PC Broken Sword 2.5: The Return of the Templars (fan project)

skinnedpt

Power Member
Está a chegar o dia em que Broken Sword 2.5 será posto para download.
Já acompanho a produção deste jogo há quase 3 anos e sempre pensei que poderia ser um vaporware mas pelos vistos enganei-me.

Daqui a 45 dias vou poder jogar novamente broken sword em 2D já que os dois últimos foram um acompanhar da evolução dos jogos mas que ficaram em muito a dever aos 2D originais.
Este BS 2.5 irá revisitar locais conhecidos do primeiro e segundo episódio da série.
Inicialmente irá sair com vozes em alemão e legendas em inglês e mais tarde com vozez em inglês.

Site: http://www.brokensword25.com/
Imagens:
641fb106d337f353997ae626cd37348e.jpg

d6d65810a9a54bed91120a1f1230237d.jpg

5fe21e143da86438ab3518c2f1b537c6.gif


Deixa-me agora ver quantos oldschool andam por este fórum :)
 
Adorei os "Broken Sword" principalmente o estilo animado dos dois primeiros.
É de louvar o trabalho feito, mas é pena estarem a utilizar 3D para as cutscenes (pelo menos é o que parece).
Além de que as caras das personagens fogem um pouco ao artwork original, mas está bom.
Agora o que eu queria era uma versão HD (PS3/X360) dos Broken Sword e do The curse of the Monkey Island para jogar na sala :drooling: dream on
 
Deixa-me agora ver quantos oldschool andam por este fórum :)

Tenho que dar uma vista de olhos nisto. Sempre adorei aventuras "point-and-click". O Broken Sword é bom mas nunca foi dos meus favoritos). No entanto considero realmente "old school" os classicos da Lucas Arts, entre outros:

- Loom
- Manic Mansion
- Monkey Islands (os primeiros)
- os 2 Indiana Jones
- Day of the Tentacle
- Sam & Max
- Beneath a Steel Sky
- Shadow of the Comet
- Curse of Enchantia
- Darkseed
- serie Discworld
- Veil of Darkness
- serie Kings Quest
- serie Legend of Kyrandia
- serie Larry
- serie Police Quest
- Rex Nebular
- serie Space Quest

Olhando para esta lista facilmente se chega à conclusão que a maioria (senão todos) os jogos de "antigamente" tinham mais qualidade do que muitos das ultima decada...

Realmente Grandes classicos!
 
ainda tenho ali os 2 primeiros, originais e imaculados :P Grandes jogos, tempos em que os jogos de aventura eram excelentes, os belos dos point n' click... a partir do 3º a saga Broken Sword pra mim morreu. Hoje em dia ainda la vai saindo um ou outro point n' click, a saga RunAway dos nuestros hermanos é bastante boa, e a empresa Adventure Company tb vai lançando alguma coisita, mas aos poucos o genero vai morrendo :(
 
Tenho que dar uma vista de olhos nisto. Sempre adorei aventuras "point-and-click". O Broken Sword é bom mas nunca foi dos meus favoritos). No entanto considero realmente "old school" os classicos da Lucas Arts, entre outros:

- Loom
- Manic Mansion
- Monkey Islands (os primeiros)
- os 2 Indiana Jones
- Day of the Tentacle
- Sam & Max
- Beneath a Steel Sky
- Shadow of the Comet
- Curse of Enchantia
- Darkseed
- serie Discworld
- Veil of Darkness
- serie Kings Quest
- serie Legend of Kyrandia
- serie Larry
- serie Police Quest
- Rex Nebular
- serie Space Quest

Olhando para esta lista facilmente se chega à conclusão que a maioria (senão todos) os jogos de "antigamente" tinham mais qualidade do que muitos das ultima decada...

Realmente Grandes classicos!

Sem dúvida, mas o novo Sam and Max não gostei :(
Gostaria de ver uma continuação do grim fandango :)

Halcyon:
Para uns rapazes que não ganham nada com aquilo penso que a nível visual o trabalho está perfeito. Falta saber como será a história que penso que deve andar pelo teorema dos templários.

Já no BS1 e BS2 as cutscenes são daquele estilo. Basta ver a cutscene inicial do BS1 :)

Pure_Water:
Saiu à dias o So Blonde. Parece ser porreirito. Gostei muito do runaway mas nada como o BS2 que foi de todos os Point'n click o que me colou totalmente.

Vai buscá-la :
2646740364_00a6503fe9.jpg

O 2º com legendas em português e o primeiro através de umas manhas com o Scumm também :)

2646746750_4dc52beb64.jpg

Este nos tempos do ciclo estava em voga. 2D e tradução de vozes perfeita.
Nunca consegui passar o enigma final :(
 
Última edição:
Sou mais um fã dos primeiros 2 Broken Swords!!! Tb vou aguardar este 2.5 com alguma curiosidade...

Mas acho que a obra-prima dos point and click foi sem dúvida o Indiana Jones and the Fate Of Atlantis. Sem dúvida um dos jogos da minha vida...
 
já saiu

Saiu ontem uma versão não oficial de Broken Sword elaborada por fans.
Esta versão 2.5 situa-se obviamente entre "The Smoking Mirror" e "The Sleeping Dragon".

O site é este e é gratuito.
 
Fui acompanhando o desenvolvimento do jogo e estou já a fazer o download. Adoro aventuras point-and-click e pode ser que venham a caminho boas horas de entretenimento... Estou muito curioso, também!
 
Um Broken Sword fan made?
Porreiro pá!
Não tinha conhecimento do projecto.

Dentro das aventuras gráficas, os Broken Sword 1 e 2 são os meus favoritos.
Espero que este mantenha o aspecto cartoon dos primeiros, e já agora porque não, gráficos em alta resolução.
Não me está a agradar muito a ideia de ter que levar com vozes em Alemão, mas pelo menos estão a trabalhar nas vozes Inglesas, e entretanto temos legendas em Inglês.

Estou a tentar fazer o download mas a minha net não está a colaborar. Vou ter de experimentar mais tarde, vou gravar o link nos favoritos.

BTW, ando a jogar o The Longest Journey, volta e meia estou sempre a voltar aos jogos antigos de P&C, já não se fazem jogos assim.
 
Bué fixe.
Os screenshots estão altamente. O primeiro Broken Sword é dos melhores point'n'click que já joguei. O segundo não fiquei tão fã, embora tb tivesse engraçado. O 3 voltou novamente às origens.

Estou curioso em ver este. :D
 
Quando ouvi falar neste 2.5 peguei logo no I e II.
Acabei ontem o I e espero acabar rapidamente o II para experimentar o 2.5. De preferência com vozes em inglês apesar de, quase de certeza já não serem as vozes oficiais.
 
Back
Topo