Pc-Cillin Internet security 2007, opinioes.

Stryder

Power Member
Olá a todos, adquiri recentemente um notebook, Sony Vaio VGN-C2S/H, vinha com 90 dias de trial do Norton Internet Security, como apesar de gostar dos productos da Symantec, sempre os achei muito pesados, comprei logo na altura de aquisição do computador o BitDefender v10Plus, que por algumas reviews que tinha visto é um producto de confiança e bastante leve, mas mal o instalei devo dizer que fiquei decepcionado, o computador ficou muito mais lento, e até os updates do windows ou levavam uma eternidade ou pura e simplesmente levava com erros a dizer que nao foi possivel actualizar.
Desinstalei e como tenho andado a procura decidi instalar a suite Pc-Cillin Internet Security 2007, podem ver uma lista de features completa aqui:
http://shop.digitalriver.com/dr/sat...2&CUR=978&DSP=&PGRP=0&ABCODE=&CACHE_ID=277274

Até agora tem estado a portar-se bem, e nao me pesa muito no sistema, agrada-me tambem o facto de incluir um AV mobile, pois tambem estou a precisar para o HTC3600.

A minha duvida prende-se um pouco com a qualidade desta suite, afinal de contas pelo preço que está: "Quando a esmola é muita o cego desconfia." :)

Gostaria que me dessem uma opiniao acerca disto antes que eu gaste mais Euritos sem necessidade.

Aceito tambem, as opinioes que me indiquem outras possibilidades, tendo em conta que preciso de segurança para o HTC e que o computador sera para usar a maior parte do tempo fora de casa com uma ligaçao da vodafone.

Obrigado a todos
 
comprei logo na altura de aquisição do computador o BitDefender v10Plus.
Desinstalei e como tenho andado a procura decidi instalar a suite Pc-Cillin Internet Security 2007, podem ver uma lista de features completa aqui:
http://shop.digitalriver.com/dr/sat...2&CUR=978&DSP=&PGRP=0&ABCODE=&CACHE_ID=277274

A minha duvida prende-se um pouco com a qualidade desta suite, afinal de contas pelo preço que está: "Quando a esmola é muita o cego desconfia." :)

Obrigado a todos

Olá,

Já vi que dinheiro para ti não é problèma! :007:

Devo-te lembrar que dispões de alternativas gratuitas respeitavéis e freeware!

Antivir Guard (download)
. Considerado em 2006 a rolls royce dos antivirus gratuitos!

Porque não experimentar?
 
Nao é que dinheiro nao seja um problema, no Desktop uso montes de freeware, mas como o notebook é para uso profissional (facturaçao, listas de fornecedores, etc.)
Quero simplesmente ter a certeza de que esta bem protegido, até porque se o Pc eu formato de 6 em 6 meses, nao vou poder andar a fazer o mesmo ao portatil, porque seria muita perda de tempo, no destop quando formato tudo o que perco sao as definicoes e programas instalados, todos os downloads estao sempre seguros num HDD externo.

Mas como já referi agradeço, a atençao que deste ao fazer essa sugestao, mas ainda nao vi refencia alguma a ser compativel com Vista, tambem andei a ver o Active Virus Shield...
So que essas solucoes implicariam ainda ter de procurar por uma firewall, e um bom antispyware tudo vista ready, depois da decepcao com o 1ºAntivirus pago que adquiri (BitDefender), ja me custa acreditar em publicidade. :P

Em relaçao a firewall é pena a comodo ainda nao ser compativel...
 
O KIS já conheço de um trial que tive instalado, no desktop, boa suite, mas a firewall em modo training é chata a brava.
O G-Data nao conheco, vou procurar mais info.
Tambem gosto bastante do McAfee Total Protection 2007.
 
não percebo a dúvida...ou então ainda percebo menos porque é que alguém paga software que pode encontrar grátis....e fico ainda mais perplexo por haver quem pague e ainda por cima para o ter em "suite", que é o mesmo que entragar toda a segurança a um só software....que se der barraca....
amti-vírus: avast
firewall: usa a do vista
 
A parte do "gratis" até soa bem, só que para um computador que vai andar sempre de um lado para o outro a funcionar em hotspots e afins, nao me parece que a firewall do windows seja a mais adequada.
Tambem nao sou muito fan de "suites", mas a verdade é que normalmente as suites conseguem ser um pouco mais abrangentes, do que apenas um AV e uma firewall simples, com uma suite consegues ter Anti-phishing, anti-rootkit, etc.
Spyware e ad-aware é facil de manobrar, com a quantidade de productos free que existem no mercado, no desktop tenho nod32 e comodo+ spyware terminator, e nao tenho queixas.

Algo que me agradou no PC-Cillin foi o facto de conseguir monitorizar redes wireless, a minha questao prendia-se com o facto de que se seria ou nao uma boa opção a nivel de qualidade, porque pessoalmente nunca trabalhei com ele.
É claro que tenho de reconhecer que entregar toda a segurança a uma unica suite tem contras, mas a nivel de funcionalidades sao superiores (quando mais nao seja no preço) :P

Aquilo que eu pretendia mesmo era saber se a suite (PC-Cillin) vale a pena ou se sera possivel encontrar algo com as mesmas caracteristicas e melhor relaçao qualidade/preço no mercado.
 
Olá a todos, adquiri recentemente um notebook, Sony Vaio VGN-C2S/H, vinha com 90 dias de trial do Norton Internet Security, como apesar de gostar dos productos da Symantec, sempre os achei muito pesados, comprei logo na altura de aquisição do computador o BitDefender v10Plus, que por algumas reviews que tinha visto é um producto de confiança e bastante leve, mas mal o instalei devo dizer que fiquei decepcionado, o computador ficou muito mais lento, e até os updates do windows ou levavam uma eternidade ou pura e simplesmente levava com erros a dizer que nao foi possivel actualizar.
Desinstalei e como tenho andado a procura decidi instalar a suite Pc-Cillin Internet Security 2007, podem ver uma lista de features completa aqui:
http://shop.digitalriver.com/dr/sat...2&CUR=978&DSP=&PGRP=0&ABCODE=&CACHE_ID=277274

Até agora tem estado a portar-se bem, e nao me pesa muito no sistema, agrada-me tambem o facto de incluir um AV mobile, pois tambem estou a precisar para o HTC3600.

A minha duvida prende-se um pouco com a qualidade desta suite, afinal de contas pelo preço que está: "Quando a esmola é muita o cego desconfia." :)

Gostaria que me dessem uma opiniao acerca disto antes que eu gaste mais Euritos sem necessidade.

Aceito tambem, as opinioes que me indiquem outras possibilidades, tendo em conta que preciso de segurança para o HTC e que o computador sera para usar a maior parte do tempo fora de casa com uma ligaçao da vodafone.

Obrigado a todos
Essa solução tem-se mostrado fiável. E tem recebido bom feedback.
No entanto, como referem, ha igual/ boas soluçoes gratuitas.
 
Back
Topo