1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[PC] Broken Sword 2.5 (fan project)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por skinnedpt, 7 de Julho de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 6319)

1. skinnedpt

skinnedpt Power Member

Está a chegar o dia em que Broken Sword 2.5 será posto para download.
    Já acompanho a produção deste jogo há quase 3 anos e sempre pensei que poderia ser um vaporware mas pelos vistos enganei-me.

Daqui a 45 dias vou poder jogar novamente broken sword em 2D já que os dois últimos foram um acompanhar da evolução dos jogos mas que ficaram em muito a dever aos 2D originais.
    Este BS 2.5 irá revisitar locais conhecidos do primeiro e segundo episódio da série.
    Inicialmente irá sair com vozes em alemão e legendas em inglês e mais tarde com vozez em inglês.

Site: http://www.brokensword25.com/
    Imagens:

Deixa-me agora ver quantos oldschool andam por este fórum :)

2. floyd

floyd [email protected] Member

Espectáculo, adorei os 2 primeiros jogos :)

3. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Isso é um jogo point & click?

4. skinnedpt

skinnedpt Power Member

Em estado puro :)

5. Halcyon

Halcyon Power Member

Adorei os "Broken Sword" principalmente o estilo animado dos dois primeiros.
    É de louvar o trabalho feito, mas é pena estarem a utilizar 3D para as cutscenes (pelo menos é o que parece).
    Além de que as caras das personagens fogem um pouco ao artwork original, mas está bom.
    Agora o que eu queria era uma versão HD (PS3/X360) dos Broken Sword e do The curse of the Monkey Island para jogar na sala :drooling: dream on

6. SpikeDaCruz

SpikeDaCruz Power Member

Grande jogo, os 2 primeiros são brutais. Joguei ao 3º, acabei mas ficou muito aquém dos mesmos. O 4º nem lhe toquei.

7. Frazas

Frazas Power Member

Tenho que dar uma vista de olhos nisto. Sempre adorei aventuras "point-and-click". O Broken Sword é bom mas nunca foi dos meus favoritos). No entanto considero realmente "old school" os classicos da Lucas Arts, entre outros:

- Loom
    - Manic Mansion
    - Monkey Islands (os primeiros)
    - os 2 Indiana Jones
    - Day of the Tentacle
    - Sam & Max
    - Beneath a Steel Sky
    - Shadow of the Comet
    - Curse of Enchantia
    - Darkseed
    - serie Discworld
    - Veil of Darkness
    - serie Kings Quest
    - serie Legend of Kyrandia
    - serie Larry
    - serie Police Quest
    - Rex Nebular
    - serie Space Quest

Olhando para esta lista facilmente se chega à conclusão que a maioria (senão todos) os jogos de "antigamente" tinham mais qualidade do que muitos das ultima decada...

Realmente Grandes classicos!

8. Pure_Water

Pure_Water Power Member

ainda tenho ali os 2 primeiros, originais e imaculados :P Grandes jogos, tempos em que os jogos de aventura eram excelentes, os belos dos point n' click... a partir do 3º a saga Broken Sword pra mim morreu. Hoje em dia ainda la vai saindo um ou outro point n' click, a saga RunAway dos nuestros hermanos é bastante boa, e a empresa Adventure Company tb vai lançando alguma coisita, mas aos poucos o genero vai morrendo :(

9. skinnedpt

skinnedpt Power Member

Sem dúvida, mas o novo Sam and Max não gostei :(
    Gostaria de ver uma continuação do grim fandango :)

Halcyon:
    Para uns rapazes que não ganham nada com aquilo penso que a nível visual o trabalho está perfeito. Falta saber como será a história que penso que deve andar pelo teorema dos templários.

Já no BS1 e BS2 as cutscenes são daquele estilo. Basta ver a cutscene inicial do BS1 :)

Pure_Water:
    Saiu à dias o So Blonde. Parece ser porreirito. Gostei muito do runaway mas nada como o BS2 que foi de todos os Point'n click o que me colou totalmente.

Vai buscá-la :
    O 2º com legendas em português e o primeiro através de umas manhas com o Scumm também :)

Este nos tempos do ciclo estava em voga. 2D e tradução de vozes perfeita.
    Nunca consegui passar o enigma final :(

Última edição: 7 de Julho de 2008
  10. bolt_PT

bolt_PT Power Member

Sou mais um fã dos primeiros 2 Broken Swords!!! Tb vou aguardar este 2.5 com alguma curiosidade...

Mas acho que a obra-prima dos point and click foi sem dúvida o Indiana Jones and the Fate Of Atlantis. Sem dúvida um dos jogos da minha vida...

11. Colmarino

Colmarino Power Member

já saiu

Saiu ontem uma versão não oficial de Broken Sword elaborada por fans.
    Esta versão 2.5 situa-se obviamente entre "The Smoking Mirror" e "The Sleeping Dragon".

O site é este e é gratuito.

12. Pipi_Romagnoli

Pipi_Romagnoli Power Member

Alguem ja testou? Confesso que estou curioso :D

13. berniejoe

berniejoe Power Member

Fui acompanhando o desenvolvimento do jogo e estou já a fazer o download. Adoro aventuras point-and-click e pode ser que venham a caminho boas horas de entretenimento... Estou muito curioso, também!

14. Resev

Resev Power Member

Um Broken Sword fan made?
    Porreiro pá!
    Não tinha conhecimento do projecto.

Dentro das aventuras gráficas, os Broken Sword 1 e 2 são os meus favoritos.
    Espero que este mantenha o aspecto cartoon dos primeiros, e já agora porque não, gráficos em alta resolução.
    Não me está a agradar muito a ideia de ter que levar com vozes em Alemão, mas pelo menos estão a trabalhar nas vozes Inglesas, e entretanto temos legendas em Inglês.

Estou a tentar fazer o download mas a minha net não está a colaborar. Vou ter de experimentar mais tarde, vou gravar o link nos favoritos.

BTW, ando a jogar o The Longest Journey, volta e meia estou sempre a voltar aos jogos antigos de P&C, já não se fazem jogos assim.

15. The_Unknown

The_Unknown I fold therefore I AM

Gostei dos screenshots, parecem ter mantido o estilo de jogo.

Ainda tenho os novos episódios do Sam & Max por acabar mas venha ele :victory:

16. Mavors

Mavors Power Member

Bué fixe.
    Os screenshots estão altamente. O primeiro Broken Sword é dos melhores point'n'click que já joguei. O segundo não fiquei tão fã, embora tb tivesse engraçado. O 3 voltou novamente às origens.

Estou curioso em ver este. :D

17. Colmarino

Colmarino Power Member

Quando ouvi falar neste 2.5 peguei logo no I e II.
    Acabei ontem o I e espero acabar rapidamente o II para experimentar o 2.5. De preferência com vozes em inglês apesar de, quase de certeza já não serem as vozes oficiais.

18. find out more at bonus.brokensword25.com
    win code: gkaorifdzkroff

19. ZippoMontefiore

ZippoMontefiore Power Member

Parece que o jogo já saiu. Estou neste momento a sacá-lo.

20. referencia a portugal cidade de tomar, um dos ultimos cenarios do jogo

Partilhar esta Página