1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc cá para casa

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por krypton33, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 430)

1. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

1) Qual o orçamento disponível?
    Cerca de 350€

2) Quando vais comprar o computador?
    Daqui a 1 mês ou 2 (depende dos valores finais)

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    O objectivo principal é ser tipo file-server cá de casa, que possa deixar ligado a fazer os downloads mas jogar um joguito ou outro também não fazia mal.

5) Marca de processador?
    Tanto faz.

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    1 ano ou um bocadinho antes.

7) Preferes alguma marca?
    Não

8) Processador
    Penso que Dual Core sirva bem para o objectivo.

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Mid-End para poder jogar uns joguitos... nada de demais. Mas algo tipo cs:source e team fortress 2

10) Memórias
    DDR2 deve chegar

11) Motherboard
    Neste caso não sei qual a mais indicada

12) Disco Rigido
    Queria 2 discos, um mais rápido para o sistema operativo e um outro para os dados.

13) Drives
    Leitor DVD e Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    Sim mas silenciosa

15) Necessitas de Caixa? (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Queria algo pequeno, para ocupar pouco espaço.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Sou de lisboa mas não me importo de comprar on-line.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não

20) Vais fazer Overclock?
    Não

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Depende um pouco dos orçamentos mas deve ser para montar em casa!

Como fui explicando quero um pc que ocupe não muito espaço (o ecran será possivelmente um tft de 15' ou 17') para ser o meu "server" de downloads mas que ao mesmo tempo me permita jogar um jogo ou outro! Gostava que fosse um pouco silencioso pois como fica no quarto que durmo e na secretária perto da cama, se fizesse menos barulho melhor!

Cumps e thanks

2. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

Parece bom mas ainda tenho de juntar a isso a caixa! Mas já começo a ter ideia dos componentes!

Obrigado!

Partilhar esta Página