1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[PC] Broken Sword 3: The Sleeping Dragon

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Korben_Dallas, 20 de Março de 2003. (Respostas: 79; Visualizações: 6330)

  1. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Em Broken Sword 3: The Sleeping Dragon, George and Nico estão de regresso com uma aventura épica, combatendo em cenários tão dispares como as húmidas selvas do Congo, os assustadores castelos de Praga, as chiques ruas de Paris e até a histórica cidade de Glastonbury.
    O seu objectivo é descobrir os segredos do Sleeping Dragon e assim salvar a humanidade da ameaça de uma catástrofe global.

    Broken Sword 3 está previsto chegar à PlayStation2 em Outubro, tendo igualmente encontro marcado com a Xbox e os PC. Até lá, fiquem com os screens PS2.

    fonte: gameover.pt

    [​IMG]

    [​IMG]

    Sinceramente preferia que continuassem no 2D... os titulos anteriores foram EXCELENTES!
     
  2. timber

    timber Zwame Advisor

    broken sword 1 e 2 eram do melhor. boa historia. puzzles porreiros e coerentes. humor fixe ( a generala heheh).
    tb acho que se calhar ficava melhor em 2d. aqueles cenarios que parecem que foram pintados a mao sao excelentes. mas mesmo assim espero que seja um bom jogo
     
  3. abc

    abc [email protected] Member

    Concordo contigo. Vi um video do jogo e fiquei muito desiludido. Penso que deveriam ter continuado a apostar no 2D. A prova de que o 2D é (na minha opinião) a melhor solução para este tipo de jogos é a qualidade e originalidade dos títulos anteriores que apesar de velhinhos, continuam excelentes, e mais recentemente, o jogo Syberia que deveria ser na minha opinião uma referência para o futuro do género. Mas como ainda não joguei o BS3 é melhor esperar para ver.
     
  4. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Pois é pessoal, dava mesmo geito uns jogos de aventura gráfica em 2D ou então do genero filme interactivo em que existem varios caminhos a percorrer e diferentes finais, enfim, já não se fazem jogos como antigamente. :(
     
  5. Raptor

    Raptor OC Legend

    axo que deviam-se ter mantido no 2D... e sim, foram excelentes as edições anteriores... grande vicio! :)
     
  6. Karski

    Karski Power Member

    Este jogo é suposto sair para XBOX, PS2 e PC. Se nesta altura do campeonato eles fossem fazer o jogo em 2D simplesmente NÃO vendiam :D
     
  7. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Epá eu percebo que eles se sintam obrigados a mudar para o 3D mas isso tem arruinado muito remakes ou continuações de jogos antigos...

    Eu duvido muito que vá sequer experimentar este Broken Sword.
     
  8. Meqif

    Meqif Power Member

    Ya, com a conversão para 3D acho que destruíram o 4º capítulo da saga Monkey Island (fiquei tão decepcionado por terem estragado a melhor e mais humorística aventura gráfica que nem me lembro do nome!) Voltem, aventuras gráficas a 2D, estão perdoadas! :'(

    []'s :'(
     
  9. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    Podes crer.. os jogos perdem aquele aspecto "cartoon" que, juntamente com o humor, nos fazem gostar do jogo..

    BEm, podemos sempre ir jogando o "Tony Tough & the night of the Roasted Moths".. N é nenhum Monkey Island, mas dá para rir..:cool:
     
  10. Meqif

    Meqif Power Member

    Nunca ouvi falar desse "Tony Tough...". Onde posso sacar a demo, sabes?

    BTW, great banner para a sig, esse! :-D
     
  11. Sacripanta

    Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

    Tks:cool:

    Não consegui encontrar a demo em sites nacionais.. podes sacá-la aqui. :cool:
     
  12. Meqif

    Meqif Power Member

    Obrigado pelo link! Bolas, como é internacional tenho de esperar pelo fim do mês... como só arranjei ADSL este mês descuidei-me um bocado a sacar cenas em atraso, resultado: já tou com 1,87GB internacionais! Quase nos 2 de limite :P

    Pelos screenshots parece mais ou menos... ainda sou capaz de soltar umas gargalhadas, se olharmos para o estilo do tipinho e contarmos com as vozes em italiano :)

    []'s :004:
     
  13. SankaCaffee

    SankaCaffee Power Member

    Boas ppl,
    Para os amantes do 2D está a venda na Fnac um pack que inclui os seguintes 4 jogos:
    Full Throttle
    Sam & Max Hit The Road
    The Dig
    Grim Fandango

    A nao perder.
     
  14. Meqif

    Meqif Power Member

    Que eu me lembre, o Grim Fandango já era um 2D e 1/2 ou 3D menos 1/4... :D
     
  15. 20COMER

    20COMER Power Member

    preview

    Broken Sword 3: The Sleeping Dragon



    A Revolution Software é uma das firmas que mais deliciou os aventureiros, desde há muitos anos para cá. O seu primeiro jogo, Lure of the Temptress - que estão a oferecer no seu site, e que pesa apenas 1,3MB - data de 1992, e foi revolucionário para a altura. Depois, seguiram-se clássicos como Beneath a Steel Sky e Broken Sword.

    Após um ligeiro percalço - In Cold Blood -, a Revolution está a preparar o curioso Good Cop Bad Cop, mas o que os fãs esperam é mais uma aventura gráfica que marque os jogadores: Broken Sword: The Sleeping Dragon. Este será o terceiro capítulo na saga de George Stobbart (um turista americano que se viu no meio de grandes aventuras) e Nico Collard (uma sexy repórter francesa).

