos bastante detalhados e variados.
- controlo: de facto os controlos estão bastante mal optimizados para PC e o terrível keyboard layout que vem por default ainda acrescenta a este problema. No entanto com uns minutos de tweeking dos controlos de 1h de gameplay estas dificuldades são inteiramente ultrapassadas e temos um jogo bastante robusto e divertido :)
- online: O tempo em queue para um mapa é inferior a 1min, mas nota-se de facto algum lag nas partidas online.
- costumização: não precisa de muitas palavras, é soberba e só mesmo o APB oferece maior numero de opções a este nível.
- unlocks: de facto as abilities base parecem fazer unlock com alguma rapidez. Em 2h atingi o lvl 5 ou 6 e nessa altura tive logo unlock a quase metade das abilities (depois ainda é preciso colecionar pontos para as adquirir, mas mesmo assim já comprei umas 5 ou 6). Pessoalmente isto agrada-me porque num shooter não quero desequilíbrios nem ser forçado a horas a fio até atingir um nível de igualdade, mas isto é uma questão de gostos.
- o sprint: Não sei o que se passa com o sprint, mas é muito pouco "natural" e torna-se quase gamebreaking :(
- armas: ainda só usei uma rifle e uma smg e não acho que haja desequilíbrios. A smg é claramente ineficiente em long range e a rifle em close range idem. Parece-me normal, não será?
 
sou capaz de comprar mas a vertente multiplayer tem muitos tugas?? e servers pt algum?
Tenho entrado nos servers de forma automática... Se há forma de escolher manualmente um servidor específico ainda não descobri como é (mas tb não procurei para ser sincero).
Posso dizer é que a queue é de 1 min ou menos e ainda não encontrei cheaters, o que penso que seja o mais importante.
Já fiz entre 15-20 jogos e em 2 deles tive de sair pq fiquei sem audio fx.
Quanto ao lag nota-se um pouco em metade das vezes, mas não muito significativo.

Quanto a users PT, isto é um normal shooter por mapas e embora tenha chat local e global ingame a verdade é que no meio do tiroteio não me parece que seja uma boa opção andar a escrever para descobrir as nacionalidades...
Apenas te posso dizer que ontem vi um char chamado "Pinheiro", não sei é se era um bot ou um player e muito menos se era PT :P
 
Tenho entrado nos servers de forma automática... Se há forma de escolher manualmente um servidor específico ainda não descobri como é (mas tb não procurei para ser sincero).
Posso dizer é que a queue é de 1 min ou menos e ainda não encontrei cheaters, o que penso que seja o mais importante.
Já fiz entre 15-20 jogos e em 2 deles tive de sair pq fiquei sem audio fx.
Quanto ao lag nota-se um pouco em metade das vezes, mas não muito significativo.

Quanto a users PT, isto é um normal shooter por mapas e embora tenha chat local e global ingame a verdade é que no meio do tiroteio não me parece que seja uma boa opção andar a escrever para descobrir as nacionalidades...
Apenas te posso dizer que ontem vi um char chamado "Pinheiro", não sei é se era um bot ou um player e muito menos se era PT :P

Não se consegue distinguir entre um bot e um player? Não existe nada para marcar a diferença?
 
Não se consegue distinguir entre um bot e um player? Não existe nada para marcar a diferença?
Não notei quaisquer distinções visuais claras.
Percebes que uns são certamente bots por algumas movimentações e "disparos impossíveis" e percebes que alguns são certamente jogadores pelos nomes.
Tirando isso ainda não encontrei nenhuma distinção óbvia, mas volto a repetir até agora tambem não era nada que me tivesse despertado muita curiosidade. Tentarei prestar mais atenção a essas questões da próxima vez que jogar.

Nos jogos que fiz tambem reparei que a comunidade deste jogo é de poucas conversas visto que até agora vi apenas 1 única vez uma mensagem de texto no chat :P
 
Boas pessoal,

Venho aqui dar a conhecer o clã multigaming PARADOX. Somos um clã com cerca de 1 ano de existência, estamos no World of Warcraft, League of Legends e Brink.

É sobre a nossa divisão de Brink que vos venho falar, estamos a recrutar jogadores interessados em competição. Aceitamos apply's de pessoal que queira apenas conviver e jogar casualmente.

Temos TS3 e Website para servir de suporte a todas as divisões.

Para qualquer informação contactem-me por PM ou visitem http://paradox-pt.enjin.com/

Um abraço a todos
 
Não notei quaisquer distinções visuais claras.
Percebes que uns são certamente bots por algumas movimentações e "disparos impossíveis" e percebes que alguns são certamente jogadores pelos nomes.
Tirando isso ainda não encontrei nenhuma distinção óbvia, mas volto a repetir até agora tambem não era nada que me tivesse despertado muita curiosidade. Tentarei prestar mais atenção a essas questões da próxima vez que jogar.

Nos jogos que fiz tambem reparei que a comunidade deste jogo é de poucas conversas visto que até agora vi apenas 1 única vez uma mensagem de texto no chat :P

Os jogadores "humanos" têm um quadrado verde do lado direito no scoreboard.
 
Tenho entrado nos servers de forma automática... Se há forma de escolher manualmente um servidor específico ainda não descobri como é (mas tb não procurei para ser sincero).
Posso dizer é que a queue é de 1 min ou menos e ainda não encontrei cheaters, o que penso que seja o mais importante.
É só escolher do menu Free play, depois escolhes internet como o meio de busca e carregas search.

E por acaso cheaters em todos os jogos que fiz também não encontrei nenhum.
 
Eu realmente não entendi o porque da performance levar um acoite em Single Player, por isso decidi instalar o Fraps e fazer uns testes.
Fiquei parvo com os resultados, em Single Player atinjo 120fps, no entanto o jogo corre como se andasse a 20fps... já em MP o jogo corre a 70fps... e realmente está suave.

Será que as animações estão bloqueadas a 30fps em Single Player? Sei de alguns MMO que fazem isso por questões de latência e afins... mas fazerem isso no SP do Brink?
 
Não faço a mínima ideia do que te queixas. Não usei ainda o fraps para ver que fps tenho mas tambem nunca notei problema rigorosamente nenhum que se pareça com lag grafico...
Já agora, se esse problema não se aplica no multiplayer porque te queixas? Qual é o objectivo de jogar Brink a solo quando é exactamente igual ao multiplayer mas com bots em vez de pessoas reais???
 
Gostava mesmo que houvesse um demo do Brink. Ando a pensar de hei-de comprar ou não, e se sim, se ha-de ser pra PC ou X360.

Tirando a obvia superioridade dum sistema mouse+keyb pra apontar num shooter, este jogo com o sistema Smart parece-me bastante relevante pra jogar com um controller. Contudo, e alem disso, sei que a versão das consolas tem problemas adicionais em relação à do PC, como o lag excessivo. Alguem já jogou ambas as versões?
 
Back
Topo