PC Broken Sword 4: The Angel of Death

Para mim não existiram melhores do que o "Full Throttle", o "Curse of Monkey Island" e o "Beneath a Steel Sky".

O Full Throttle era lindo! Da primeira vez que vi o jogo passei-me, não tinha era PC para aquilo na altura... e os Curse of Monkey Island também joguei e vieram ensinar muita gente a fazer RPGs...
 
O Full Throttle era lindo! Da primeira vez que vi o jogo passei-me, não tinha era PC para aquilo na altura... e os Curse of Monkey Island também joguei e vieram ensinar muita gente a fazer RPGs...

Os Monkey Islands vieram ensinar muita gente a fazer RPGs? Tás bom?

De qualquer das formas, o Monkey Island 4 já veio em 3D e tá uma bela m*rda comparado com os outros.
 
O Monkey Island nem é um RPG. Não tem o cu a ver com a calças

E o Day of the Tentacle ninguém gostou???
Da Lucas Arts, faltava referir esse, o Sam & Max e o, muita das vezes injustamente esquecido, The Dig. Quanto a graphic adventures fora do domínio da Lucas Arts, gostei bastante do Beneath a Steel Sky, do Gabriel Knight e do Blade Runner.
 
people, eu tou com probs neste jogo. Tipo, a instalaçao corre normalmente e consigo entrar no jogo na perfeiçao mas apenas com visão d metade do ecran. Ou seja, qnd chego ao menu inicial só vejo as primeiras letras de cada opçao pk está mt esticado. Ja tentei redimensionar o jogo, tanto no jogo como no windows mas continua igual. A mnh placa (Nvidia GeForce FX 5200) não aparece na lista de placas compatíveis e provavelmente o problema está mesmo aí. Será que existe alguma maneira de contornar o problema!? Sei lá... alguma maneira de jogar em janela ou qlq coisa assim...
 
Eu juntava à lista o "Indiana Jones and the Fate of Atlantis" :D

Ora nem mais... aquela visita ao Sr. Costa nos Açores ficará guardada na minha retina para sempre.

Os clássicos da lucas marcaram a época de ouro das Aventuras gráficas, tendo no Grim fandango o haos.

o 1º Broken foi exepcional.

Quanto a este Broken, alguém do pessoal mais habituado a grandes aventuras graficas (old school) já tem uma opinião formada?
 
Última edição:
Eu tenho essa edição, mas o 2. Não consigo instalar no XP, dá-me um erro de falta de disco... :|

O problema é que o jogo foi feito para win9x. Talvez a maneira mais fácil seja utilizar o ScummVM para jogar (é necessário copiar os ficheiros para o disco rígido). Aliás, a edição que tem os 2 jogos num DVD já utiliza o ScummVM para garantir a compatibilidade com o Windows XP.
 
people, eu tou com probs neste jogo. Tipo, a instalaçao corre normalmente e consigo entrar no jogo na perfeiçao mas apenas com visão d metade do ecran. Ou seja, qnd chego ao menu inicial só vejo as primeiras letras de cada opçao pk está mt esticado. Ja tentei redimensionar o jogo, tanto no jogo como no windows mas continua igual. A mnh placa (Nvidia GeForce FX 5200) não aparece na lista de placas compatíveis e provavelmente o problema está mesmo aí. Será que existe alguma maneira de contornar o problema!? Sei lá... alguma maneira de jogar em janela ou qlq coisa assim...

estou com o mesmo problema!!!!!
só que tenho uma GeForce FX 5500
voce conseguiu achar alguma solução?

obrigadoo!!!

estou com o mesmo problema!!!!!
só que tenho uma GeForce FX 5500
voce conseguiu achar alguma solução?

obrigadoo!!!

consegui!
aperte alt + enter, daí irá ficar numa janela!
ai voce aumenta a janela conforme seu gosto!
 
O primeiro Broken Sword é fabuloso e é o melhor de todos. Adorei tudo, os cenários, o desenho, as personagens, a temática, os protagonistas, o enredo, a consistência dos problemas e puzzles, o humor, pá, perfeito para mim.

O segundo achei-o pior que o primeiro mas ainda assim está ao mesmo nível apesar de tudo. A história ficou mais rasca e superficial e menos cativante, a interacção social pareceu-me pior, enfim, tudo me pareceu com sabor a sequela mas ainda assim gostei imenso do segundo, conservou o espírito.

O terceiro é uma miséria total e completa. Já nem me recordo bem da história, parece-me tudo inconsistente e perdeu a alma do original. O jogo perdeu maturidade e o enredo tem coisas estúpidas e incoerentes. Não sei concretizar, mas lembro-me de sentir isso. Um bocado o mesmo que se sente ao ver um filme tipo Liga de Cavalheiros Extraordinários. Tanto buraco na história que até irrita ver, um insulto à inteligência.

O quarto continua nesta linha mas foram buscar ao frigorífico a história espectacular do primeiro e meteram-na no microondas, mas é a tal coisa, reaquecer no microondas 10 anos depois dá mau sabor... Mesmo assim, parece-me melhor que o terceiro. Como sou grande fã dos primeiros 2 lá vou inventando paciência para estas novas versões mas fico triste que se tenha transformado nisto.

Aparentemente parece que o plano original era fazer uma triologia mas a Revolution mudou de ideias depois do grande sucesso que foi o primeiro e mudou por completo o projecto e cronologia para poder lançar mais títulos. Não sei se isto é verdade, li algures num site sobre o Broken Sword há uns tempos atrás.

Nota: O Day Of The Tentacle foi a minha introdução às aventuras gráficas. Adorei...
 
O controlo da personagem neste jogo não é mau, é péssimo. Só por causa disso aposto que conseguiram afastar imensa gente deste jogo. Será que era muito difícil ter um controlo à la Grim Fandango? É que isto consegue tirar qualquer um do sério...
 
Boas

instalei este jogo á dias

e tem me dado um erro qualquer e fechame o jogo

A bug report will be created , saved file etc etc


alguem já teve este problema :( >(

é quando abrimos o jogo
 
HELP!!!!!

Boas!
Comprei o Broken Sword 4, e quando estou para o ligar, eis que diz que tem um problema com o DirectX. Nos forums do jogo diz que isto deve-se a falta da memoria da placa. Mas sendo precisos 128, a minha tem mais! É uma Intel Graphics Accelerator, 945 GME Express Chipset Family.
Agracedia ajuda urgente, sou um grande fa do jogo e estou morto por joga-lo!
 
Back
Topo