    A grande diferença entre este jogo e os seus dois antecessores salta à vista: Broken Sword é todo em 3D, e se não soubéssemos que é uma aventura, podíamos pensar estar perante um jogo de acção, com uma personagem parecida com Indiana Jones. A Revolution esperou até ao momento exacto, para que a tecnologia evoluísse de forma a permitir-lhes fazer aquilo que desejavam para esta nova aventura. O novo motor 3D vai deixar-nos andar, correr, saltar e trepar nos cenários, com uma câmara que foca as personagens, mas que muda para ângulos mais cerrados quando algo mais importante (como ultrapassar um guarda) tem de ser feito.

    Esta relativa liberdade de movimentos vai fazer com que Broken Sword 3 tenha uma componente de acção, mas que não se irá sobrepor à aventura. Algo que permanece dos anteriores jogos é a possibilidade de George morrer, mas nunca de forma injusta. Quando tal acontecer, o jogador já deveria estar mais do que avisado para essa possibilidade. Segundo Charles Cecil, o patrão da Revolution, isto faz com que os jogadores pensem no que vão fazer, ao invés de agirem sem ponderar o desfecho.

    A mudança de perspectiva irá fazer com que exista uma maior variedade de puzzles, já que o jogo não estará limitado ao clássico “point and click”. Vários jogos saíram prejudicados por abusarem das possibilidades, mas foi referido que em Broken Sword 3, os puzzles estão lá para ajudar os jogadores a apreciar o jogo, e não para nos frustrar. Com isto, podemos entender que se bloquearmos por muito tempo em determinada situação, o jogo poderá dar-nos uma pista para ultrapassar esse problema. Ainda não está esclarecido se isto irá realmente aparecer na versão final, mas foi referido por Charles Cecil. Também vamos encontrar alguns puzzles com várias soluções, e no conjunto, um aspecto menos linear do que nos jogos anteriores.

    Em termos de história, teremos toda a intriga e aventura que já conhecemos dos anteriores jogos. Desta vez, George parte para se encontrar com um inventor, que criou um aparelho de movimento perpétuo (perpetual motion device), e rapidamente se vê envolvido numa história cheia de conspirações, dos inevitáveis Templars, e de uma força misteriosa conhecida como The Sleeping Dragon. Este terceiro capítulo vai buscar referências e factos às duas anteriores aventuras, e é objectivamente o “gran finale” de uma trilogia. Assim, esperem ver neste jogo a grande conclusão de uma saga inesquecível. Tudo isto com muitas viagens à volta do mundo, como tem sido apanágio desta série.

    A previsão de lançamento para Broken Sword: The Sleeping Dragon parece-nos bastante realista: Outubro de 2003. Será o fechar com chave de ouro de uma trilogia de sucesso? Esperemos que sim.


    Source: PtGamers
     
  16. Meqif

    Meqif Power Member

    Também espero que este 3º capítulo fique bom, eu ia morrendo de decepção quando vi o que fizeram com a saga Monkey Island (mais concretamente, a porcaria do Escape From Monkey Island, o 4º capítulo). Estou ansioso por uma demo.

    []'s
     
  17. ednoc

    ednoc Power Member

    pois... 3d em aventuras graficas é aquele pincel...
    esperemos q este broken3 consiga de uma vez por todas
    juntar o 3d com o point n click...

    basta dizer q na lista dos jogos da minha vida estao o
    monkey1 e mi2, mas inda n xeguei ao fim do monkey4.
    akele motor do grim pura e simplesmente n serve para
    akele genero de aventura...
    no grim fandango levei um tempinho a abituar-me, mas lá
    consegui jogar akilo e para grande espanto meu, adorei o jogo...
    mas foi complicado, inda me lembro do dia em q instalei o grim,
    começei a mexer o rato e nepias de cursor "humm" fui as opcoes
    e...keyboard only lol. so voltei a jogar passado uns meses.

    está pra sair uma aventura grafica, no bom e velho estilo point and click de nome runaway, ao q parece akilo promete...

    ps: apenas por curiosidade...existe um motor de jogo de nome
    AGAST em q podemos criar as nossas proprias aventuras graficas.
    Apenas com alguns conhecimentos gerais de programaçao e ja da pa fazer umas coisas, o pior é mesmo o tempo, ou a falta dele.

    http://www.allitis.com/agast/

    peace
     
  18. Meqif

    Meqif Power Member

    Ainda bem que referiste esse motor gráfico para aventuras! Vou tentar apresentar-vos no fim deste mês uma demozinha do jogo que quero fazer ;)

    []'s
     
  19. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Para mim aventuras gráficas é em 2D e mais nada... tou-me a lixar para os shaders e essas tretas.

    É mesmo preciso IMPINGIR os avanços da tecnologia a todo o tipo de jogos? O 2D ainda rula mas pronto para se vender consolas/gráficas é preciso é eye candy... :rolleyes:

    Jogos como o Street Fighter 2, Metal Slug, Final Fight, Mario, Sonic e afins dão mt mais gozo que mt ***** que tem saído no mercado.
     
  20. StormhawK

    StormhawK Power Member

    Há um jogo de aventuras em 3D que ficou mesmo muito bem feito:

    Grim Fandango
     

Partilhar esta Página