PC Card num PB 12"

Ruben Rocha

Power Member
Como sabem os únicos portáteis a trazer PC Card slot são os PB de 15" e !7"... Mas então como faço no meu de 12"???

Gostava muito de usar aquele serviço da Vodafone (Mobile Connect Card), pois onde estou a estudar não consigo apanhar wireless da universidade em casa... e tanto jeitinho fazia a net durante estas noitinhas de chuva!

Então para os experts dos mac´s vai a questão: existe alguma solução de adaptar PC Card num PB 12"? Algum dispositivo externo que ligue por USB ou FW?

De facto a única coisa que me deixou triste no meu mac foi o suporte em termos de comunicações... Ok, traz bluetooth mas e os infra ou mm mais importante o Slot PC Card (com este ate dava pra meter um leitor de cartões de memória, etc...)

PPL, digam la qq coisita pois estou a ficar cada vez mais viciado nisto hehehehe! Na volta vou juntar mais uns trocos e trocar este pelo PB 12" com SuperDrive... Depois de começar a usar só se quer mais e mais...
 
Ruben Rocha disse:
Como sabem os únicos portáteis a trazer PC Card slot são os PB de 15" e !7"... Mas então como faço no meu de 12"???

Gostava muito de usar aquele serviço da Vodafone (Mobile Connect Card), pois onde estou a estudar não consigo apanhar wireless da universidade em casa... e tanto jeitinho fazia a net durante estas noitinhas de chuva!

Então para os experts dos mac´s vai a questão: existe alguma solução de adaptar PC Card num PB 12"? Algum dispositivo externo que ligue por USB ou FW?

De facto a única coisa que me deixou triste no meu mac foi o suporte em termos de comunicações... Ok, traz bluetooth mas e os infra ou mm mais importante o Slot PC Card (com este ate dava pra meter um leitor de cartões de memória, etc...)

PPL, digam la qq coisita pois estou a ficar cada vez mais viciado nisto hehehehe! Na volta vou juntar mais uns trocos e trocar este pelo PB 12" com SuperDrive... Depois de começar a usar só se quer mais e mais...

Nope... you're out of luck. Não há maneira de meteres um pc card no PB de 12".
 
mas há solução julgo eu por usb para o kele pretende, isto é usar a net da vodafone através de um dispositivo usb, só tenho pena é k julgo num haverem drivers para mac
 
Pelo que andei a pesquisar na net, o serviço da Zapp, com modem externo por USB funciona nos PB. Não são precisos drivers pois o OSX já detecta o modem Z010.
 
tipo... teoricamente poderias ligar.t à net usando o teu tlm (s tiveres 3g), ligando-o por bluetooth ao pb... n sei é s resultará :P
 
eh manhoso mas funca com o tlm! quanto as airport, os meninos com ibook nunca tiraram o telcado? :P pois eh esta por baixo do teclado :lol:
 
PC Card

Olá, O ZAPP da radiomóvel seria uma boa opção , mas infelizmente o modem não têm drivers mac, mas não desesperem a solução existe, podem adquirir um cartão de acesso 3g tipo kanguru a qualquer uma das redes e através de um telemovel 3G com bluethoot o qual podem adquirir a um preço simpatico no e-bay para utilizar só para o efeito de modem bluethoot e voilá, funciona já experimentei, emparelham o bluet.. do tlm. com o mac e depois no nº a marcar configuram *99#, e voilá...
 
Pois, já me lembrei dessa alternativa que, de facto até seria mais cómoda e prática para o dia-a-dia...

Mas ontem mesmo fui à vodafone e optimus perguntar se só vendiam o cartão com o serviço (sem a placa) e eles disseram que não. Só comprando a placa é que o cartão vem junto. Não há em separado. Meus amigos, eles pensam em tudo. Até porque tinha mais saída se vendessem só o cartão com o serviço porque há muito boa gente com PDA´s e telemóveis 3G com BT que gostavam muito de usar internet no PDA dessa forma. Mas paciência...

Quanto ao Zapp estive a pesquisar umas coisas e parece que funciona... http://www.zapp.ro

Acho que tem lá drivers para Mac OS X.
 
PC Card

Olá outra vez de facto tambem recebi essa informação atraves do suporte tecnico do ZAPP que me disse que em breve estariam as drivers no site portugues de momento so mesmo no romeno, de qualquer forma não sei se a cobertura será assim tão extensa...eu pessoalmente nesta fase preferia apostar no 3G, em relação ao cartão, se não forneçem só há uma hipotese e tentar assinar o serviço atraves de uma empresa ou eni (empresário em nome individual) de algum amigo ou familiar fazendo o debito directo na nossa conta, pois dessa forma nao se paga a placa, paga-se é 30€ + iva no caso do kanguru...
 
Back
Topo