Problema PC capado a 30FPS

tfo

Suspenso
Boas pesoal, estou aqui com uns problemas quando ligo o meu PC à TV da sala. Sou obrigado a colocar os jogos a 720p se quero jogar com alguma fluidez (50FPS), caso contrário, a 1080p ou 4k fico limitado a 30FPS.

Já testei com o PES 2018 e com o Assassins Creed IV e acontece o mesmo com ambos.

A TV é um LG 55uj620v , o cabo é HDMI 2.0 e a gráfica é uma HD 7950. Será que das 3 portas HDMI que a TV tem, só uma está preparada para correr 4k acima dos 30FPS? Estou mesmo confuso.
 
Boas,

TV de 55 polegadas ainda por cima com uma HD 7950 não se pode fazer milagres,

Experimenta comprar um cabo de qualidade a ver se melhora,

Cumps,
Mind.
 
Mas o cabo já é 2.0. Outra coisas que não mencionei, a 1080p, a gráfica não está nem a 50% da sua utilização
 
 
Se estás a querer correr 4k acima de 30 frames pelo HDMI da 7970 não vais conseguir, que a placa não tem HDMI 2.0. O cabo não interessa para nada...
No maximo podes tentar um conversor de DP para HDMI 2.0, mas duvido imenso que compense o investimento, porque de qualquer maneira, isso não é placa para correr jogos a 4k com fluidez, se era essa a intenção.
Mas 1080p não deve ficar mal de todo nessa TV. ;)
 
4k, com uma HD7950 / 70 esquece lá isso. Mesmo que a gráfica tivesse a potência para correr um determinado jogo a 4k, era 4k @ 30fps por HDMI.

Se a gráfica tiver uma display port 1.2 podes comprar um conversor activo dp 1.2 > HDMI 2.0. Eu tenho um dp 1.4 > hdmi 2.0 que faz 4k hdr @ 60fps, mas ficou o dobro do preço...
 
Back
Topo